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Andar sem cano prejudica a turbina?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gordinho
    escreveu em última edição por
    #26

    sem escape é bem mais legal :)

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #27

      meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

      a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

      cuidado...

      [snapback]447421[/snapback]

      exato, é assim mesmo que acontece.

      turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #28

        geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

        [snapback]446816[/snapback]

        exato, é assim mesmo que acontece.

        turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

        [snapback]448264[/snapback]

        minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

        sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #29

          minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

          sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

          abraços.

          [snapback]448284[/snapback]

          olha o pq:

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #30

            o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

            fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

            tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

            [snapback]448090[/snapback]

            esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #31

              exato, é assim mesmo que acontece.

              turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

              [snapback]448264[/snapback]

              eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #32

                eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                [snapback]448687[/snapback]

                mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                  [snapback]448687[/snapback]

                  pois é, vc mesmo viu o q acontece.

                  o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

                  isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                      abs

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                      ? turbo gili

                      me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                      mas que fica mais baixo, fica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        fórum pp against the backpressure :hauhau:

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          meu chevette turbo é socado no ch?o, e devido ao tempo e as consecutivas porradas no chão o escape ta todo rachado, inclusive o downpipe da turbina

                          to pensando em somente refazer o downpipe da turbina, e recolocar a sonda lambda

                          carro ta rodando com 1 bar, reguladinho de 3e, meu preparador me exigiu fazer o escape do carro logo pq disse q tava amarrando

                          oq vcs acham? 2,5 até o final? ou 2,5 só o downpipe?

                          tia caroooooooooooool, ajudeeeee

                          :)

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #38

                            vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                            o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                              o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

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                              o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                              to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                              oq me diz?

                              e obrigaduuuuuuu desde j

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #40

                                o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                oq me diz?

                                e obrigaduuuuuuu desde já

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                                faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                                2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                  to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                  oq me diz?

                                  e obrigaduuuuuuu desde já

                                  [snapback]448841[/snapback]

                                  uma sujestáo:

                                  que tal onde bate no chao vc instalar um flexivel? se vc passar devagar ele nao desfia facilente além de va poder fazer uma certa protecao nele …. o bom pe que ele não amassasa restringindo o fluxo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #42

                                    faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                                    2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                                    [snapback]448846[/snapback]

                                    tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240

                                    tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca

                                    motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar

                                    meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença

                                    o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                                      o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                                      [snapback]448826[/snapback]

                                      o mew é o contrario :hauhau:

                                      saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                      mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        o mew é o contrario  :hauhau:

                                        saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                        mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                        [snapback]448865[/snapback]

                                        o pessoal aki faz a saida… num compra pronto não...

                                        esses escapeiros nao :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #45

                                          o mew é o contrario  :hauhau:

                                          saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                          mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                          [snapback]448865[/snapback]

                                          putz =(

                                          bom, menos mal q vc ja tem a maior parte do escape em 3 . basta uma visita a sp + uns 100/150 reais e fica tudo em 3 :)

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