Andar sem cano prejudica a turbina?
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meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe
a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada
cuidado...
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exato, é assim mesmo que acontece.
turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.
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geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…
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exato, é assim mesmo que acontece.
turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.
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minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta…....
sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....
abraços.
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minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta…....
sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....
abraços.
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olha o pq:
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o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...
fica um ronco baixo ate mas fika grossao...
tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....
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esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?
abs
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exato, é assim mesmo que acontece.
turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.
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eh ka, eu fiquei nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto
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eh ka, eu fiquei nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto
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mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…
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eh ka, eu fiquei? nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto
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pois é, vc mesmo viu o q acontece.
o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.
isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.
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esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?
abs
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? turbo gili
me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…
mas que fica mais baixo, fica.
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fórum pp against the backpressure
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meu chevette turbo é socado no ch?o, e devido ao tempo e as consecutivas porradas no chão o escape ta todo rachado, inclusive o downpipe da turbina
to pensando em somente refazer o downpipe da turbina, e recolocar a sonda lambda
carro ta rodando com 1 bar, reguladinho de 3e, meu preparador me exigiu fazer o escape do carro logo pq disse q tava amarrando
oq vcs acham? 2,5 até o final? ou 2,5 só o downpipe?
tia caroooooooooooool, ajudeeeee
[]s
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vc usa menos q 2,5 atualmente
o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.
[snapback]448826[/snapback]
o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2
to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro
oq me diz?
e obrigaduuuuuuu desde j
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o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2
to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro
oq me diz?
e obrigaduuuuuuu desde já
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faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.
2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.
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o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2
to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro
oq me diz?
e obrigaduuuuuuu desde já
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uma sujestáo:
que tal onde bate no chao vc instalar um flexivel? se vc passar devagar ele nao desfia facilente além de va poder fazer uma certa protecao nele …. o bom pe que ele não amassasa restringindo o fluxo
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faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.
2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.
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tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240
tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca
motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar
meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença
o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico
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vc usa menos q 2,5 atualmente
o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.
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o mew é o contrario
saida de 2,5 e o escape de 3 …
mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?
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o mew é o contrario
saida de 2,5 e o escape de 3 …
mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?
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o pessoal aki faz a saida… num compra pronto não...
esses escapeiros nao
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o mew é o contrario
saida de 2,5 e o escape de 3 …
mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?
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putz =(
bom, menos mal q vc ja tem a maior parte do escape em 3 . basta uma visita a sp + uns 100/150 reais e fica tudo em 3
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tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240
tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca
motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar
meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença
o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico
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imagino q deve meeesmo estar amarrado, alias, amorda?ado por causa do cano de 2 pol.
perda de desempenho por usar diametro grande vc não vai ter.