Disco pastilhado x plato original
-
vai patinar por falta da força extra do plato, pensei em montar meu carro assim na epoca, mas fui desaconselhado….
se o acionamento da embreagem é por cabo, aumente o braço pra aliviar o peso no pedal, com o acionamento hidraulico no golf nao notei qq diferenca de peso, e nem problemas com os atuadores....
-
é verdade acho que to pedindo de mais,vamos optar pelo plato de 960 mesmo
-
assim….. eu to com um 1.6 mexido com 1 bar... eu chuto uns 200cv. eu usava a embreagem sachs (pra mim a melhro que tem das originais) do 1.8/2.0 e funcionava perfeitamente.
só que o mecanico encheu tanto meu saco pq deu um problema botei uma de plato luk do 2.0 com disco de embreagem ceramica pastilhado (4) e importante (com molas). mesmo assim vibra em diversas situacoes.
depois que desmontamos fomos descobrir que o problema com a embreagem original era um pedaco de ferro que apareceu la preso -.-'
fora que é sensivel demais e realmente fica mais duro.
-
eu sei q vai pro vinagre o atuador, meu medo era justamente esse…..até entao nada....
o problema das embreagens trepidarem é o servico nas coxas q fazer pra dar essa tal carga no plato, minha primeira embreagem era identica a uma original, e olha q a primeira era um disco com 6 pastilhas e molas, mas um plato q diziam ter 1200lbs, nao sei pq tanto, hj ta com 4 pastilhas e nem ideia q plato, anda igual, e sair de primeira de boa, trepida, e usar ré tmb...so nesse momento, mas é por causa desses platos safados....justamente uma das coisas q me encomoda no carro
-
mas meu plato é original luk e o disco de ceramica displato 4 pastilhas e molas.
dizem q sem molas é o inferno de trepidar.
o meu trepida numa coisa que fazia muito, por segunda com pouca velo, tipo saindo de quebra molas… pra cair pra 1000rpm....... o carro chega sacudir.
ou seja, se to numa situacao lenta que tem que por a segunda, ou ponho primeira e estico pra encaixar 2...... ou eu acelero e vou soltando embreagem com a segunda engatada e vai trepidando até 'encaixar'
tipo 20~30km/h
fora isso só da pra saber q eh ceramica porque é muito sensivel, chega no ponto de sair soltar 1 dedo o carro ja ta andando
-
vixi, pro dia a dia no transito deve ser pessimo, tenho muita saudade da minha antiga embreagem q parecia original, e justamente o plato foi trocado assim q montou a primeira vez e trepidava, ai veio um plato menos pior e nao trepidava nadinha de nada
-
é ja usei plato original com disco pastilhado, e tambem tripidava na ré, mas seria bom usar disco com 6 pastilhas no plato original, mas tenho medo de não aguentar!!!
-
acho que oque faz quebrar a cx é justamente o plato mais pesado, é muito tranco na cx.
-
dizem que a caixa quebra quando vc vem de uma marcha esticando joga outra pra cima já pressurizando e sai fritando em piso irregular…..
eu fiz isso algumas vezes o asfalto nao tava muito bom era uma subida e em segunda e n deu nada nao...
meu volatne é aliviado derrepente é isso
-
cada relato de trepidacao tenho mais saudade da minha primeira embreagem, q mesmo de re nao trepidava
-
ja vi quebrar muito diferencial de chevete em asfalto irregular.