Dúvida projeto sevel 1.9
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galera bom dia a todos .
bom venho aqui indagar uma questão meio que manjada porém não estou encontrando nenhum tópico com fotos nem explicação exata..
a dúvida é referente ao projeto 1.9 aspro ( vira brava + pistão s10 2.4 )
alguem tem foto de onde que é esmerilhado o bloco é e se é mesmo estes pistões usados se não tem nenhum equivalente porem forjado ..
me disponho de fresas e torno
tem tópicos pela net mais as imagens não abre pelo fato de ja terem expiradas ai fica difícil saber onde é feito o retrabalho no bloco, biela, pino de pistão e como realmente fica .
peço ajuda aos membros ai que ja realizaram o projeto ou quem tiver informação a respeito . abraços a todos obrigado .
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eai amigo, no que posso ajudar é dizer que isso foi feito pelo membro lancia se não me engano, ele não tem utilizado o fórum pelo visto, porém o tópico do carro dele é bem extenso e interessante, era um fiat tipo. você pode procurar que deve ter algo que lhe ajude com certeza!
no mais algum amigo deve saber a receita de cabeça e lhe passa mais tarde qlqr coisa.
abraços
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isso mesmo do lancia mas as imagens não abre imagino que as imagens postada poderia me ajudar muito .. mass infelizmente nao abre rs .. é eu li aquele tópico inteiro esclareceu bastante dúvida porem irei montar um 8v + weber ou injetado. tenho uma weber 45 em casa prontinha niquelada sem uso . vou retrabalhar o cabeçote com as valvula de escape do uno 1.5 polidas + angulo e umas coisinhas a mais .
valeu pela força
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infelizmente quem sabe esse segredo geralmente não revela…
e se tentar na cara e na coragem provavelmente vai matar 1 ou 2 blocos até conseguir deixar espaço sem estragar a galeria de óleo !
recomendo fazer o serviço com o fernando da racer preparações, aí vc só faz o serviço uma vez e gasta menos !
as vezes ele até tem lá um bloco já modificado pra vender !
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acho que a questão de esmerilhar bloco é tranquila, só ver onde a biela chega próxima do bloco e esmerilhar para ficar com uma folga mínima que não sei qual é. (assim que se faz nos fuscas com motor stroker)
a questão do pino e biela não tem jeito, se o pino for maior usinasse a bucha da biela, se for menor, faz-se outra bucha com furo menor.
acho que é isso.
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isso mesmo quem sabe não revela rsrsrs bem assim . estou procurando em fórum gringos e achei algumas coisas porem, lá fora ja tem todas estas peças ja na medida para passar a 1.9l, pistão já no jeito sem ficar pegando de outro motor . seria legal discutir isso mais claramente pois muita gente tem esta dúvida ..
tenho aqui algumas imagens que achei em forum gringo se não me engano italiano
http://images.marketplaceadvisor.channeladvisor.com/hi/67/67274/stroker-block-mod-areas.jpg
e tem outro trabalho na parede do bloco também … acho em minha opiniao não ser tão difícil usinar o duto em milimetros é umas raspadinha só ..
valeu galera vamos dar perna no tópico abraços
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wilpng eu me referi ao projeto sei que peças vw são baratas também pela vasta formas de configuração dos ap . o complicado é encontrar essas peças para o fiat, por isso me referi "pobre" por tem que usar peças de outros motores .
maurício ai o jeito é colocando o vira no lugar mesmo né =|. mas vamos juntado informações e fotos para ver no que dá .
valeu