Ap aspiradinho leve…
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e aí pessoal… beleza?
seguinte... tô com negócio praticamente fechado num polo sportline 2.0 2002/2003. carro tá impecável, amigo meu é segundo dono, tá com 75.000 km, completinho. enfim, num preço bom é uma oportunidade que vai ser difícil deixar passar. o negócio é que eu estou bem afim de dar uma envenenadinha leve no bichão, pra dar um upzinho no desempenho, aspirado mesmo.
então me surgiram algumas opções... sempre considerando filtro esportivo, coletor em inox, retirada do catalizador e deixar somente um abafador (aqui aonde moro não há o famigerado "controlar").
além disso, parto para o cabeçote, aí é que vêm realmente as dúvidas.
posso manter o 8v de fábrica, mandar um comandinho carlini, tuchos mecânicos, calço de válvula e um trabalho leve de equalização e polimento do cabeçote e admissão, além de uma taxada uma vez que o carro vai passar a beber álcool. isso sem esquecer do trabalho nos injetores e possivelmente uma bomba gti.
pensei também num cabeçote mais elaboradinho... 20v, agu ou aeb. ele não precisa de revisão no trem de vávulas, mas de resto receberá o mesmo trabalho de polimento, equalização e taxa, além, é claro, da adaptação. a diferença aqui é que aqui o máximo que eu posso mexer em comandos é colocar os do aspirado (agn)...
liguei e visitei alguns lugares afim de fazer um levantamento de preços e a média foi essa aqui (claro, cotando somente o cabeçote):
8v
trabalho no cabeçote: r$1.350
comando: r$850
trem de válvulas (calços + transformação dos tuchos): r$120
r$2.320
20v
cabeçote + admissão: r$1.300
adaptação: r$1.600
trabalho: r$1.500
comandos: r$350
r$4.750
e aí? a diferença de preços é grande sim, mas o que vocês diriam dos resultados, quem fica mais forte? outra coisa: será que os comandos, por serem originais de fábrica, não estrangulariam muito o 20vó
abraço.
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cara é legal seus planos, mas se eu fosse vc optaria por um kit turbo, mais barato com melhores resultados.