Projeto gol gt 84
-
milan qual a diferença dos 2?
-
po amigo. mas vc quer dar uma aspirada leve nele ou uma aspirada legal….. ou uma turbina?¿
vc pode fazer qualquer coisa mas provavelmente (assim como meu passat 82) vc terá que fazer o motor pois deve estar com folgas grandes (o meu ainda foi primeira retifica e vira pra 0,25) :)
agora vou te falar oq É chato, nem é a parte mecanica. é a lanternagem (funilaria).
namoral pra fazer bem feito, dificil achar alguem que quer fazer, e quando acha geralmente nego fica com carro parado quase 1 ano nessa brincadeira de lanternagem geral e pintura. e só de lanternagem vai ser um valor 'bem alto' tipo uns 1k ou 2k dependendo do estado do seu carro.
eu passei por td isso pra reformar meu passat pintar botar pra andar...... é brabo vou te dizer. pior aidna é depois de alguns anos vc ver alguns podres pipocando pq o cara (deu jeitinho) em algum detalhe ou fez mal feito.
mas no meu caso rodei com motor até acabar literalmente, ja misturava tudo, sumia agua, sumia oleo, misturava os 2...
ai fiz tudo mandei turbinar logo com cabecote preparado.
vc é exigente e duro, (igual a mim kkkkkkk)..... a pior coisa é pagar pra fazer um servico caro, mas bem feito e se deparar com problemas depois.
mas posso te dizer.......... ta valendo cada centavo :)
pois eh brother to ligado como eh, por aqui onde moro mão de obra qualificada n eh nada barato, e mesmo assim achar um trabalho bm feito n eh facio...
ja achei uns meia bocas por aqui.. mas pelo jeito vou fazer o serviço em locais separados..parte de solda em um cara e a pintura em si em uma especializada..
quero ele com cara de novo hehe... me passaram orçamento de 2 mil 3...acho um valor razoável pelo trabalho que da ne....
bom parte de mecânica ele ta bom ate, fiz uma revisao completa dele agora nessa semana, motor ok sem bater nada sem queima oleo, blz...
suspensao tbm ok... to com um probleminha no meu painel só... mas vou resolver depois q mandar pintar ele...
sobre aspirar ele de leve ou legal, é só uma questao de custo pra manter mesmo, só quero ele mesmo um pouco mais fortinho e n ter uma mecanica simples...
turbo esta descartado pelo valor mesmo e n por n gostar d motor turbinado rsrs...
posta umas fotos para vermos o estado atual... e fale como esta de motor... original ap 1.8 ?
cara na real ainda n consegui postar nem uma foto dele, se vc puder me da uma ajuda ai como eu importo as imagens do pc te agradeço...
pois bem... o carro de lataria ate q n esta muito ruim, nunca foi batido, esta com todas as numerações de chassi originais,
pretendo trocar portas laterais e do porta mala pois estao com alguns podres e n quero deixar ele xeio de massa...
o resto ate q n esta ruim....
o motor é 1.8 original, n abri o motor ainda... mas meu mecanico falou q ele esta muito bom... sem vazamentos nem nada...
mas daqui um tempo vou trocar umas peças dele como tinha postado antes..ai se tiver q fazer mais alguma coisa ja faço...
-
cara nao sei exatamente, mas acho que tem diferenca no cabecote e na rl (biela piston)
tem que dar uma pesquisada pra ver os detalhes mas sei que existem em ordem (md270 br bs (1.5 1.6) - ap600 ap800 ap1800 ap2000 ….... esse ap800 acho que foi até 86 apenas... (digamos que foi um motor que nao deu certo pq acho que era quase um md270 com cilindrada de 1.8)..... ai depois vieram os ap 1800.
alessandro hess.
aspirada leve é aquele basico. meter um comando, fazer um ajuste no cabecote, re-calibrar o 2e(é um saco isso), ajustar ponto, com 4x1 e escape de baixa restricao, com um cai.
isso ja vai dar um certo custo.
se quiser mais eu te aconselho um kit turbo padaria pq vai tirar mais hp com um valor parecido e nao fica tao sofrivel pra andar na rua. só meter uma pressao baixa tipo 0.6 que vc vai ter um motor semi original (e pode tirar os tshiiiiii rs, só mudar a valvula)
-
é ja tinha ouvido falar disso mas não tinha certeza.
