Ajuda pra convers
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estou com uma dúvida, se, devo converter um santana 2.0 le jetronic gasolina ano 1991 pra utlizar carburador.
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o módulo da ez-k está queimado, e o preão na autorizada é de r$ 2300,00 isso, se a fábrica ainda tiver em estoque.
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a pré-bomba (a que fica no tanque) também está queimada, cotei em r$ 400,00
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um bico injetor com problemas (bobina queimada) não vê o preço
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no caso, o distribuidor dele é aquele sem avanço, teria como se instalar o avanço do ap carburado ou é melhor colocao o distribuidor completo é o distribuidor do 1.8 é o mesmo do 2.0 gasolina?
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o veloc?metro desse carro é eletrúnico (sem cabo) tenho visto alguns santana do mesmo ano carburados que o velocimetro também é eletrúnico, neste caso, o veloc?metro ir? funcionar, mesmo após a retirada completa do chicote da injeção?
(acho que a le jetronic não l? o sensor de velocidade, confere?)
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penso, ao invós de usar o carbura 3e original, me utilizar de um solex h34 do opala 4 caneco.
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ah sim, vou colocar uma ignição hall comum (distribuidor de 3 fios), tenho aqui um módulo dela e o chicote.
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esse motor (tirando-se a tampinha da bomba de combustivel mecânica) tem o ressalto (came) do acionamento da bomba mecânica?
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outra informação.
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o carro é de um tio, tá parado h? 5 anos (o motor gira normalmente, só os freios que colaram) vou fazer uma geral nele.
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por esse tempo, a segunda bomba também já deva ter estragado?
estou chutando gastar só de peças de injeção mais que r$ 3000,00 contando com o módulo….
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esse módulo é ruim de achar,acho q nem em concessionario tu arruma…quem sabe com muita sorte em desmanche mas ai vai ser usadao sem garantia nem nada.
se eu fosse voce partiria pra converter em carburado,o gasto sera bem inferior e com a certeza de que se queimar uma porcaria de modulo depois tu nao vai ficar a po.
parta pra um 3e,a bomba acho que da pra adaptar uma externa do monza.
como é o distribuidor desse santana?ja é o que nao usa vacuo?
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agora li direito,o distribuidor tu vai ter que trocar, e o do 1.8 é diferente do 2.0 se nao me engano.
passando pra carburado acho que tu vai gastar 1/3 desses 3 mil isso chutando alto pra caralh.o.
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estou com uma dúvida, se, devo converter um santana 2.0 le jetronic gasolina ano 1991 pra utlizar carburador.
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o módulo da ez-k está queimado, e o preão na autorizada é de r$ 2300,00 isso, se a fábrica ainda tiver em estoque.
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a pré-bomba (a que fica no tanque) também está queimada, cotei em r$ 400,00
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um bico injetor com problemas (bobina queimada) não vê o preço
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no caso, o distribuidor dele é aquele sem avanço, teria como se instalar o avanço do ap carburado ou é melhor colocao o distribuidor completo é o distribuidor do 1.8 é o mesmo do 2.0 gasolina?
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o veloc?metro desse carro é eletrúnico (sem cabo) tenho visto alguns santana do mesmo ano carburados que o velocimetro também é eletrúnico, neste caso, o veloc?metro ir? funcionar, mesmo após a retirada completa do chicote da injeção?
(acho que a le jetronic não l? o sensor de velocidade, confere?)
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penso, ao invós de usar o carbura 3e original, me utilizar de um solex h34 do opala 4 caneco.
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ah sim, vou colocar uma ignição hall comum (distribuidor de 3 fios), tenho aqui um módulo dela e o chicote.
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esse motor (tirando-se a tampinha da bomba de combustivel mecânica) tem o ressalto (came) do acionamento da bomba mecânica?
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da uma dá tremenda ver um motor originalmente injetado passar a usar carburador, mas se a melhor solução pro caso é essa, vamos la:
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o distribuidor do 1.8 é diferente do de 2.0. vc precisa de um distribuidor de 2.0 carburado + chicote + módulo de comando. la no crestana tava coisa de 250/300 reais esse conjunto.
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o veloc?metro podera ser um problema a ser resolvido por alguem especializado em instrumentos, onde podera ser trocada a maquina completa ali do painel por uma mecânica.
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o ressalto pra bomba vai ali no comando louco. não sei te informar se os motores injetados usam o mesmo comando q os mais antigos. melhor vc dar uma checada antes.
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eu optaria por um 3e de santana mesmo e me manteria mais em familia com as adaptações.
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se vc ja tem o módulo e o chicote, procure só o distribuidor mesmo. no máximo 100 reais.
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com 3 k
nao da para comprar a injecao completa dos mi mais novos nao ???
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olha so… eh dificil de achar mas sempre aparecem oportunidades...
com esses 3k da pra comprar usado uma mi completa.... incluindo coletor, flauta, bico, central, chicotes etc etc etc...
a bomba vc compra bem mais barato no comercio paralelo... isso se estiver ruim...
sempre aparece em desmanche e nos classificados as vezes...
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q isso… outro dia li, acho q foi o gustavo, gastou menos de 1000 pra injetar o carro dele com mi...
vai em ferro velho e cata um injeção mi completa q vc não vai gastar nem metade do q calculou....
qualquer coisa dá uma ligada lá pra oficina e leva o carro lá... não precisa carburar não...