Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Andar sem cano prejudica a turbina?

Andar sem cano prejudica a turbina?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 26 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #25

    a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

    penso q turbo tb...

    [snapback]446813[/snapback]

    exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gordinho
      escreveu em última edição por
      #26

      sem escape é bem mais legal :)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #27

        meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

        a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

        cuidado...

        [snapback]447421[/snapback]

        exato, é assim mesmo que acontece.

        turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #28

          geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

          [snapback]446816[/snapback]

          exato, é assim mesmo que acontece.

          turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

          [snapback]448264[/snapback]

          minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

          sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #29

            minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

            sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

            abraços.

            [snapback]448284[/snapback]

            olha o pq:

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #30

              o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

              fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

              tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

              [snapback]448090[/snapback]

              esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #31

                exato, é assim mesmo que acontece.

                turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                [snapback]448264[/snapback]

                eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                  [snapback]448687[/snapback]

                  mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                    [snapback]448687[/snapback]

                    pois é, vc mesmo viu o q acontece.

                    o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

                    isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                        abs

                        [snapback]448680[/snapback]

                        ? turbo gili

                        me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                        mas que fica mais baixo, fica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          fórum pp against the backpressure :hauhau:

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            meu chevette turbo é socado no ch?o, e devido ao tempo e as consecutivas porradas no chão o escape ta todo rachado, inclusive o downpipe da turbina

                            to pensando em somente refazer o downpipe da turbina, e recolocar a sonda lambda

                            carro ta rodando com 1 bar, reguladinho de 3e, meu preparador me exigiu fazer o escape do carro logo pq disse q tava amarrando

                            oq vcs acham? 2,5 até o final? ou 2,5 só o downpipe?

                            tia caroooooooooooool, ajudeeeee

                            :)

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                              o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                                o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                                [snapback]448826[/snapback]

                                o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                oq me diz?

                                e obrigaduuuuuuu desde j

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                  to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                  oq me diz?

                                  e obrigaduuuuuuu desde já

                                  [snapback]448841[/snapback]

                                  faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                                  2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                    to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                    oq me diz?

                                    e obrigaduuuuuuu desde já

                                    [snapback]448841[/snapback]

                                    uma sujestáo:

                                    que tal onde bate no chao vc instalar um flexivel? se vc passar devagar ele nao desfia facilente além de va poder fazer uma certa protecao nele …. o bom pe que ele não amassasa restringindo o fluxo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                                      2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                                      [snapback]448846[/snapback]

                                      tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240

                                      tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca

                                      motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar

                                      meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença

                                      o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                                        o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                                        [snapback]448826[/snapback]

                                        o mew é o contrario :hauhau:

                                        saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                        mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          o mew é o contrario  :hauhau:

                                          saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                          mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                          [snapback]448865[/snapback]

                                          o pessoal aki faz a saida… num compra pronto não...

                                          esses escapeiros nao :)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários