Blocante de mola
-
pois é, blocante força mais o cambio mesmo, esse é o custo de uma melhor tração em acelerações.
qto as manobras tipo retorno super fechado , não atrapalha absolutamente nada, só se o cara for joselito e socar o po no acelerador, ai não tem jeito, mesmo picape blocada de fábrica vai reto se fzr isso. um cara desse merece varios consecutivos.
detalhe: tem a lenda q blocante atrapalha o carro em curvas. pois bem, todos carros de circuito possuem diferencial blocante para ajudar na tração em curvas.
[snapback]445535[/snapback]
já falei em outro tópico e vou falar de novo…
o que faz diferença é o piloto... infelizmente isso não se compra, já nasce com o cara e pronto...
-
massa, não pensava q era tão barato assim.
mas e aí, até hj não consegui saber qual é melhor pra uso urbano: blocante de molas x pastilhas?????
blocante é bom… o foda é se o cara se engana e pede o blocante soldado, ai é 100% de tração nas 2 rodas o tempo todo, tá fudido. amigo meu tinha chvetinho ap com blocante soldado, em curvas era 2 ou 1, ia bem de vagar e saia merda, ou fazia de lado e saia merda rsrsrs.
off: essa bielas scat são forjadas????? pq tá barato heim… huuuuuuuuuuum, acho que achei oe meus iapel... é o mlehor preão até agora...
ps.; se alguém souber de outros, me falem heim, pra aspro.
-
blocante parcial não atrapalha em curva. quando usei, achei até que ajudou, principalmente qdo pegava estrada.
mas vai usar um spool ou algo do tipo pra vcs verem.
impossivel andar na rua.
[snapback]445593[/snapback]
então frrrruff, o esquema pra rua eh esse de mola 80% mesmo???
-
amigos hj no mercado quais os tipos de blocante q tem e qual o preão medio pra ap.
[] s
-
massa, não pensava q era tão barato assim.
mas e aí, até hj não consegui saber qual é melhor pra uso urbano: blocante de molas x pastilhas?????
blocante é bom… o foda é se o cara se engana e pede o blocante soldado, ai é 100% de tração nas 2 rodas o tempo todo, tá fudido. amigo meu tinha chvetinho ap com blocante soldado, em curvas era 2 ou 1, ia bem de vagar e saia merda, ou fazia de lado e saia merda rsrsrs.
off: essa bielas scat são forjadas????? pq tá barato heim… huuuuuuuuuuum, acho que achei oe meus iapel... é o mlehor preão até agora...
ps.; se alguém souber de outros, me falem heim, pra aspro.
[snapback]445584[/snapback]
? as mesmas que uso, mas são 850,00 dálares viu rsrsrs
quando comprei paguei 1.250,00 pois estava em promoção
-
detalhe: tem a lenda q blocante atrapalha o carro em curvas. pois bem, todos carros de circuito possuem diferencial blocante para ajudar na tração em curvas.
tem categoria isso é proibido…o carro chega a ganhar até 3s em relação a um sem blocante...
e tem blocante q se vc suspender o carro no elevador e ligar ele as rodas giram como se o carro não tivesse blocante
-
tem categoria isso é proibido…o carro chega a ganhar até 3s em relação a um sem blocante...
e tem blocante q se vc suspender o carro no elevador e ligar ele as rodas giram como se o carro não tivesse blocante
[snapback]445812[/snapback]
certo. comentei só pra ilustrar que carro blocado faz mais curvas q um sem blocante ao contrario da lenda que circula por ai, q carro blocado não faz curva.
-
certo. comentei só pra ilustrar que carro blocado faz mais curvas q um sem blocante ao contrario da lenda que circula por ai, q carro blocado não faz curva.
[snapback]445818[/snapback]
pois é…
? essa propagação de lendas internet afora....preparador de nfsu por aí tem de monte, aonde é só dar uns cliques pra c?, outros pra lá e o carro fica bom
-
[snapback]445812[/snapback]
o meu de rua era assim
mas qdo eu manobrava no estacionamento do hotel so ouvia os pneus gritando por conta do blocante
o panquequinha que gostava
-
já falei em outro tópico e vou falar de novo…
o que faz diferença é o piloto... infelizmente isso não se compra, já nasce com o cara e pronto…[snapback]445571[/snapback]
já eu acho que quanto mais o cara pratica (pilota) melhor ele se torna.
esse negócio de dom e meio superável pelo treino, hehehehee…..
mas essa é apenas minha opinião.....
então frrrruff, o esquema pra rua eh esse de mola 80% mesmo???
[snapback]445635[/snapback]
cuidado com plocantes de mola muito baratos….......eles dizem 80% mas............quem garante ??? e tem mais uma: com o tempo a mola vai perdendo pressão..............
sei lá..........cada um cada um..............
-
o blocante so vai atuar qdo vc acelerar forte a ponto de destracionar…
talvez, dependendo do sistema, pode te incomodar qdo vc for fazer akelas manobras que exigem esterçar a dire?ao toda.
de resto, nao atrapalha em nada.
abs..
martin
[snapback]445531[/snapback]
qto as manobras tipo retorno super fechado , não atrapalha absolutamente nada, só se o cara for joselito e socar o po no acelerador, ai não tem jeito, mesmo picape blocada de fábrica vai reto se fzr isso. um cara desse merece varios consecutivos.
mas qdo eu manobrava no estacionamento do hotel so ouvia os pneus gritando por conta do blocante
[snapback]445829[/snapback]
-
cuidado com plocantes de mola muito baratos….......eles dizem 80% mas............quem garante ??? e tem mais uma: com o tempo a mola vai perdendo pressão..............
sei lá..........cada um cada um..............
[snapback]445835[/snapback]
blocante de mola tem esse problema.
o negócio é fazer um de porca, já que o de pastilha é absurdo de caro.
-
[snapback]445836[/snapback]
não confunda blocante com spool (não tem o diferencial dentro da caixa) e diferencial travado direto (quando se solda o miolo do diferencial e o anula por completo).
pra vc saber: diferencial blocante (não é soldado e nem spool) só trava quando se impoe potência alta a ponto de vencer a força q a roda interna esta fazendo durante o retorno fechado.
ja andou em carros com ambos sistemas (os tres)? quando andar vc vai entender.
tenho um de 70% na saveiro e não atrapalha em retornos fechados, não canta pneu e o carro não arrasta pra fora da curva.
pra quem perguntou sobre carga, a carga é ajustada na prensa antes de se travar as molas. alguns soldam uma bucha, ja outros usam uma porca de regulagem soldada ou não no parafuso.
quanto a durabilidade, varia (entre outros fatores) da qualidade das peças, da precisão na regulagem da pressão das molas, e da qualidade/resist?ncia das molas em si.