-
ih cara….. eh meio confuso isso.....
sei que os 1800~2000 vieram com bielas maiores de 144mm.
po se foram apenas rebatizados nao sei mas é um curto periodo acho que 83 a 85 ou 86...
acho que mudou (o nome ou motor) com a vinda do santana ou passat pointer gts e gol gts
que ja meteram um s ai ficou ap1800s
(eu nao sei ao certo posso ta pancadao) kkkkkkkk
editado:
po vcs querem me deixar maluco kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.golquadrado.com.br/forum/viewtopic.phpot=1602
olha ai o topico
-
cara nao sei exatamente, mas acho que tem diferenca no cabecote e na rl (biela piston)
tem que dar uma pesquisada pra ver os detalhes mas sei que existem em ordem (md270 br bs (1.5 1.6) - ap600 ap800 ap1800 ap2000 ….... esse ap800 acho que foi até 86 apenas... (digamos que foi um motor que nao deu certo pq acho que era quase um md270 com cilindrada de 1.8)..... ai depois vieram os ap 1800.
alessandro hess.
aspirada leve é aquele basico. meter um comando, fazer um ajuste no cabecote, re-calibrar o 2e(é um saco isso), ajustar ponto, com 4x1 e escape de baixa restricao, com um cai.
isso ja vai dar um certo custo.
se quiser mais eu te aconselho um kit turbo padaria pq vai tirar mais hp com um valor parecido e nao fica tao sofrivel pra andar na rua. só meter uma pressao baixa tipo 0.6 que vc vai ter um motor semi original (e pode tirar os tshiiiiii rs, só mudar a valvula)
sim ate agora o q achei de complicado em aspirar seria só regulagem mesmo, estou vendo valores de peças pro kit simples, coletor 4x1 tem muitos e n sei quais as melhores opçoes...
mas se n for de inox ta na media dos r$400... comando tava vendo o samcams 286º no valor de r$ 380..a polia regulavel uns r$ 250.. no cabeçote ainda n vi qnto seria o valor de mao de obra e tals..mas de peças um pouco melhor seria as molas dupla q ta uns r$ 140....
tava vendo alguma coisa sobre velas de iridium... se o melhor seria trocar a bobina tbm e tals...
mas a principio sem mao de obra eu iria gastar uns 1500 ..
ja o kit turbo tbm sairia quase este valor como vc ja tinha dito antes...mas n sei seria o caso de trocar valvulas, pistoes e bielas forjadas...n sei oq me diz...
que kit vc tem no seu passat por exemplo? gastou qnto... estava lendo e vc usa gas como combustivel tbm?
-
opa,, cara essas peças acho que tao meia caras…... polia regulavel entao tem até de 60,00 prata ai...
a diferença do aspirado pro turbo basico é justamente essa. no aspirado vc obrigatoriamente tem que mexer em todo motor de cima a baixo (mesmo que sejam soh regulagens).
no turbo vc pega joga ali o escape com caracol e admissao nova, regula a alimentacao acerta ponto e pronto....
por mais simples que seja o turbo é muito mais facil tirar potencia do turbo que no aspirado, e no turbo tem o beneficio de deixar o motor 'praticamente igual' de baixa enquanto no aspirado quanto mais hp vc tira pior fica pra andar de boa e chega uma hora que bebe até mais que no turbo.
no meu caso foi de orelhada, por ex, acho que hoje me arrependo de ter modificado o cabecote e valvulas (nao era necessario, de baixa e frio meu carro é bem sofrivel).
meu kit é um kit padaria , vc acha por uns 1.500 com uma .42
o 2e ja tinha no carro
comando comprei um 49g mas sinceramente (é apenas questao de curva, nem precisava tb)
fui obrigado a mudar o escape pra 2" direto com 1 abafador (mais 600,00 acho)
basicamente ai o carro ja ta pronto e nao muda quase nada com baixa pressao. mas o problema que fui além.
dai meu carro é a gas(gasolina) foi passado pro alcool (saudades da gasolina),
comprei a caixa ps que é a mais longa da vw.
comprei barras de reforços estruturais senao o carro ia abrir igual banana (cheguei a rachar a frente pq usei coxim de pu).
