Montoya acredita que está na briga pelo título da indy 2014
-

a vitória no último domingo (6) na etapa do pocono da fórmula indy gerou motivação extra no colombiano juan pablo montoya. o piloto da equipe penske imagina que possa conquistar o título 2014 da categoria americana em seu ano de retorno aos monopostos. mas o piloto ainda vê como um azarão nessa briga.
restando sete provas para o final da temporada, montoya tem 391 pontos e a quarta colocação na tabela de classificação. sua desvantagem para os líderes do campeonato, justamente seus companheiros de penske, will power e hélio castroneves, é de 55 pontos (power e hélio lideram com 446 pontos cada).
“nesse momento acho que precisamos nos concentrar e intensificar o trabalho porque estamos em posição de ganhar o campeonato”, disse montoya. “conseguimos bons resultados nas últimas provas. mas precisamos de um desempenho um pouco melhor em pistas de ruas”, prosseguiu.
“na verdade, o título não estava no meu radar. acho que estávamos 200 pontos atrás. ou algo assim”, comentou o colombiano sobre algumas semanas atrás. o pessoal sabe que estou me aproximando e isso poderá ser algo mais”, finalizou.
entre 2007 e 2013, montoya competiu na nascar. antes disso, entre 2001 e 2006 foi piloto da f1 onde conseguiu por duas vezes a terceira posição geral no campeonato. o colombiano venceu as 500 milhas de indianápolis em 2000, foi campeão da indy em 1999 e campeão da f3000 internacional em 1998.