Pressão de combustivel caindo.
-
teste a vazão e pressão da bomba antes de trocar ela, pois não da pra descartar a ipotese de ser dosador, as mangueiras de pressão que restringe o retorno do dosador ta ok? faça o seguinte teste, solte no dosador o retorno de comb do tanque, e coloque outra mangueira retornando em em galão dentro do carro, e saia testar, se a hr que a pressão cair continuar retornando combustivel o problema é dosador, se secar o retorno o problema é bomba ou restrição da mesma,
-
comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:
-filtro de combustível entupido;
-entrada de ar (bolhas de ar) na linha.
-
quando o retorno de combustível não joga o combustível abaixo da linha de superfície, ele cai gotejando…algo como uma "cascata" e faz bolhas.
estes carros mais antigos não tem copo interno no tanque, que é um surge tank na verdade e evita vários problemas.
nestes carros, quando o condutor acelera ou faz curvas, o combustível tende a ir de um lado para o outro...e em alguns momentos o retorno, dependendo da forma com que está feito, pode ficar acima da linha de superfície gerando bolhas de ar.
a "peneira" ou pré-filtro que existe nas bombas de combustível internas tem como função <u>também</u> eliminar as bolhas de ar. assim como a "peneira" que existe nas trompas de sucção (ou pescadores de óleo) que tem a mesma função quando existe uma tela com malha mais fechada (carros mais novos).
-
to ligado,,, eu vou testar na sexta que vai ser feriado por aqui (to com meu filho em casa e nao ta dando pra testar nada por enquanto).
minha linha de combustivel é original (apesar de ter pago nova linha + retorno de cobre pro tanque e me passaram a perna)
fizeram a linha de cobre da caixa de direcao em diante….. o retorno volta pra antes bomba.
antes da bomba tenho um filtro de astra e depois um de lata que nao sei daonde tirei (sinceramente).
a bomba eh aquela kadett efi 3bar (100litros hr acho).
vou fazer o teste de vazao ... pelo que vi nenhuma mangueira ta estrangulada n.
-
po vocês não vão acreditar.
precisei pegar um trecho de estrada nessa sexta-feira…... aproveitei que estava com meu filho e a mae dele de carona (para olhar os ponteirinhos por mim rs)..... estiquei e fui pressurizando.
a pressão nao caiu mais, sobe fica 1.8bar e mantem ... as vezes 1.6 bar mas está mantendo...... acho que tinha alguma sujeira e soltou seila. esses manometros tinham que ter algum tipo de alarme.
se voltar a dar tilt eu aviso ;) vlw
-
essa é uma das vantagens (longe de ser a principal) da injeção eletrônica.
se a pressão de óleo cai para um valor determinado acima de x rpm, pressão de combustível, pressão no coletor…temperatura de água, óleo...tudo isso pode se configurar para limitar o motor numa rotação desejada, ou desligar ou motor, ou acionar uma saída para acender um led, etc.
poe uma injeção aí rapá :)