C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos
-
sim … entao ficamos com as apl da marster power?
-
o link eh aberto, não precisa de cadastro nem nada pra ler o fórum…
podem acompanhar tranquilamente...
post invisivel. propaganda direta.
[snapback]210912[/snapback]
quem editou o post?
ja pediram pra deixar sempre ativa a linha este post foi editado por…
abs.
martin
-
o melhor de testes práticos como esse, é analisar o resultado.
sempre vi aqui o pessoal dizer que k16 não vira muito bem pra 2.0. mas apesar de todos dizerem que ela é pequena, em se tratando de um 2.0 16v empurrou toda a pressão final mais ou menos bem e com uma pegada já em 2000rpm. não sei suas dimensões, então se alguem puder ajudar postando aqui seria útil. a potência final ficou prejudica acho que devido ao fato de ja ter saido da ilha de efici?ncia dessa turbina. mas certamente se fosse usada uma pressão um pouco menor teria se saido muito melhor.
tambem gostaria de saber do vinicios l qual turbina que ele sentiu que se saiu melhor de modo geral.
-
não esqueci não. o lance de por q foi editado é pro user saber quem editou qdo o post esta visivel.
o daniel foi moderador no forum, sabe todas as regras e mesmo assim descumpriu.
quando ele moderava, ele mesmo editava/deletava esse tipo de post de propaganda.
-
o melhor de testes práticos como esse, é analisar o resultado.
sempre vi aqui o pessoal dizer que k16 não vira muito bem pra 2.0. mas apesar de todos dizerem que ela é pequena, em se tratando de um 2.0 16v empurrou toda a pressão final mais ou menos bem e com uma pegada já em 2000rpm. não sei suas dimensões, então se alguem puder ajudar postando aqui seria útil. a potência final ficou prejudica acho que devido ao fato de ja ter saido da ilha de efici?ncia dessa turbina. mas certamente se fosse usada uma pressão um pouco menor teria se saido muito melhor.
tambem gostaria de saber do vinicios l qual turbina que ele sentiu que se saiu melhor de modo geral.
[snapback]211614[/snapback]
k16 num motor 2.0 16v @ 1,8 bar não duraria nada. é feita pra rodar com 1 bar.
tenho uma foto de uma turbina (parte quente) da k16 ao lado da .58. simplesmente cabe uma dentro da outra. o rotor então…parece um chaveiro.
-
pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:
e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).
se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.
-
realmente…
rotor 52mm grande hein? parece q entra o braão inteiro lá
-
realmente…
rotor 52mm grande hein?? parece q entra o braão inteiro lá
[snapback]211655[/snapback]
mas é 52mm mesmo. e olha o qto tem de parede na turbina pra abrir e por rotor maior.
ah, que tal essa aqui, ai é covardia, comparando com a holset de uma saveiro de um amigo meu daqui:
e isso sim é grande :
meu po sumiu ali do lado
-
meu po sumiu ali do lado
[snapback]211671[/snapback]
sem desmerecer a turbina, vc tb eh pequeno né ka
essa eh que tava na saveirinhu 8.700 rpm?
-
mas é 52mm mesmo. e olha o qto tem de parede na turbina pra abrir e por rotor maior.
ah, que tal essa aqui, ai é covardia, comparando com a holset de uma saveiro de um amigo meu daqui:
e isso sim é grande :
meu po sumiu ali do lado
[snapback]211671[/snapback]
teu po esta no chao e a turbina esta do lado dele?????
-
essas pequenas crianças devem fazer um estrago, com destaque pra holset q sumiu com o po do caio, rotor frio com 8 pos e tudo
haja motor pra fazer isso acordar
-
flavio: blz, calão 38…mesmo assim essa holset é um monstro.
e a foto com as duas turbinas, é isso mesmo, a maiorzinha era da summer verde.
bruno: sim. não consegui levantar ela do chão com uma mão só. somente com as duas.
[snapback]211676[/snapback]
estou simplesmete…assustado com o tamanho...
-
realmente fluff, eu sempre achei q tanto a gt25 qto k16 virava + potencia final que as aplzinhas da vida.
[snapback]210853[/snapback]
depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...
mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...
se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...