Econostatos
-
procurei em td lugar aki em itatiba, loj de refrigeração tinha mas acho q era de 0,5 mm o caninho, mto fino, depois disso soh cano de 3 mm…
agora tou numa fase que a alta do carro estava acertada, mas o carro soh vinha legal mesmo se pisasse devagr ou em rpm mais alto... nao gosto disso.
acertei as giclaens pra ficar liso pisando a partir de qquer rpm, agora tá lisinho em baixa mas quebrei de novo o econostato original do carbura ( antes tinha ido o do tldz pro saco, agora foi o do 2e )
to querendo colocar 2 econostatos nele e qm sabe booster.
aonde o pessoal acha esses caninhos ( capilares ) ???
-
econostato é aquele tubinho que vem até em cima do bura e pega combustivel da cuba e joga direto pra baixo qdo o fluxo de ar ta alto, pra suprir a demanda em altas rota?oes, e o ajuste dele é feito pela altura que fica em rela?ao a cuba..? eh isso, ou falei besteira é
sou um zero-quase-a-esquerda em carbura?ao
no maximo ajeito afogador automatico de dfv e marcha lenta em geral
abraçoo
martin
-
econostato é aquele tubinho que vem até em cima do bura e pega combustivel da cuba e joga direto pra baixo qdo o fluxo de ar ta alto, pra suprir a demanda em altas rota?oes, e o ajuste dele é feito pela altura que fica em rela?ao a cuba..? eh isso, ou falei besteira ?
sou um zero-quase-a-esquerda em carbura?ao
no maximo ajeito afogador automatico de dfv e marcha lenta em geral
abraçoo
martin
[snapback]446508[/snapback]
ta vendo, vc ja ta manjando de algo mais
e isso mesmo, aquele caninho que injeta so em alta que pega direto da cuba
quase, não é só isso não. pelo q eu me lembro tem tb um diafragma pra só deixar abrir em alta rotação e carga, condição de potência máxima, onde a mistura tem q ser rica.
[snapback]446510[/snapback]
isso ai e a valvula de maxima, sistema desenvolvido pra mesma coisa, auxiliar a alimentacao em altas rotacoes e cargas.
mas nao confuda econostato com valvula de maxima.
deem uma procura no forum com a ferramenta de busca que ta cheio de topicos falando nisso ate com fotos.
abracos
wagner luis
-
ate me ocorreu de fzer um esquema com pressostatos… seria + comodo de acertar e tal... e nem precisaria de linha extra...
mas e ae? como conciliar a alimentação que vai ficar apenas na variavel pressao é a 3000 rpm já tenho pressao maxima e com cteza a alimentação @ 3000 rpm e @ 6000 rpm é bem diferente. teria que bolar um esquema em degraus que dependesse tb de rpm. ps: nao quero usar bico.
-
galera, esquecam meu post acima… tava soh querendo complicar ainda mais as coisas...
seguinte, comprei os caninhos... de 1,27mm de passagem, fiz 2 econostatos no segundo corpo ( tirei o original ) ... ficou show de bola, esses caninhos pegam mto bem solda de estanho, ao contrario do cano do econostato original.
nao vou montar o carro hj pq quero mostrar pra vcs como é facil, simples e confiavel o serviço. amanha arrumo uma maquina e posto as fotos aki.
ps: num foi nem 1/2 hora de servião pra instalar os dois econostatos, fazendo o servião caprichado.
giclagem, que estava em 150/240 já baixei pra 145/185...
-
-
claro q ainda falta acertar eles…
notei que no caso do 2e, o econostato que esta na borda alimenta mais cedo e bem mais do que o outro, que esta mais ao centro do carbura... esse dah borda será o mais alto, que entrar? em mais rpm e mais pressao...
se bem que no mew caso, alimentara bem pouco, vai passar 1,2kg ali só...
-
ae fabio, show de bola o esquema é esse mesmo, usar a cabeça e poupar o bolso.
vi q vc usou dois econostatos sendo um deles no lugar do original q foi quebrado, blz. esse q esta no lugar do original esta na mesma calibragem e altura do original? o segundo vc colocou apontando pra fresta de abertura inferior da borboleta? se tiver apontando pra esse canto, a entrada dele é mais rapida.
-
ae fabio, show de bola o esquema é esse mesmo, usar a cabeça e poupar o bolso.
vi q vc usou dois econostatos sendo um deles no lugar do original q foi quebrado, blz. esse q esta no lugar do original esta na mesma calibragem e altura do original? o segundo vc colocou apontando pra fresta de abertura inferior da borboleta? se tiver apontando pra esse canto, a entrada dele é mais rapida.
[snapback]448258[/snapback]
k?, o econostato original é 70, agora esta com 127,5 nos dois… e giclagem 185 no segundo estagio ( original é 200 se nao me engano )... esse carbura já tá tao longe do original que nem tem mais no que se referenciar...
valvula de maxima, gicles de 1? estagio, caneta, abertuira do 2? corpo, tudo fussado...
mas o negocio é que sai agora poko com o gol, e digo, tah endiabrado o carro... o q nao fazia com 1,4 kg tah fzendo pior com 1,2 ~ 1,3 agora... com essa pressao já esta dando bem trabalho pra manter o carro indo reto em segunda qdo pisa... a impressao que dá eh que vc afunda o peh, em 2k rpm ele num dah nenhum pipoco e qdo sobe o relogio começa imdiatamente a fritação...
e ainda foi o 1? teste...
-
k?, o econostato original é 70, agora esta com 127,5 nos dois… e giclagem 185 no segundo estagio ( original é 200 se nao me engano )... esse carbura já tá tao longe do original que nem tem mais no que se referenciar...
valvula de maxima, gicles de 1? estagio, caneta, abertuira do 2? corpo, tudo fussado...
mas o negocio é que sai agora poko com o gol, e digo, tah endiabrado o carro... o q nao fazia com 1,4 kg tah fzendo pior com 1,2 ~ 1,3 agora... com essa pressao já esta dando bem trabalho pra manter o carro indo reto em segunda qdo pisa... a impressao que dá eh que vc afunda o peh, em 2k rpm ele num dah nenhum pipoco e qdo sobe o relogio começa imdiatamente a fritação...
e ainda foi o 1? teste...
[snapback]448435[/snapback]
grande f?bio, ja no primeiro motor turbo mostrando como se faz bem feito
-
qto a entrada deles, o que esta mais na borda é mais alto… o outro fica abaixo da linha da boca do venturi, agora está bem em cima do furo do difusor...
dah pra ver certinho qdo acelera sem mufla que primeiro alimenta o mais baixo ( o do centro )... com algumas aceleradas ( bem ) mais fortes entra o outro pra alimentar tb...
-
grande f?bio, ja no primeiro motor turbo mostrando como se faz bem feito?
[snapback]448436[/snapback]
que isso ka…
se hj curto mexer e sei um pouco, uma enorme parte do credito nisso é tua q me ensinou o q ninguem ensina...
soh posso deixar aki mew mto obrigado...
-
c? eu sempre mexendo…
agora encukei que com a turbina nova tá dando falta a baga?a
o q fiz? meti maaaais um econostato no 2e
quero ver esse mtor apagar de excesso em alta
ai venho tirando... e como tem 3 canos pra ajustar acredito q agora a intermedia tb ficara mais legal...
e melhor... nem precisa abrir o bura pra mexer na mistura hehehe
sabadao saio acertar ele...