Injecao programavel his
-
lançaram a nova injeção programavel his, com controle total de injeção e ignição, e também telemetria. o novo produto pode ser programado via laptop em tempo real.
video do funcionamento:
-
os ninjas do forum, me disseram que para a primeira etapa ja vai ter carro andando com ela e estara tb a venda…
vai saber, o duro é ter um notebook, isso que vai matar...
pra mim ja ficou inviavel, ponto para a ft
kleber
-
os ninjas do forum, me disseram que para a primeira etapa ja vai ter carro andando com ela e estara tb a venda…
vai saber, o duro é ter um notebook, isso que vai matar...
pra mim ja ficou inviavel, ponto para a ft
kleber
[snapback]451237[/snapback]
instala o pc de mesa no banco de traz,
tendo ela, vai ser mesma coisa q remapear chip, vc fais e sai testar, si ficou bom blz, si não altera, é mais trabalhoso do que mexer com a fuel tech, mais dependendo do preão né
-
se eles fizerem um software que rode em qualquer sistema operacional e que seja leve, por 1000 reaiso ou até menos rola de comprar um notebook….
t?, vai sair mais caro q a fueltech no final das contas (ie+notebook), mas pelo vêdeo aí dá pra ver q vai ter mais recursos.....inclusive pelo vêdeo dá até pra pensar em telemetria junto aí, já q o acerto vai ser feito via notebook, pra fazer o aparelho gravar os logs dos sensores e montar um outro programa pra desenhar os gr?ficos e etc.
já é um comeão de concorr?ncia, o q é bom, já q só com 1 empresa no mercado nego pode pedir o preão que quiser q ir? vender...
-
pelo que tenho falado com o roberto, a solução é alguns passos além do que a fueltech ?…. praticamente o que ele viu qdo trabalhava na marelli.... pelo que conheão do trabalho dele deve ser de excelente pra cima... mas ainda num tenho detalhes tbm, afinal somos colegas-concorrentes hehehe
-
não sei qual a politica de preços que ele vai adotar…mas adianto que o custo de desenvolvimento de um sistema desses é foda... experiencia própria...
no projeto que estou conduzindo estamos tentando ficar num nivel intermedi?rio.... nem tão evolu?do como da his, nem tão minimalista como fueltech (não que num funcione apenas usa o minimo de informa??e spossíveis porque se for colocar tudo o que seria recomendável nego ficaria 10 horas apertando as teclinhas da ft só pra dar a partida)
como não tenho a minima pressa em lançar nem penso em custo ainda... mas dificilmente vai ser mais barato que o fueltech...
-
não sei qual a politica de preços que ele vai adotar…mas adianto que o custo de desenvolvimento de um sistema desses é foda... experiencia própria...
[snapback]451536[/snapback]
o roberto me disse que a intenção é ser mais barato que a fueltech, provavelmente por volta de 1400 mais ou menos, mas ainda naum tá certo.
esperemos as cenas do próximo capotulo
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
no projeto que estou conduzindo estamos tentando ficar num nivel intermedi?rio.... nem tão evolu?do como da his, nem tão minimalista como fueltech (não que num funcione apenas usa o minimo de informa??e spossíveis porque se for colocar tudo o que seria recomendável nego ficaria 10 horas apertando as teclinhas da ft só pra dar a partida)
como não tenho a minima pressa em lançar nem penso em custo ainda... mas dificilmente vai ser mais barato que o fueltech...
[snapback]451536[/snapback]
cara, ja q vc comentou dos teus produtos, fiquei sabendo que vc tem/tinha un gerenciador que é pra ser usado en conjunto ocm ie original, pode me dizer algo dela? nem q seja por mp.
sobre esse lançamento da his, eu gostei, afinal injeções como motec, eletromotive todas são programadas atravez de pc certo?