ai depois disso foram embreagem ceramica, freios, manometros, bobina velas e cabos dif, mas isso ja nao tem haver com o motor.
ai meu carro ficou complicado pra acertar (o 2e e ponto)..... eu hoje acertei 95% do jeito que quero, falta afinar mas nao sei mais oq fazer pois nao sei que canetas de lenta posso usar e ficar pagando 40,00 toda hr pra testar e jogar fora nao rola.
o ponto hoje ta 16 e nao fiz mais testes mas parece no olhometro que o carro faz 7km/litro dependendo do meu pé que é pesado.
e sou obrigado a subir giro pra trocar marcha (acima de 2000) senao o carro reclama (tb devido a embreagem de ceramica)
desculpa o testamento mas ai é até onde fui pra tu ver oq vc pode pegar.
*** só pra constar, notei que vc confundiu gas com gnv... mass dá pra por gnv no turbo tb. tem uns esquemas pra isso
-
eu também iria de turbo, com carburador 2e ou 3e. compra um kit turbo, bomba elétrica de combustível 9 ou 12 bar, faz a linha de combustível com retorno, se não for usar muita pressão pode usar embreagem do ap 2.0 fica tesão e original… baixa pouquinho a frente, revisa suspensão e freio, compra um 03 step (corte de giro que pode salvar seu motor), relógios (manômetros) e já começa a diversão segura.
-
opa,, cara essas peças acho que tao meia caras…... polia regulavel entao tem até de 60,00 prata ai...
a diferença do aspirado pro turbo basico é justamente essa. no aspirado vc obrigatoriamente tem que mexer em todo motor de cima a baixo (mesmo que sejam soh regulagens).
no turbo vc pega joga ali o escape com caracol e admissao nova, regula a alimentacao acerta ponto e pronto....
por mais simples que seja o turbo é muito mais facil tirar potencia do turbo que no aspirado, e no turbo tem o beneficio de deixar o motor 'praticamente igual' de baixa enquanto no aspirado quanto mais hp vc tira pior fica pra andar de boa e chega uma hora que bebe até mais que no turbo.
no meu caso foi de orelhada, por ex, acho que hoje me arrependo de ter modificado o cabecote e valvulas (nao era necessario, de baixa e frio meu carro é bem sofrivel).
meu kit é um kit padaria , vc acha por uns 1.500 com uma .42
o 2e ja tinha no carro
comando comprei um 49g mas sinceramente (é apenas questao de curva, nem precisava tb)
fui obrigado a mudar o escape pra 2" direto com 1 abafador (mais 600,00 acho)
basicamente ai o carro ja ta pronto e nao muda quase nada com baixa pressao. mas o problema que fui além.
dai meu carro é a gas(gasolina) foi passado pro alcool (saudades da gasolina),
comprei a caixa ps que é a mais longa da vw.
comprei barras de reforços estruturais senao o carro ia abrir igual banana (cheguei a rachar a frente pq usei coxim de pu).
ai depois disso foram embreagem ceramica, freios, manometros, bobina velas e cabos dif, mas isso ja nao tem haver com o motor.
ai meu carro ficou complicado pra acertar (o 2e e ponto)..... eu hoje acertei 95% do jeito que quero, falta afinar mas nao sei mais oq fazer pois nao sei que canetas de lenta posso usar e ficar pagando 40,00 toda hr pra testar e jogar fora nao rola.
o ponto hoje ta 16 e nao fiz mais testes mas parece no olhometro que o carro faz 7km/litro dependendo do meu pé que é pesado.
e sou obrigado a subir giro pra trocar marcha (acima de 2000) senao o carro reclama (tb devido a embreagem de ceramica)
desculpa o testamento mas ai é até onde fui pra tu ver oq vc pode pegar.
