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Módulo amplificador de ignição cdi num corsa

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  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #1

    opa,

    agora acho que o problema do meu carro seja ignição mesmo… a bobina que esta nele é gen?rica e parece estar mais fraca que a original...

    ai como a bobina original do meu corsa custa 1017 reais na concession?ria e 500 no paralelo, me surgiu a ideia de botar um modulo pra amplificar ela, que além de sair mais barato me traria mais benefícios...

    dei uma pesquisada rápida pelo google e vi uma bobina nacional, feita por um tal de sikler, e nos f?runs vi comentários do carro mais forte, andando com 1mm de gap, dispensando a injecao de gasolina pra partida a fria, economia, etc...

    queria saber se essas ignicoes por descarga capacitiva realmente funcionam, e o mais importante, como que é feito em um corsa, que possui aquele modulo de ignicao, sem distribuidor?

    já me falaram que são necessários 2 modulos cdi pro corsa, mas não entendi o porque...

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    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #2

      pergunta pro cm que ele te diz hehehe

      so sei q tem q fazer um furo (ninja herheheh) em um local (tbem ninja) especifico da bobina

      a igni?ao dele tem pra corsa

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #3

        pergunta pro cm que ele te diz hehehe

        so sei q tem q fazer um furo (ninja herheheh) em um local (tbem ninja) especifico da bobina

        a igni?ao dele tem pra corsa

        [snapback]451774[/snapback]

        como assim furo ?

        eu tenho uma cdi do cm no meu celta, com ignição dis igual ao do corsa e pra isntala foi menos de 5min…só jumpea os fios da bobina e aterra....

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #4

          ktulu, tb acho que vai precisar de 2 bobinas, pq na original, na verdade, tem 2 bobinas…

          1 bobina pra cada 2 cilindros...

          acho que é assim... se não for, não faão idéia do que seja.

          se funfar, deixa a gente por dentro...

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #5

            mandei emails pro cm mas ele não responde…

            to vendo a ignicao de um tal de sikler, que tem pra vender no mercadolivre e é mais barato que a do cm.

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-40068544–_jm

            dei uma varrida no google e só achei elogio dela nos f?runs.

            o problema é a instalação, perguntei pro cara como fazia pra instalar no corsa e ele falou que na bobina de 4 fios não dá, eu teria que instalar uma bobina de 3 fios (corsa menos velho ou celta) e usar 2 modulos cdi desses…

            só que eu não entendi ainda porque... na minha cabeca bastava colocar ela na alimentacao da bobina, já que os outros terminais são apenas gatilho, e não muda nada alterar a tensão do gatilho.

            até desmontei a minha bobina que está com 1 enrolamento queimado pra ver... realmente a bobina é alimentada pelos 12v da alimentacao e as outras entradas são apenas gatilhos que acionam transistores que aterram o outro polo das bobinas...

            quem tiver curiosidade pra ver uma bobina dessas aberta:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              acho q o marcioap tem o telefone no cm.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                alguem conhece quem use essa ignição da cdi ou sabe se é boa?

                ktulu, se vc comprar, faz um review dela pra gente.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara, dá uma ligada pro cm, ele costuma demorar mesmo pra responder os e-mail, mais si chegar na caixa de entrada dele ele responde sim.

                  tem tambein o gustavo(era membro aki, ou é ainda, não sei) que pode te ajudar tambiem pois é representante dos produtos do cm

                  infelizmente sobre o teu carro não sei te ajudar..

                  o tel dele tá na pagina dele www.cmracing.com.br

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como assim furo ?

                    eu tenho uma cdi do cm no meu celta, com ignição dis igual ao do corsa e pra isntala foi menos de 5min…só jumpea os fios da bobina e aterra....

                    [snapback]451780[/snapback]

                    mas no celta, com bobina de 3 fios é assim mesmo,

                    o problema é no corsa com modelo de igni?ao anterior ao seu (de 4 fios), pois ele tem um modulo interno é bobina, no qual precisa ser ligado um fio em uma determinada parte desse moduo,

                    e quem nao sabe abrir a bobina assim como o amigo ktulu, deve fazer um furo em um determinado local pra ligar o fio, é meio q gambiarra mas so conheão a do cm que funciona nesses modelos de carro,

                    mas ja q o ktulu jah sabe por onde abrir a bobina direitinho, rola de fazer um esquema mais bem feito

                    o tel do cm ?: (0xx) 51-9121-9540, (51) 3312-2730

                    fala q eu (decio de fortaleza-ce) indiquei vc e tal que vc sera bem atendido

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      victorjf
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o que seria cdi ??

                      porque voce nao compra aquele transformadorzim que vem nos mi. aquilo da uma centelha dukarai…

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o que seria cdi ??

                        porque voce nao compra aquele transformadorzim que vem nos mi. aquilo da uma centelha dukarai…

                        [snapback]452501[/snapback]

                        capacitive discharge ignition ou ignição por descarga capacitiva.

                        ? um sistema que acumula energia em um capacitor e libera de uma só vez.

                        não dá pra usar a do mi, pois o corsa possui ignição estática. nao tem distribuidor e bobina.

                        estou tentando achar outra bobina igual a minha também meio queimada. aí eu junto as 2 e faão 1 boa.

                        1 Resposta Última resposta

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