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Será que empenei meu cabeçote ?

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #1

    bom algum tempo a minha bomba dágua estava colocando água fora pelo ladr?o, respiro da bomba

    mas não era nada gritante, todo dia antes de sair com o carro cumpria o meu ritual de olhar água e óleo, e a cada dois dias de uso tinha completar o radiador.

    meu radiador não é selado e nunca deu problemas de ar no sistema, pois o mesmo é completado na tampa do radiador.

    a uma semana a bomba abriu o bico e num trajeto de 30km não tinha mais água no sitema, a temperatura se mantinha todo o tempo no meio e quando passava um pouco parava para esfriar e colocar água no sistema, já tava levando até galão com água no porta malas

    ontem comprei bomba nova urba e carca?a nova original vw, instalei aproveitando a válvula termoestática que estava boa. depois de feito a troca dos mesmos, completei de água liguei o carro até a ventuinha armar, esquentou a mangueira em cima e da baixo frio até esquentar o carro e a válvula abrir normalmente, aparentemente tudo resolvido.

    fui ao meu destino ontem a 7km daqui e a ventoinha armando normalmente na temperatura certa, na volta resolvi dar uma moida de leve e quanto espeto a terceira vem a batida de pino, olhei pro painel e a temperatura estava alta, encostei o carro molhei o radiador para poder abrir a tampa e colocar água, coloquei água e nada de a temperatura baixar, mangueira de baixo fria e mangueira de cima quente, pronto a válvula não está abrindo e a manguria superior dura como um pau, liguei a ventoinha direta e fui pra casa com a temperatura no meio, ainda bem que não tinha transito, chequei em casa numa boa, liguei o cebolão deixei o carro na lenta e maldita válvula abriu numa boa e armou a ventoinha.

    blz, amanhã eu tiro a válvula e fecho sem a mesma, feito isso a ventoinha armou direitinho numa boa antes do meio, o carro ficou perfeito sem a válvula, depois pretendo colocar uma nova, se não nem dá para pegar estrada pois o ponnteiro da temperatura chega a dormir.

    a ventoinha arma numa boa, o carro está show, mas as mangueiras estão duras como pau, até agora nenhuma estorou, agora me pergunto será que enpenou cabeçote, a junta queimou e está passando pressão pro radiador e sistema, ar eu acho que não é pois o sistema funciona como um relógio, mas a mangueira dura está me deixando preocupado.

    meu motor é um ap 2.0 álcool com cabeçote 2,5mm a menos

    uso junta comum sab?

    obrigado

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #2

      po juju

      eu não tenho esse know how pra dizer se empenou

      boa sorte ae, espero q o carro esteja na boa

      chevette está esperando po, não me decepcione

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        po juju

        eu não tenho esse know how pra dizer se empenou

        boa sorte ae, espero q o carro esteja na boa

        chevette está esperando po, não me decepcione

        []s

        [snapback]449041[/snapback]

        o comportamento do carro está normal, fora a mangueira que está bem dura, só isso me preocupa

        valeu

        no aguardo do chevas

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          o comportamento do carro está normal, fora a mangueira que está bem dura, só isso me preocupa

          valeu

          no aguardo do chevas

          [snapback]449043[/snapback]

          no mew carro qdo passou compressao pra agua foi assim:

          desligava ele, abria o reservatorio… ok mangueira moles...

          dae ligava o motor e ia vendo, mesmo com o motor gelado elas ficarem duras... ai deduzi sim, que estava passando compressao.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #5

            vou esperar estourar alguma mangueira, pra trocar a junta

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              vou esperar estourar alguma mangueira, pra trocar a junta

              [snapback]449073[/snapback]

              tem uma migo mew, o user mi_preparações aki do forum q usava essas juntas de papel da taranto no gol aspro dele… soh dava dor d cabeça

              eu, ao invez que usava mais taxa que ele, botei logo uma de metal e nunca mais lembrei dela.

              soh deu problema pq tentamos montar ela pela 12623872346289749 vez, ai nao aguenta mesmo neh...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #7

                tem uma migo mew, o user mi_preparações aki do forum q usava essas juntas de papel da taranto no gol aspro dele… soh dava dor d cabeça

                eu, ao invez que usava mais taxa que ele, botei logo uma de metal e nunca mais lembrei dela.

                soh deu problema pq tentamos montar ela pela 12623872346289749 vez, ai nao aguenta mesmo neh...

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                já aconte?eu isso em outro carro meu, usava as de metal, mas era motor 1.8, quando passei a usar 2.0 vi que o preão não era nada agradável, são quase r$100,00, tá certo que dá para usar vêrias vezes, mas gosto muito das juntas da sab?

                ? que o aque?eu vêrias veses, não de deixar aque?er e continuar andando, quando a temperatura subia eu parava

                mas com certeza queimou junta ou empenou cabeçote

                vou esperar a junta piorar e trocar, fazem cerca de 2000 km que fechei o motor tudo zerinho do goleiro a ponta esquerda, meu maior medo não é em relação ao cabeçote e sim no dilatamento dos pistões

                1 Resposta Última resposta

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