*** só pra constar, notei que vc confundiu gas com gnv... mass dá pra por gnv no turbo tb. tem uns esquemas pra isso
poois eh cara ja to bastante em duvida do aspirado agora rs... odeio me incomodar em ajustes e o carro n andar direito...
entao o kit padaria pra mim acho q ja ta bom tbm hehe
só acho q o .42 da muita pressao em baixa não? digamos no transito, o motor deve esquentar pakass...naquelas arrancadinhas e paradinhas...
tenho q abrir meu motor pra ver as condições reais dele ne rs..ta funcionando legal, n tem vazamento mas só abrindo pra ver se ele aguenta mesmo...
caso for necessário ai vejo um kit forjado pra por, andando com pressão baixa deve aguentar alguns aninhos sem ter que mexer né rsrs
sobre o escape ainda não sei qual por...
a caixa do meu é original.. 4 marchas longa... a 4 dele n esta muito boa, tenho q trocar na calma, se for engate rapido ela desengata... sem falar q a 100 km/h ela parece ser pesada rs
quem sabe troco por uma ps tbm se tiver sorte em achar uma em boas condições rs...
n sabia q usar coxim em pu não aguenta mto... nossa pelo jeito vo gastar mais de 10 pro carro fica descente entao kkkk
mas é o preço pra fica feliz ne kkkkk
mas acho q seu carro ate q n esta gastando muito... o meu q esta original se fazer 10 km é muito por litro kkkk
sobre o gas, tinha ficado em duvida se era gasolina ou gas de gnv, pois ja tinha lido alguns artigos sobre carro turbinado andando cm gnv.
to na correria de achar algumas peças do interior do carro, aquelas pecinhas que sempre quebram qndo vc vai desmonta....
logo vo manda pra fazer a lata dele ai ja viu ne, n ter as peças pra depois monta ai complica hehe
mas valeu pelas dicas cara.... ta me ajudando batante...
se tiver mais algumas ai por sua experiencia em reformar seu carro , fique a vontade em comenta hehe
-
eu também iria de turbo, com carburador 2e ou 3e. compra um kit turbo, bomba elétrica de combustível 9 ou 12 bar, faz a linha de combustível com retorno, se não for usar muita pressão pode usar embreagem do ap 2.0 fica tesão e original… baixa pouquinho a frente, revisa suspensão e freio, compra um 03 step (corte de giro que pode salvar seu motor), relógios (manômetros) e já começa a diversão segura.legal cara
legal mano...a embreagem do ap 2.0 n iria gastar um pouco mais rapida do q se for uma de ceramica mesmo? sabe q suspensão eh melhor? se a original mesmo só um pouco mais baixa como vc falou ou uma outra.. sabes de alguma boa?
-
se for usar pouca pressão pode usar embreagem ap 2.0 se for usar pressão acima de 0,8 aconselho de ceramica, no meu carro gol s 1986 eu uso suspensão original e baixei apenas a frente, mas pode fazer um trabalho melhor em loja de suspenção porem pra andar na rua fica bem ruim suspensão travada e muito baixa.
-
eu também iria de turbo, com carburador 2e ou 3e. compra um kit turbo, bomba elétrica de combustível 9 ou 12 bar, faz a linha de combustível com retorno, se não for usar muita pressão pode usar embreagem do ap 2.0 fica tesão e original… baixa pouquinho a frente, revisa suspensão e freio, compra um 03 step (corte de giro que pode salvar seu motor), relógios (manômetros) e já começa a diversão segura.legal cara
legal mano...a embreagem do ap 2.0 n iria gastar um pouco mais rapida do q se for uma de ceramica mesmo? sabe q suspensão eh melhor? se a original mesmo só um pouco mais baixa como vc falou ou uma outra.. sabes de alguma boa?
cara sobre embregem..... enquanto dá, fuja de ceramica. eu tenho de ceramica com 1bar (acho que a 2.0sachs aguenta até 200cv de boa, eu usava e troquei por azar).......
a embreagem de ceramica além de deixar seu pedal mais duro e muito sensivel (1 dedo solto rapido demais pode fazer o carro kikar), faz trepidar em alguns regimes de rotacao. desgaste nao sei quanto tempo dura.
assim, se sua aspiração se resume a um comandinho, um 4x1, tipo 20cv, blz.... vai de aspirado.
agora se vc quer tirar mais... tipo 40cv+ vai de turbo.....