-
sim, fabrico mas em pequena escala até que a full esteja pronta…
basicamente ela tem:
acerto de combustivel por rpm e pressão
correção por posição da borboleta (vc define correção e posições)
monitoração da sonda lambda com plena carga (wot)
-
voce determina qual o menor valor de sonda permitido
-
especifica o tempo máximo que pode ficar nesta condição nas trocas de marcha
-
se ocorrer mistura pobre ele enriquece de 0 a 100% o que está nas tabelas e te mostra a pressão, rotação e valor de sonda que ocorreu.
tem sa?da pra um rel? (opcional) pra booster/nitro - você acerta qual rpm para ligar e desligar este rel? (com wot sempre)
tem um led de alto brilho no painel (opcional) pra shift lite e uma sa?da (opcional junto com a sa?da do rel? acima) pra canhão externo.
tem simulador de bomba de máxima pra carros que não tem dosador com retorno
fora isso tem dedo duro e marcação em tempo real de rpm máxima, pressão máxima, sonda lambda máxima (saber se num está muito rico), opcionalmente tem correção por temperatura do ar, e mostra a posição da borboleta.
alguem disponibilizou a versão antiga do manual a algum tempo, mas nem lembro mais o url
atualmente estamos trabalhando na full que vai incluir ignição com wasted spark (bobinas multiplas)
-
-
qto ao uso de laptop.
imagine o seguinte uma injeção das mais simples tem pelo menos:
mapa de combustivel por carga: uns 16 x 12 pelo menos
mapa de afr: uns 12x8 pelo menos
correção de temperatura: uns 12 pontos
correção de temperatura da água: uns 12 pontos
combustivel na partida: 12 pontos
pra ponto:
em marcha lenta: uns 12 x 8
em meia carga: 16x 12
em plena carga: uns 12x8
correção de ponto por temperatura do ar: 12
correção de ponto por temperatura da água: 12
são mais de 700 valores que vc precisa inserir antes de fazer o motor funcionar…por laptop vc consegue ver em 2d ou mesmo 3d e ver se num fez nenhuma cagada no mapeamento....além de ser mais rápido.
mas vc precisa do laptop... já via painel fica dificil inserir um a um 700 pontos e vc tem que simplificar a estratégia atravṍs de correção sobre valor...
agora imagina curva de sonda lambda, passos de sonda, correção via knock sensor, melhorias nas curvas de correção de temperatura referenciando-as a rotação, carga, etc... curvas de emerg?ncia (no caso de algum sensor faltando ou falhando)
agora vc imagina que isso é o minimo que uma injeção simples como uma multec 700 de kadett 1993 tem... se pegar uma motornic linha m tem pelo menos o dobro ao triplo de informação...se pegar uma motronic linha me (borboleta eletrúnica) tem mais ou menos umas 5x ....
ao mesmo tempo se fizer algo miuto complexo fica dificil de ser montado e acertado por um preparador comum sem auxilio de horas no dinamometro...
-
sim, fabrico mas em pequena escala até que a full esteja pronta…
basicamente ela tem:
acerto de combustivel por rpm e pressão
correção por posição da borboleta (vc define correção e posições)
monitoração da sonda lambda com plena carga (wot)
- voce determina qual o menor valor de sonda permitido
- especifica o tempo máximo que pode ficar nesta condição nas trocas de marcha
- se ocorrer mistura pobre ele enriquece de 0 a 100% o que está nas tabelas e te mostra a pressão, rotação e valor de sonda que ocorreu.
tem sa?da pra um rel? (opcional) pra booster/nitro - você acerta qual rpm para ligar e desligar este rel? (com wot sempre)
tem um led de alto brilho no painel (opcional) pra shift lite e uma sa?da (opcional junto com a sa?da do rel? acima) pra canhão externo.
tem simulador de bomba de máxima pra carros que não tem dosador com retorno
fora isso tem dedo duro e marcação em tempo real de rpm máxima, pressão máxima, sonda lambda máxima (saber se num está muito rico), opcionalmente tem correção por temperatura do ar, e mostra a posição da borboleta.
alguem disponibilizou a versão antiga do manual a algum tempo, mas nem lembro mais o url
atualmente estamos trabalhando na full que vai incluir ignição com wasted spark (bobinas multiplas)
[snapback]451552[/snapback]
over qdo esta saindo este produto seu é pode usar em carburado tbm
acho que nao agora eu reli e reparei que usa tps