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Troca de miolo da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    W Offline
    Weiler
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    meu mt usa uma gt25 ciclo diesel com reparos turbonetics (hzl - sp) para aguentar mais pressão. a garrett recomenda 0.8bar, mas com o reparo dá pra usar 1.2, que é a pressão que utilizo. contudo, o virus upgradis sempre pede mais e recentemente adquiri direto dos eua um miolo novo roletado, completo e balanceado da gt2560r (mais conhecida como gt28r). o projeto é usar esse miolo na gt25 e fazer as devidas adaptações, já que, ao que me parece, a gt28r é na verdade uma gt25 roletada com pos .60.

    minha dúvida é saber se essa adaptação é tranq?ila, uma vez que o conjunto já está balanceado. é só desmontar as carca?as, dar uma usinada e plug-n-play ? ou será que vou ter que montar uma turbina h?brida só pra receber esse miolo?

    detalhe: a gt25 é refrigerada somente a óleo ao passo que a gt28r é refrigerada a água/óleo (igual é tb2810 original do mt).

    agradeão desde já as opiniões.

    []s

    weiler.

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    • W Offline
      W Offline
      Weiler
      escreveu em última edição por
      #2

      up

      ninguém?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #3

        mesmo assim vc vai precisar fazer o balanceamento com o conjunto montado pra garantir que nada pegue nas carca?as.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          Weiler
          escreveu em última edição por
          #4

          ok, mas em que consiste o balanceamento? colocar pesosó alterar a posição do encaixe?

          agradeão qualquer ajuda.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #5

            nao é bem colocar pesos igual se faz em exaustores e ventiladores grandes industriais .

            na ponta do eixo da turbina ele desbasta aquele tipo um parafuso sextavado

            na ponta do lado esquerdo …

            espero ter ajudado este seu servião acho que a turbo anhanguera e a dnt fazem

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Igor Bastos
              escreveu em última edição por
              #6

              mesmo assim vc vai precisar fazer o balanceamento com o conjunto montado pra garantir que nada pegue nas carca?as.

              [snapback]451915[/snapback]

              me explica porque é se ela ja vem balanceada e se a folga nas carca?as que ele for adaptar forem corretas não tem que fazer nada.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                me explica porque é se ela ja vem balanceada e se a folga nas carca?as que ele for adaptar forem corretas não tem que fazer nada.

                [snapback]452858[/snapback]

                compre um conjunto balanceado, coloque nas suas carca?as e me diz qto tempo vai durar.

                vou scannear a matéria sobre balanceamento e postar aqui se eu não esquecer.

                se fosse só isso, não teria nego ai perdendo eixo e rotor só pq trocou carca?a.

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Igor Bastos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  compre um conjunto balanceado, coloque nas suas carca?as e me diz qto tempo vai durar.

                  vou scannear a matéria sobre balanceamento e postar aqui se eu não esquecer.

                  se fosse só isso, não teria nego ai perdendo eixo e rotor só pq trocou carca?a.

                  [snapback]452860[/snapback]

                  posta a matéria ai mesmo, pois pela lei da f?sica a carca?a não tem nada a ver com o balanceamento. o problema é vc comprar uma carca?a que não tenha a folga minima necessária entre ela e o rotor.. ai sim, qnd botar pra girar quebra mesmo, mas não por falta de balanceamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    na teoria tudo é bonito.

                    na pratica, a teoria é outra.

                    achei a revista mas to sem scanner.

                    vou dar um jeito de postar, não preocupa.

                    1 Resposta Última resposta

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