.42 é o tamanho da turbina, nao significa que ela vai dar pressao de baixa direto, depende do pé e da parte quente dela. tipo, eu posso subir a garagem da minha casa (que é ingreme) posso subir sem pressurizar ou posso dar uma espirradinha, depende do meu pé. a diferenca do .50 pro .42 por ex seria o tempo que ela leva pra encher e a vazao dela (ex a .42 pra mim ja perde eficiencia deopis de 5000rpm, é nitido que meu carro perde folego depois disso).
forjado eu recomendo só pra coisa bruta, ex, o meu é orignial tudo original e tem 1bar, se trocar oleo e nao ficar esgoelando motor igual doido o tempo todo vai durar bastante tempo.
*o escape o preparador vai dizer oq vc vai por. dependendo da pressao que vc usar nem precisa mudar muita coisa , só por um baixa restrição.
o meu era 4marchas igual o seu, eu botei essa ps, é uma dif grande, eu tive a pv tb que é quase uma 4 marchas. pegue px pra cima.
o coxim de pu tem que saber usar, eu dei mole usei soh no coxim que fica na frente do carro, o peso ficou tudo ali rachou a frente rapidin. coxim é baratin 60,00+-
sobre consumo é o que falei, vc metendo um turbo de baixa pressao ai, as caracteristicas do motor de baixa e lenta sao praticamente as mesmas.
pra calcular de forma (por alto) o quanto vc quer de turbo pense assim.
vc tem um carro de 100cv.(ex)
a cada 0.1bar que vc jogar de pressao significa 10% de potencia (exemplo):
quero tirar 150cv do motor de 100cv..... entao vou usar 0.5bar
o 0.5 bar nao seria necessario muitas mudancas no motor e ja teria passado de longe o que vc tiraria com aspirado.
-
cara sobre embregem..... enquanto dá, fuja de ceramica. eu tenho de ceramica com 1bar (acho que a 2.0sachs aguenta até 200cv de boa, eu usava e troquei por azar).......
a embreagem de ceramica além de deixar seu pedal mais duro e muito sensivel (1 dedo solto rapido demais pode fazer o carro kikar), faz trepidar em alguns regimes de rotacao. desgaste nao sei quanto tempo dura.
assim, se sua aspiração se resume a um comandinho, um 4x1, tipo 20cv, blz.... vai de aspirado.
agora se vc quer tirar mais... tipo 40cv+ vai de turbo.....
.42 é o tamanho da turbina, nao significa que ela vai dar pressao de baixa direto, depende do pé e da parte quente dela. tipo, eu posso subir a garagem da minha casa (que é ingreme) posso subir sem pressurizar ou posso dar uma espirradinha, depende do meu pé. a diferenca do .50 pro .42 por ex seria o tempo que ela leva pra encher e a vazao dela (ex a .42 pra mim ja perde eficiencia deopis de 5000rpm, é nitido que meu carro perde folego depois disso).
forjado eu recomendo só pra coisa bruta, ex, o meu é orignial tudo original e tem 1bar, se trocar oleo e nao ficar esgoelando motor igual doido o tempo todo vai durar bastante tempo.
*o escape o preparador vai dizer oq vc vai por. dependendo da pressao que vc usar nem precisa mudar muita coisa , só por um baixa restrição.
o meu era 4marchas igual o seu, eu botei essa ps, é uma dif grande, eu tive a pv tb que é quase uma 4 marchas. pegue px pra cima.
o coxim de pu tem que saber usar, eu dei mole usei soh no coxim que fica na frente do carro, o peso ficou tudo ali rachou a frente rapidin. coxim é baratin 60,00+-
sobre consumo é o que falei, vc metendo um turbo de baixa pressao ai, as caracteristicas do motor de baixa e lenta sao praticamente as mesmas.
pra calcular de forma (por alto) o quanto vc quer de turbo pense assim.
vc tem um carro de 100cv.(ex)
a cada 0.1bar que vc jogar de pressao significa 10% de potencia (exemplo):
quero tirar 150cv do motor de 100cv..... entao vou usar 0.5bar
o 0.5 bar nao seria necessario muitas mudancas no motor e ja teria passado de longe o que vc tiraria com aspirado.
hmm... beleza... é vou ter q turbina entao rs, quero de 160 a 180 cv n precisa mais do q isso tbm...
no aspirado pelas minhas contas ia chegar nos 150 isso gastando uma graninha legal...
o kit d buchas quero por tds em pu...
espero q seja realmente melhor ne rs... minha suspensao ta original mas quero ver se do uma melhorada nela.. ver se coloco barra de torção tbm...tenho q ver os manometro preciso d um volante novo tbm.
eu tava pensando em por um disco de embreagem de ceramica com 4 pastilhas... mas se for muito ruim pra andar entao vou tentar mesmo por uma de ap 2.0....
tenho q achar uma caixa em bom estado ainda.. ta dificel por aqui....
entao sobre o turbo tem batante moldelos e variações ne ....
olha nesses dois links pra ver o q acha... se ja ta bom...
os dois kits ainda precisam d algumas coisas pra fica completo ne..mas acho q ja ta bom ne...
https://www.spaturbo.com.br/loja/component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,4813/category_id,2/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,1/http://www.garage19racing.com.br/kit-turbo/kit-turbo-ap-pulsativo-p-cima-carburado-1-8-1-9-2-0.html
-
amigão não coloque pu em tudo porque vai ficar uma pedreira o carro e pode rachar literalmente a frente do seu carro, com essa potencia pretendida coloque buchas novas originais, embreagem 2.0 aguenta tranquilo, eu uso caixa ps que é muito boa para turbo, deixa no chinelo muito carro novo 2.0….kkkk.... o meu kit é este pulsativo da master power .50...nunca incomodou e rende até mais cv que você pretende.
-
seguindo a ideia do amigo willpng:
- tente nao fugir do original .
algumas coisas você tem que trocar, outras coisas seria bom trocar, e outras coisas seria bom nao mexer.
assim:
a embreagem vc vai de sachs 2.0 te agranto que 180cv (seu limite) ela vai aguentar (eu usei 2 semanas quando o carro tava do capeta ainda e aguentou de boa, ai tirei ela pus ceramica e foi diminuida a potencia do carro… comecou meu sofrimento).
buchas em pu = algumas é bom por, outras melhor é original. nao vai nessa de sair botando tudo de pu que tu vai ter um trator.
o que voce tem que por:
barra de reforco estrutural superior
se seu freio é disco solido (dificil ser), compre pinças e disco do santanna ventilado no minimo.
bomba eletrica (no meu caso é uma kadett efi externa 3bar ja é mais que o necessario para um 2e nessa cavalaria)
coxim do motor de chevette (ou pu) , os de baixo) da frente eu colocaria o original.
rodas e pneus + largos
velas (grau depende do que vai ser..... mas sempre 9 no minimo)
bom por:
barra de reforco inferior
pu vc pode usar nas balancas e na barra estabilizadora mas tem que ser mo pu.
um cai na turbina
manometro de pressao de combustivel é bom ter (livra de sustos se vc ficar ligado nele).
hallmeter com sonda 4 fios para afinar mistura
shift light
junta de aço
intercooler se tu pensa em andar pressurizando o tempo todo. (tipo o que tenho, pequenininho de gol 1.0 16v turbo)
e amigo te falar, arrume um cara bom de carburador porque namoral passei sufoco com o meu (mas o meu teve um motor totalmente diferente e nao existe tabela pra ele). e se o cara calcular errado deixar mistura pobre tu pode ter um preju rapido, assim como o acerto de ponto errado.
acho que de orelhada é isso.
no caso se vc reparar a unica coisa que falei pra vc tirar o original e por um 'esportivo' é:
filtro de ar(precisa pela vazao de ar nova)
bomba gasolina eletrica (necessita pq a original da 0.4 bar e vc precisa de no minimo 0.5 a mais que a pressao que vc vai usar).
rodas pneus (pq o carro precisa de aderencia pra puxar senao tu vai fritar e nao vai sair do lugar)
freios, se forem basico (pq maluco, parar um carro turbo em aceleracao é pica).
-
belez galera, otims dicas,
levei esse final de semana o bixinho pra fazer a lataria… vai ficar la pelo menos 40 dias, ao menos foi o contrato q assinei com o cara né...
to esperando chegar algumas peças q encomendei aqui na net..e ainda tenho q procurar mais umas, pra qndo for montar ele de novo...
assim q tiver novas mudanças vou avisando vcs aqui..
valew pela força brothers
-
kkkkk nem me fale viu….
pode ser 40 dias uteis ne kkk