Cabos de vela accel 8.8
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pq vc acha q naum presta anderson?
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tenho um vêdeo (vhs) americano que mostra um comparativo entre varias marcas de cabos de velas de alta performance. não é vêdeo de nenhum fabricante, essa fita veio junto com uma revista hot rod magazine que comprei a muito tempo. o accel perde em tudo e ainda é super criticado nos testes de laboratorio… foi oq gerou pior centelha e tambem oq perdeu eficiencia mais rapido. os msd ganharam em tudo :-d
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na folego tinha o kit de cabos msd 9.0 para ap pelo mesmo preão dos accel 8.8. em materia de modelos eu não pesquisei nada ainda…
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tenho um vêdeo (vhs) americano que mostra um comparativo entre varias marcas de cabos de velas de alta performance. não é vêdeo de nenhum fabricante, essa fita veio junto com uma revista hot rod magazine que comprei a muito tempo. o accel perde em tudo e ainda é super criticado nos testes de laboratorio… foi oq gerou pior centelha e tambem oq perdeu eficiencia mais rapido. os msd ganharam em tudo :-d
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anderson, vc lembra qual o modelo de cabo accell q testaram nesse video? era o amarelo com pontas vermelhasó pq uso um jogo de accell 300+ aqui pretos com pontas…rubrasó e nunca tive problemas de fa?scas ou ignição
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en se tratando de un ap mi o que vale a pena trocar primeiro? bobina ou modulo de ignição?
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modulo de ignição dos mi não fica junto com o modulo de injeção?
gosto muito das bobinas mi, eu não mexeria em absolutamente nada. compre boas velas e seja feliz
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anderson, vc lembra qual o modelo de cabo accell q testaram nesse video? era o amarelo com pontas vermelhas? pq uso um jogo de accell 300+ aqui pretos com pontas…rubrasó e nunca tive problemas de fa?scas ou ignição
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eram os 8.8 amarelinhos tradicionais
esses accel pretos (não resistivos) parecem ser serios já vi no maverick do alexandre costa
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modulo de ignição dos mi não fica junto com o modulo de injeção?
gosto muito das bobinas mi, eu não mexeria em absolutamente nada. compre boas velas e seja feliz
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sim, mais esses modulos tipo msd, cm etc são colocados entre o modulo da ie e a bobina, ai que me veio a duvida
o que melhoraria mais a faisca, colocar apenas un modulo e deixar a bobina original, ou adicionar un modulo e deixar a bobina original
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sim, mais esses modulos tipo msd, cm etc são colocados entre o modulo da ie e a bobina, ai que me veio a duvida
o que melhoraria mais a faisca, colocar apenas un modulo e deixar a bobina original, ou adicionar un modulo e deixar a bobina original
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colocar um modulo, vc quis dizer trocar o seu modulo de ignição, correto?
eu deixaria tudo como está, só colocaria um amplificador de faiscas, ipo msd, cm, mallory. e deixava o resto quieto.
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então eu uso os accel 8.8 e vou falar uma coisa, acho muito bom,
eu estava com problemas de corrente no meu car, troquei bobina pela do mi nova na concession?ria, nada, troquei vela coloquei novas, nada, pensei q n eram os cabos que tinha comprado fazia 1 mês ngk original dos ap mi, comprei um jogo de cabo de vela accel e pronto resolveu
eu estou com eles faz 3 meses e tão zero.
mais a diferença que desde o dia que coloquei eles eu n tirei mais, e cabo de vela é o seguinte, dobrou pode jogar fora.
abraços
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a pergunta ?: em carro original vale a pena investir nuns msd da vida ou é perfumaria?
e em carro turbo com o sistema de igni?ao original?
abs
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se for turbo de rua, acho perfumaria em ambas aplicações. ultimamente ate msd estou achando perfumaria para uso em rua, o sistema de ignição hall já gera centelha muito forte
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minha opiniao sobre melhorar faisca é a seguinte em qq motor, eu recomendo, vc melhora a faisca melhora a queima se resumindo em mais forca e menor carbonizacao pela queima mais proxima do 100% de eficiencia…to com uma ideia maquiavelica pro golf
so quero q alguem me responda oq perguntei ali em cima se é possivel montar um circuito q pegue pelo sensor hall a hora de mandar faisca pra cada cil independentemente
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se for turbo de rua, acho perfumaria em ambas aplicações. ultimamente ate msd estou achando perfumaria para uso em rua, o sistema de ignição hall já gera centelha muito forte
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qdo vejo na autorizada ( obvio que nao compro la ) o jogo de cabos de vela por 700 reais, os msd ficam ate baratos hauhsuhsushu
minha opiniao sobre melhorar faisca é a seguinte em qq motor, eu recomendo, vc melhora a faisca melhora a queima se resumindo em mais forca e menor carbonizacao pela queima mais proxima do 100% de eficiencia…to com uma ideia maquiavelica pro golf
so quero q alguem me responda oq perguntei ali em cima se é possivel montar um circuito q pegue pelo sensor hall a hora de mandar faisca pra cada cil independentemente
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sei la cara, se a fonte continua a mesma, de que vale o cabo maior? essa é minha duvida.. tipo, pra que aumentar a linha de combustivel se a bomba é a original? entendeu?
abs
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gili na verdade a ideia é melhorar a fonte de faiscas a origem de tudo
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eu, antes, tentaria os cabos que o wagnerls vende. o investimento é menor, e se der certo, de quebra ainda judamos um colega.
[]s
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opa
tava esperando a deixa.
bom gente, tb nao adianta vc ter uma baita faiscona na bobina se ela nao chega com a potencia toda na ponta da vela nao ??????
os cabos de silicone, tanto os meus quanto os accel ou msd, sao melhores que os originais por terem o isolamento mais espesso e por serem de material diferente dos originais. sao mais resistentes ao calor (imagina carro turbo), a agentes corrosivos e mantem as propriedades isolantes e de transmissao de energia em qualquer situacao de uso.
eu uso cabos resistivos na minha creusa, acho que o beneficio e maior que a perda insignificante de energia pelo fato da resistencia ser muito baixa.
nao vou nem estou puxando sardinha pro meu lado, deixo na mao de vcs decidirem, mas quem comprou aprovou e tembastante gente do forum usando.
fala ai pessoal
abracos
wagner luis
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opa
tava esperando a deixa.
bom gente, tb nao adianta vc ter uma baita faiscona na bobina se ela nao chega com a potencia toda na ponta da vela nao ??????
os cabos de silicone, tanto os meus quanto os accel ou msd, sao melhores que os originais por terem o isolamento mais espesso e por serem de material diferente dos originais. sao mais resistentes ao calor (imagina carro turbo), a agentes corrosivos e mantem as propriedades isolantes e de transmissao de energia em qualquer situacao de uso.
eu uso cabos resistivos na minha creusa, acho que o beneficio e maior que a perda insignificante de energia pelo fato da resistencia ser muito baixa.
nao vou nem estou puxando sardinha pro meu lado, deixo na mao de vcs decidirem, mas quem comprou aprovou e tembastante gente do forum usando.
fala ai pessoal
abracos
wagner luis
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montei os meus hj