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Como melhorar motor fiasa 1.0 palio

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    teriscassal
    escreveu em última edição por
    #1

    ola senhores, é a primeira vez que entro no site, li durante horas muitos topicos mas nao achei nada relacionado ao motor fiasa do palio em questão de '' melhorar '' por isso peço a ajuda de voces na seguinte pergunta:

    **       o que dá para fazer no motor original fiasa 1.0 de 8v que ajude a andar um pouco mais, quando digo '' um pouco mais '' me refiro a tranquilidade de subir lombas rsrsrs meu carro bebe pra caramba e nao anda, então pensei: poo! se é para beber entao que ande mais!!**

    e é exatamente isso que quero fazer mas sem turbo, sem trocar motor, sem vender o carro!! rsrsrs na verdade, este carro é meu laboratorio de testes, pois trabalho com revestimento acustico e estou fazendo o palio mais silencioso e confortavel ja visto!!

    **se quiserem mais detalhes, deixo meu face aqui ( caso seja possivel ) **

    **           agradeço a atenção daqueles que realmente ja viram ou sabem de verdade o que posso fazer para ganhar alguns cavalos em relaÇÃo a forÇa, nÃo a velocidade final, nÃo curto correr amigos!! **

    **                              grande abraço a todos fiquem todos com deus e ate mais a baixo deixarei o link do meu face revestcarrevestcar**

    https://www.facebook.com/revestcar.revestcar

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      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #2

      aumentar a cilindrada pra 1.3 com virabrequim do 1300 e pistões de kombi 1.4 se não me engano, terá que mexer na injeção tbm.

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        amigo, desculpa ser meu 'na lata' assim mas olha.

        impossivel, oq vc quer é magica.

        o que o amigo nandoo deu de dica, vai melhorar um pouquinho mesmo o carro porém o gasto que vc vai ter nao compensa (e isso ja seria 'um novo motor')

        vc ainda ta fazendo experiencia de isolamento acustico, isso significa mais material 'de peso' que vai no revestimento do carro (lembrando que esses carros 1.0 alguns até o tapete é mais leve que o modelo 1.6). justamente para aliviar peso, e vc estará fazendo o contrario, adicionando um peso no carro que já original é sofrivel.

        pois ele usa o motor feito pra uma uno (q 'e mais leve ainda)….

        e justamente por isso ele bebe mas nao anda, minha ex mulher tb teve uma palio 1.0 16v só andava em alta rpm. o valor comercial do carro dela era uns 15.000.

        fiz a cabeca dela pra comprar um civic antigo (20k por aqui)... comprou. o 1.7 16v.

        o civic bebe menos que a palio 1.0 16v e anda muito mais fora que é outro carro.

        palio principalmente o weekend e o siena 1.0 sao beberroes e ruim de andar mesmo

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #4

          teriscassal, não discordo do meu amigo milan, mas não vou ser tão radical, a unica alternativa que te sobrou é fazer up no mapeamento do modulo do teu carro, vai ganhar um pouco de potencia sim,mas não muita, ha e na boa,um motor 1.5 desses a base de troca é uns 1500 conto e a injeção só muda o mapa,e da pra usar a mesma cx que não fica tão curta,ai vale a pena o investimento.

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          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            é mas ele descartou tb trocar motor. ele quer o motor original. ai ja nao tem muito milagre.

            tipo eu sei bem o q ele ta falando que a palio que minha ex tinha conseguia beber quase igual meu passat com roda , carburado , 1.6 com motor original de 30 anos… pra tu ter ideia.

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            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #6

              ha então, ele ja bebe bem, só falta anda!!!kkkkk

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              • T Offline
                T Offline
                teriscassal
                escreveu em última edição por
                #7

                agradeço a todos, eu vou fazer o seguinte gente, esperar ate que realmente tenha de fato que fazer uma manutenção no motor e ai sim, vou retrabalhar dutos de admissão e escape e fazer uma otimização no cabeçote ( leve ) assim como fazer a taxa do motor em 0,8 já estará de bom tamanho.

                postarei todos os resultados aqui o dia que for fazer por enquanto estou fazendo um revestimento acústico especial ( o mesmo que vem nos bmw )

                **  e estou tirando todos os grilos chatos do palio, fiz uma modificação no painel, agora eu troco as cores de fundo por controle remoto!! e coloquei uma mini guitarra no painel com iluminação por rgb e escolho também as cores por controle remoto.. alguém quer ver videos do meu carro pronto?**

                esta previsto para semana que vem a conclusão de painel etc..

                se eu receber mais de 10 ok aqui vou colocar o link.. abraço a todos e muito obrigado!!

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                • C Offline
                  C Offline
                  Casantosef
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  com um ganho de 8% a 17%, segundo alguns cálculos e sem modificar demasiadamente, apenas para ganhar torque e alguma economia, mas sem milagres. o aumento da cilindrada leve conforme o colega citou anteriormente, taxando um pouco e o retrabalho que você mesmo citou. até aí tudo relativamente simples.

                  agora eu adicionaria um comando com pelo menos 8º  graus a mais na admissão mantendo a duração do escape e um lift 1,8 mm maior, retirar o cabeçote para o retrabalho e aproveitaria para dar um jato de tinta cerâmica para alta temperatura nos dutos e válvulas de escape(não esquecer da cura). para terminar, buscaria um coletor  pelo menos 3 cm maior para fazer o efeito ram aparecer já nas rotações mais baixas. parece simples, mas é necessário um preparador bem consciente do projeto para sintonizar bem o conjunto.

                  o ganho é sensível, mas nada assustador. o custo benefício… somente o dono, ao verificar o orçamento, vai entender se é viável ou não.

                  espero ter ajudado de alguma forma.

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                  • T Offline
                    T Offline
                    teriscassal
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    com um ganho de 8% a 17%, segundo alguns cálculos e sem modificar demasiadamente, apenas para ganhar torque e alguma economia, mas sem milagres. o aumento da cilindrada leve conforme o colega citou anteriormente, taxando um pouco e o retrabalho que você mesmo citou. até aí tudo relativamente simples.

                    agora eu adicionaria um comando com pelo menos 8º  graus a mais na admissão mantendo a duração do escape e um lift 1,8 mm maior, retirar o cabeçote para o retrabalho e aproveitaria para dar um jato de tinta cerâmica para alta temperatura nos dutos e válvulas de escape(não esquecer da cura). para terminar, buscaria um coletor  pelo menos 3 cm maior para fazer o efeito ram aparecer já nas rotações mais baixas. parece simples, mas é necessário um preparador bem consciente do projeto para sintonizar bem o conjunto.

                    o ganho é sensível, mas nada assustador. o custo benefício… somente o dono, ao verificar o orçamento, vai entender se é viável ou não.

                    espero ter ajudado de alguma forma.

                    agradeço e vou colocar estas dicas no meu projeto!! interessante esta tinta cerâmica, com certeza vai ajudar muito na distribuição dos gases! valeu, abraçoo

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      po deve ta ficando show o painel…... posta fotos e video sim. É algo bem diferente.

                      kkkkk meu painel é uma gambiarra d leds azul mal colocado rs

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