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Econostatos

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    Fabio Lima
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    #1

    procurei em td lugar aki em itatiba, loj de refrigeração tinha mas acho q era de 0,5 mm o caninho, mto fino, depois disso soh cano de 3 mm…

    agora tou numa fase que a alta do carro estava acertada, mas o carro soh vinha legal mesmo se pisasse devagr ou em rpm mais alto... nao gosto disso.

    acertei as giclaens pra ficar liso pisando a partir de qquer rpm, agora tá lisinho em baixa mas quebrei de novo o econostato original do carbura ( antes tinha ido o do tldz pro saco, agora foi o do 2e :semata: )

    to querendo colocar 2 econostatos nele e qm sabe booster.

    aonde o pessoal acha esses caninhos ( capilares ) ???

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      em lojas de refrigeração e tb em casas especializadas em conexões.

      em ultimo caso procura uma oficina q trabalhe com ar condicionado e geladeiras, pode ser q consiga um pedaão usado mesmo, mas nem tem problema.

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      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #3

        econostato é aquele tubinho que vem até em cima do bura e pega combustivel da cuba e joga direto pra baixo qdo o fluxo de ar ta alto, pra suprir a demanda em altas rota?oes, e o ajuste dele é feito pela altura que fica em rela?ao a cuba..? eh isso, ou falei besteira é :cry:

        sou um zero-quase-a-esquerda em carbura?ao :semata:

        no maximo ajeito afogador automatico de dfv e marcha lenta em geral

        abraçoo

        martin

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        • A Offline
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          APz
          escreveu em última edição por
          #4

          quase, não é só isso não. pelo q eu me lembro tem tb um diafragma pra só deixar abrir em alta rotação e carga, condição de potência máxima, onde a mistura tem q ser rica.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            econostato é aquele tubinho que vem até em cima do bura e pega combustivel da cuba e joga direto pra baixo qdo o fluxo de ar ta alto, pra suprir a demanda em altas rota?oes, e o ajuste dele é feito pela altura que fica em rela?ao a cuba..? eh isso, ou falei besteira ?  :)

            sou um zero-quase-a-esquerda em carbura?ao  :semata:

            no maximo ajeito afogador automatico de dfv e marcha lenta em geral

            abraçoo

            martin

            [snapback]446508[/snapback]

            ta vendo, vc ja ta manjando de algo mais :cry:

            e isso mesmo, aquele caninho que injeta so em alta que pega direto da cuba

            quase, não é só isso não. pelo q eu me lembro tem tb um diafragma pra só deixar abrir em alta rotação e carga, condição de potência máxima, onde a mistura tem q ser rica.

            [snapback]446510[/snapback]

            isso ai e a valvula de maxima, sistema desenvolvido pra mesma coisa, auxiliar a alimentacao em altas rotacoes e cargas.

            mas nao confuda econostato com valvula de maxima.

            deem uma procura no forum com a ferramenta de busca que ta cheio de topicos falando nisso ate com fotos.

            abracos

            wagner luis

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #6

              fabio..

              qndo for fazer os econostatos, pode fazer um paão a pa?o, com fotos e tal???

              abraços

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              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                ate me ocorreu de fzer um esquema com pressostatos… seria + comodo de acertar e tal... e nem precisaria de linha extra...

                mas e ae? como conciliar a alimentação que vai ficar apenas na variavel pressao é a 3000 rpm já tenho pressao maxima e com cteza a alimentação @ 3000 rpm e @ 6000 rpm é bem diferente. teria que bolar um esquema em degraus que dependesse tb de rpm. ps: nao quero usar bico.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  galera, esquecam meu post acima… tava soh querendo complicar ainda mais as coisas...

                  seguinte, comprei os caninhos... de 1,27mm de passagem, fiz 2 econostatos no segundo corpo ( tirei o original ) ... ficou show de bola, esses caninhos pegam mto bem solda de estanho, ao contrario do cano do econostato original.

                  nao vou montar o carro hj pq quero mostrar pra vcs como é facil, simples e confiavel o serviço. amanha arrumo uma maquina e posto as fotos aki.

                  ps: num foi nem 1/2 hora de servião pra instalar os dois econostatos, fazendo o servião caprichado.

                  giclagem, que estava em 150/240 já baixei pra 145/185...

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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu =)

                    que bom que ta contente agora

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      colocando as fotos dos dois econostatos q fiz no mew 2e…

                      carbura…

                      visualização da parte de cima…

                      visualização da parte da cuba…

                      trabalhos feitos no came de abertura do 2? corpo, para abertura mais rápida e progressiva do mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        trabalho de profissional

                        fico joia

                        parabens :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          muito bem feito parabens….mais uma literatura de pesquisa by pp sobre econostatos........

