Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Troca de miolo da turbina

Troca de miolo da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 4 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    Weiler
    escreveu em última edição por

pessoal,

meu mt usa uma gt25 ciclo diesel com reparos turbonetics (hzl - sp) para aguentar mais pressão. a garrett recomenda 0.8bar, mas com o reparo dá pra usar 1.2, que é a pressão que utilizo. contudo, o virus upgradis sempre pede mais e recentemente adquiri direto dos eua um miolo novo roletado, completo e balanceado da gt2560r (mais conhecida como gt28r). o projeto é usar esse miolo na gt25 e fazer as devidas adaptações, já que, ao que me parece, a gt28r é na verdade uma gt25 roletada com pos .60.

minha dúvida é saber se essa adaptação é tranq?ila, uma vez que o conjunto já está balanceado. é só desmontar as carca?as, dar uma usinada e plug-n-play ? ou será que vou ter que montar uma turbina h?brida só pra receber esse miolo?

detalhe: a gt25 é refrigerada somente a óleo ao passo que a gt28r é refrigerada a água/óleo (igual é tb2810 original do mt).

agradeão desde já as opiniões.

[]s

weiler.

1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      Weiler

up

ninguém?

• F Offline
        F Offline
        Fluff

mesmo assim vc vai precisar fazer o balanceamento com o conjunto montado pra garantir que nada pegue nas carca?as.

• W Offline
          W Offline
          Weiler

ok, mas em que consiste o balanceamento? colocar pesosó alterar a posição do encaixe?

agradeão qualquer ajuda.

• D Offline
            D Offline
            daniel

nao é bem colocar pesos igual se faz em exaustores e ventiladores grandes industriais .

na ponta do eixo da turbina ele desbasta aquele tipo um parafuso sextavado

na ponta do lado esquerdo …

espero ter ajudado este seu servião acho que a turbo anhanguera e a dnt fazem

• I Offline
              I Offline
              Igor Bastos

mesmo assim vc vai precisar fazer o balanceamento com o conjunto montado pra garantir que nada pegue nas carca?as.

[snapback]451915[/snapback]

me explica porque é se ela ja vem balanceada e se a folga nas carca?as que ele for adaptar forem corretas não tem que fazer nada.

• F Offline
                F Offline
                Fluff

me explica porque é se ela ja vem balanceada e se a folga nas carca?as que ele for adaptar forem corretas não tem que fazer nada.

[snapback]452858[/snapback]

compre um conjunto balanceado, coloque nas suas carca?as e me diz qto tempo vai durar.

vou scannear a matéria sobre balanceamento e postar aqui se eu não esquecer.

se fosse só isso, não teria nego ai perdendo eixo e rotor só pq trocou carca?a.

• I Offline
                  I Offline
                  Igor Bastos

compre um conjunto balanceado, coloque nas suas carca?as e me diz qto tempo vai durar.

vou scannear a matéria sobre balanceamento e postar aqui se eu não esquecer.

se fosse só isso, não teria nego ai perdendo eixo e rotor só pq trocou carca?a.

[snapback]452860[/snapback]

posta a matéria ai mesmo, pois pela lei da f?sica a carca?a não tem nada a ver com o balanceamento. o problema é vc comprar uma carca?a que não tenha a folga minima necessária entre ela e o rotor.. ai sim, qnd botar pra girar quebra mesmo, mas não por falta de balanceamento.

• F Offline
                    F Offline
                    Fluff

na teoria tudo é bonito.

na pratica, a teoria é outra.

achei a revista mas to sem scanner.

vou dar um jeito de postar, não preocupa.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários