Duvida sobre viscosidade de oleo
-
milan, eu recomendaria se o seu motor aquecesse o óleo a uma faixa crítica de trabalho. seria uma segurança a mais.
-
milan, eu recomendaria se o seu motor aquecesse o óleo a uma faixa crítica de trabalho. seria uma segurança a mais.
beleza, vou ver isso alem de ser um 'up' é uma seguranca a mais , é relativamente barato e nao é dificil de instalacao, basta eu cortar a mangueira que sai do reservatorio colocar nele e a ponta que vai pra bomba botar nele tb. vou ver isso entao (deixa virar o mes) xd
o 10w60 não necessariamente é grosso pois ele inicia com temperatura baixa (10) ta na hora da troca de oleo do meu e vou ver este na maquina, gostei porque ele aguenta mais temperatura que o 20w50
eh ele inicia fino demais pro meu gosto (apesar de estar com 10-40).
po cara agora sicneramente nao entendi, me mandaram por 10-30 semi sintetico porque agora é turbo e tem que por oleo mais fino pra lubrificar melhor….. ai vcs me dao o papo completamente diferente kkkkkkkk to ferrado com meu mecanico rs
-
faça o seguinte teste: utilize um bujão do cárter daqueles magnéticos, pese este bujão em uma balança de precisão com pelo menos 3 dígitos pós vírgula. use um óleo 10w40 e após a troca do óleo pese o bujão. depois faça o mesmo com o 10w30 e veja a diferença. esse é o primeiro teste, simples e eu diria até rudimentar, porém a execução permite a análise de limalha retida. o que pesar mais você pode descartar.
-
eu já fiz esse teste de limalha, vale apena testar, da pra ficar impressionado com o que fica no bujão, que ver na caixa, chega parecer um porco espinho o tal do bujão kkkkkkkkkkkk
no meu caso, a melhor combinação foi o 10w60 motor (selenia racing) e o gl5 90 lubrax na caixa…
na minha opinião o carro não sendo tucho hidráulico pode usar o 60 tranquilo, e para a partida a frio quanto mais fluido melhor, 0,5,10w
e um óleo bom nunca é demais né....
pra quem não usa radiador de óleo o final 60 é recomendado, e pra quem usa radiador de óleo até o 10w40 ta top.
-
onde arrumo um bujao desse?¿….. e tenho q ver onde arrumo uma balanca dessa kkkkkkk nossa que doidera isso nunca ouvi falar neste teste. (se eu colar um ima nele funciona???// kkkkkk)
mas ja vou pensando no oleo do amigo ai selenia racing, eu sempre gostei de castrol sera que a castrol tem um modelo de 'racing' altas rpm tb?¿
casantosef: esse é o bendito trocador de calor de oleo
mas na boa..... alguem acha que isso consegue esfriar alguma coisa??????¿¿¿¿¿¿
-
bujão de caixa quase todos são magnéticos, pois a caixa não possui filtro, caso for utilizar procure um com rosca compatível, eles nada mais são do que imas, você sabe que ele é magnético usando uma chave, se grudar é esse mesmo,
se você quiser usar um ima pra ver se funciona, pega o óleo que saio dor carter e joga dentro, amarra o ima com uma cordinha, deixa la um tempo no fundo depois tira pra ver…..
geralmente vem bastante coisa.
-
quando falei em imã, propus o teste para o óleo do motor. e milan, a capacidade de refrigerar o óleo com este dispositivo não reside em seu tamanho e sim no fluxo estreito, veloz e com a temperatura da água em relação ao óleo.
-
castrol edge, tem diversas viscosidades, que vai do 0,até o 20w, e do 30 até o 60.
coisa ai de 40,00 o litro aqui no brasil.
eita ….. muito caro..... vou ver o selenia msm...... mas ai oleo 0 viscosidade deve ser igual agua com detergente... quem usa um oleo assim???
bujão de caixa quase todos são magnéticos, pois a caixa não possui filtro, caso for utilizar procure um com rosca compatível, eles nada mais são do que imas, você sabe que ele é magnético usando uma chave, se grudar é esse mesmo,
se você quiser usar um ima pra ver se funciona, pega o óleo que saio dor carter e joga dentro, amarra o ima com uma cordinha, deixa la um tempo no fundo depois tira pra ver.....
geralmente vem bastante coisa.
po joguei o oleo fora ja... mas ta anotado a experiencia... final do ano a proxima troca ;)
quando falei em imã, propus o teste para o óleo do motor. e milan, a capacidade de refrigerar o óleo com este dispositivo não reside em seu tamanho e sim no fluxo estreito, veloz e com a temperatura da água em relação ao óleo.
sim mas é muito pouco percurso nao acha? tipo digamos que o oleo vem a 100 graus no coro passando por ali, pega agua a 90 graus (uns 8cm de percurso digamos))....... po acho que esfriaria praticamente nada =s
tipo um desse não funcionaria melhor além de ser mais barato? (do fusca)
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-565408236-radiador-de-oleo-p-fusca-_jm
cara pelo q to vendo os de moto funcionam melhor que esses de carro o.o (procede?)
-
vou falar o q acontece no gorfi
sim ele tem esse dispositivo mostrado na base do filtro, o protetor de carter parece uma blindagem e tem uma entrada estrategicamente posicionada pra direcionar o ar pro filtro e essa base….
uso o mobil 20w50 e apos muito acelerar a pressao do oleo cai a 1,2 se andar normal acelerar mais nao segurar fica em 1,4digo q chegou a 1,2 no dia q o painel pinokio marcou mais de 250km/h
qnd ligo frio, passa e muito so 7bar do fim, chega a travar tipo vdo com qq acelerada
agora nao sei q oleo pede original.....
-
eu sugeri o radiador que usa a água da radiador justamente por ser um item original e não necessitar de adaptação alguma. se fosse para adaptar, eu adaptaria o da motor por ser menor e permitir uma maior flexibilidade em sua disposição no cofre do motor conforme a melhor ventilação.
-
sim. por que?
-
heuheue eu tb achava que casantosef era de fora….... seila
po ontem eu dei uma esquentada (é ateh no topico onde falo do estalo do motor)... a pressao do oleo que antes tava 1.2 caiu pra 0.8 de lenta.
isso porque eu deixei a ventuinha ligada alguns segundos antes de meter o pé e a temperatura caiu pra 1/4 + -. (temp externa 21 graus)
realmente acho que vou precisar de um radiador de oleo.
sem controle...... esse ai do filtro entao vc acha que é "firula" e não resfria o suficiente ?¿
eu pensei em por uma flange no filtro e meter um de moto como no link acima que é bem pequeninin e parece um cooler de processador, deve resfriar bastante (eu provavelmente ligaria na parte de baixo do carro)
que acham?????/ ou seria melhor do fusca mesmo?
-
deve ser pelo meu sotaque caucasiano kkkkkkkkk. sou brasileiro, nordestino e de sergipe(o menor estado com 1,7% do território nacional).
É muito comum este tipo de equívoco e a maior parte das pessoas atribui ao nome casantosef.
foi um login escolhido pela universidade federal de sergipe quando inicieis o meu primeiro curso(educação física) no ano de 2000, muito antes de eng mecânica e eng mecatrônica.
meu nome:
carlos alberto santos educação física
casantosef
não foi uma escolha minha e mesmo assim a utilizo até os dias atuais.
-
deve ser pelo meu sotaque caucasiano kkkkkkkkk. sou brasileiro, nordestino e de sergipe(o menor estado com 1,7% do território nacional).
É muito comum este tipo de equívoco e a maior parte das pessoas atribui ao nome casantosef.
foi um login escolhido pela universidade federal de sergipe quando inicieis o meu primeiro curso(educação física) no ano de 2000, muito antes de eng mecânica e eng mecatrônica.
meu nome:
carlos alberto santos educação física
casantosef
não foi uma escolha minha e mesmo assim a utilizo até os dias atuais.
-
ahuahauhu acho que é sim pelo seu jeito de falar.
falar sobre o oleo bateu uma duvida.
se eu por o radiador de oleo, quando for trocar o oleo, o oleo dentro do radiador nao vai sair….... eu tenho que desmontar as coisas pra tirar o oleo de lá sempre que trocar o oleo???????
sacanagem né
-
você pode utilizar o artifício de prender o radiador em uma posição fica para receber o ar mais frio com um parafuso de torque médio e quando for trocar o óleo você o colocaria em uma posição mais alta e inclinado por tempo suficiente que possibilite o escoamento do óleo sujo.
outra opção é fazer um furo no próprio radiador e por um helicoil para colocar um parafuso que funcione como um bujão secundário de óleo.
este tipo de problema pode ser contornado de várias soluções. as que me veio à cabeça de imediato são essas duas.
-
É eu pensei nessas possibilidades e até mesmo por o radiador mais alto do lugar onde pega a mangueira pra escoar quando tirar o filtro mas ai mata meu projeto de por embaixo do carro.
tenho que pensar direitinho pq andei vendo tao vendendo radiadores de oleo ai que nao aguentam pressao, vi um que a pressao maxima era 5bar….... po se eu ligar o carro frio ja bate isso, se eu sair da garagem explode o radiador kkkkkkkkkkkkkkkkk
-
só pra deixar registrado aqui pra galera.
ontem eu peguei um engarrafamento dos infernos num evento que teve aqui em niteroi(rj) de encontro de carros antigos.
e tava calor.
fiquei mais de hora em engarrafamento com carro ligado parado.
até que olhei pro manometro de pressao de oleo e tava 0.6~0.8 bar mesmo o carro na lenta direto.
ou seja, não é só nas esticadas que o oleo afina nao, muito tempo ligado também da problemas, vou agir o radiador de oleo e vou postar pra galera pra ver oq fiz.