Motor ap 1.6 aspirado para circuito.
-
na boa..
se eles te falaram 150cv, eles com certeza absoluta, tiram esses 150cv…
conheão eles a 17 anos...
preparam/dão manutenção nos carros da minha familia a mto mais tempo... coisa de 20, 25 anos...
mas pede pra falar com o sidney.. pq o guilerme não é mto bom de negócio aehheahaehaehea
então...
o fusca do meu primo foi feito lá, o (finado) kadett do meu pai tbm. isso fora o resto que ele faz por ai...
com eles, eu garanto...
-
1.6 aspirado com 150 cvsó não é impossivel, mas precisa de preparação muito pesada, motor girando e rendendo la pra 9.000 rpm e por ai vai.
[snapback]448848[/snapback]
foi o que eu imaginei … para um 1.6 chegar nessa casa ... precisaria de muita coisa ... e com certeza, 2k não pagaria todo esse trabalho e peças. foi da? que veio a minha duvida.
-
pessoal … tenho um amigo que esta iniciando um projeto que a anos esta na cabeça dele. correr na super classic com um passat 75/76 1.6.
gostaria de saber qual a potencia e o que costuma ser feito nestes motores?
chega aos 150cvó qual a relação de marchas mais usada? 4 marchasó 5?
estou questionando isso pois já oferenceram para ele um motor 1.6 aspirado com 150cv + cambio de 4 marchas por 2k. e ai ... o que vocês dizem???
valeu
[snapback]448524[/snapback]
o motor dos turismo daqui tem o seguinte: comando 53.3, válvulas originais, dutos e sedes de válvulas trabalhados, as molas de válvulas não são originais (não sei quais o pessoal usa), taxa até dizer chega, pistões/bielas e vira com peso equalizado e balanceados, um pouco mais de folga que o original, weber 40 e coletor de escape dimensionado. os motores de ponta chegam a ter 142~144cv e absurdos 22kg de torque. giram até 7500 tranq?ilamente… não sei em interlagos, mas em brasília se usa o pv (esse é o do gts né?) com a 5? e o diferencial do gol 1000... isso dá mais ou menos 200km/h de 5? a 7500rpm...
-
como a tia falou…pra chegar nisso precisa de um bocado de $
por aqui os ap 1.6 rendem em torno de 135 cv no volante do motor usando carburador (os ponteiros andam com mais de 140 cv, mas usam ie), medido em dinam?metro de bancada...com comando original e válvulas originais (restrição do regulamento) o resto é livre, incluindo taxa de compressão, al?vio e balanceamento
fabio, se interessar ao seu amigo, o potenza tá pensando mesmo em vender o voyage dele...o carro dele tá bem bom...monobloco inteiro, motor foi feito e tem poucos treinos, anda com weber 40, tem até corte de giro de repente dá rock
-
fabio, se interessar ao seu amigo, o potenza tá pensando mesmo em vender o voyage dele…o carro dele tá bem bom...monobloco inteiro, motor foi feito e tem poucos treinos, anda com weber 40, tem até corte de giro de repente dá rock
[snapback]448895[/snapback]
issa?, compra o voyage e transplanta a mecânica pro passat
-
acho que esse valor tah bem barato… na oficina onde se prepara em sua maioria motor aspirado gm (corsa) para circuito, fica bem mais kro, mas se mede em dinam?metro de bancada. fica show... mas tb sempre tem motor ap 1.6 fazendo lah.
[snapback]448910[/snapback]
e ai dinas … bom te ver por aqui tb
esses motorzinhos gm devem ficar encapetados hein ? eu confesso que tenho uma queda por motor gm
-
então… naum lembro se foi em 2003 ou 2002, mas o corsinha da oficina chegou muito bem na 1000 milhas.
pena que o dinam?metro de bancada só esteja preparado para motor gm, justamente pq ficava uma fila de motores gm sendo preparados para interlagos, ainda naum dá para medir ap e boxer.
-
então… naum lembro se foi em 2003 ou 2002, mas o corsinha da oficina chegou muito bem na 1000 milhas.
pena que o dinam?metro de bancada só esteja preparado para motor gm, justamente pq ficava uma fila de motores gm sendo preparados para interlagos, ainda naum dá para medir ap e boxer.
[snapback]448933[/snapback]
eu andei reparando q o pessoal gosta muito dos motores gm pra corridas, principalmente de longa duração…
vórios protótipos tipo aldee, espron, etc. usam motores gm...
-
na boa..
se eles te falaram 150cv, eles com certeza absoluta, tiram esses 150cv…
conheão eles a 17 anos...
preparam/dão manutenção nos carros da minha familia a mto mais tempo... coisa de 20, 25 anos...
mas pede pra falar com o sidney.. pq o guilerme não é mto bom de negócio aehheahaehaehea
…
com eles, eu garanto...
[snapback]448819[/snapback]
o sidney foi quem montou o meu, é amigo do meu pai (barbarotti) e do preparador da equipe (paulinho, da beira rio competi?oes)…
fim do ano passado montaram um 1.6 aspirado, pra pista, injetado, com 156cv no dina...
o paulinho, da beira rio, perto da guichaco, tb monta aspirados de ponta.... com o motor dele, ganharam varios camp paulista e brasileiro... se quiser o tel, so pedir...
-
pouts … então é mais um mito que cai ... que motor 8v não aguenta kct e quebra ....
depois do vicente liderando com um 8v e agora essas infos de carros de pista gm 8v ... passei a gostar ainda mais destes motores
o legal é que de uns tempos para c? ... começaram a aparecer vêrios comandos e peças para estes motores