                          parabens fabio :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            claro q ainda falta acertar eles…

                            notei que no caso do 2e, o econostato que esta na borda alimenta mais cedo e bem mais do que o outro, que esta mais ao centro do carbura... esse dah borda será o mais alto, que entrar? em mais rpm e mais pressao...

                            se bem que no mew caso, alimentara bem pouco, vai passar 1,2kg ali só...

                            1 Resposta Última resposta
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              1,2 bar só? uhaeuhaeuhaeuhhaeuhaeuhaeuhae

                              ficou mto bom fabio

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                ae fabio, show de bola o esquema é esse mesmo, usar a cabeça e poupar o bolso.

                                vi q vc usou dois econostatos sendo um deles no lugar do original q foi quebrado, blz. esse q esta no lugar do original esta na mesma calibragem e altura do original? o segundo vc colocou apontando pra fresta de abertura inferior da borboleta? se tiver apontando pra esse canto, a entrada dele é mais rapida.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ae fabio, show de bola o esquema é esse mesmo, usar a cabeça e poupar o bolso.

                                  vi q vc usou dois econostatos sendo um deles no lugar do original q foi quebrado, blz. esse q esta no lugar do original esta na mesma calibragem e altura do original? o segundo vc colocou apontando pra fresta de abertura inferior da borboleta? se tiver apontando pra esse canto, a entrada dele é mais rapida.

                                  [snapback]448258[/snapback]

                                  k?, o econostato original é 70, agora esta com 127,5 nos dois… e giclagem 185 no segundo estagio ( original é 200 se nao me engano )... esse carbura já tá tao longe do original que nem tem mais no que se referenciar...

                                  valvula de maxima, gicles de 1? estagio, caneta, abertuira do 2? corpo, tudo fussado...

                                  mas o negocio é que sai agora poko com o gol, e digo, tah endiabrado o carro... o q nao fazia com 1,4 kg tah fzendo pior com 1,2 ~ 1,3 agora... com essa pressao já esta dando bem trabalho pra manter o carro indo reto em segunda qdo pisa... a impressao que dá eh que vc afunda o peh, em 2k rpm ele num dah nenhum pipoco e qdo sobe o relogio começa imdiatamente a fritação...

                                  e ainda foi o 1? teste...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    k?, o econostato original é 70, agora esta com 127,5 nos dois… e giclagem 185 no segundo estagio ( original é 200 se nao me engano )... esse carbura já tá tao longe do original que nem tem mais no que se referenciar...

                                    valvula de maxima, gicles de 1? estagio, caneta, abertuira do 2? corpo, tudo fussado...

                                    mas o negocio é que sai agora poko com o gol, e digo, tah endiabrado o carro... o q nao fazia com 1,4 kg tah fzendo pior com 1,2 ~ 1,3 agora... com essa pressao já esta dando bem trabalho pra manter o carro indo reto em segunda qdo pisa... a impressao que dá eh que vc afunda o peh, em 2k rpm ele num dah nenhum pipoco e qdo sobe o relogio começa imdiatamente a fritação...

                                    e ainda foi o 1? teste...

                                    [snapback]448435[/snapback]

                                    grande f?bio, ja no primeiro motor turbo mostrando como se faz bem feito :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      qto a entrada deles, o que esta mais na borda é mais alto… o outro fica abaixo da linha da boca do venturi, agora está bem em cima do furo do difusor...

                                      dah pra ver certinho qdo acelera sem mufla que primeiro alimenta o mais baixo ( o do centro )... com algumas aceleradas ( bem ) mais fortes entra o outro pra alimentar tb...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        grande f?bio, ja no primeiro motor turbo mostrando como se faz bem feito? :)

                                        [snapback]448436[/snapback]

                                        que isso ka…

                                        se hj curto mexer e sei um pouco, uma enorme parte do credito nisso é tua q me ensinou o q ninguem ensina...

                                        soh posso deixar aki mew mto obrigado...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #20

                                          c? eu sempre mexendo…

                                          agora encukei que com a turbina nova tá dando falta a baga?a

                                          o q fiz? meti maaaais um econostato no 2e

                                          quero ver esse mtor apagar de excesso em alta

                                          ai venho tirando... e como tem 3 canos pra ajustar acredito q agora a intermedia tb ficara mais legal...

                                          e melhor... nem precisa abrir o bura pra mexer na mistura hehehe

                                          sabadao saio acertar ele...

                                          1 Resposta Última resposta

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