Ganhei os pistões de calibra e agora vem a duvida
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comprei umas bielas de calibra e o dono da retifica praticamente
me deu os pistões, ou seja, tenho as bielas, os pinos e os pistões
que são usados do calibra e aparentemente estão em bom estado,
mesmo sendo referenciado pela retifica como intactos a gente
tem que desconfiar e antes de montar vou levar em outra retifica.
eu tenho um c20ne (kadett gls 98 mpfi) e pretendo rodar no alcool
e como já tenho estes pistões que dizem ser muito resistentes
tenho a intenção de coloca-los tambem, primeiro pra rodar no
alcool durante um ano aproximado e turbinar com pouca
pressão, algo proximo a 0,6 a 0,8….
se comparado com os pistões originais são exatamente iguais
mas com a diferença q está na cava pra bucha do pino
e de nao possuir o buraco de destaxa dos pistões a gasolina.
alguem tem a ideia de taxa pra que iria essa transformação?
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o pistão é de cabeça reta então??? se for, sua taxa vai subir. e turbo com taxa alta, rola menos pressão mesmo, mas será menos entre aspas, pq o bicho fica muito forte.
? auqela velha historia, pressão não é tudo.
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exato zorlac, são cabeça reta, mas com as cavas das valvulas que são praticamente despresiveis, sendo assim, quero um carro forte tambem
na fase aspro e depois que estiver acertadinho e rodando por um ano
no alcool enquanto vou ajustando suspensão e freios, irei partir
pra uma preparação turbo com baixa pressão com bico extra e
gerenciamento externo com atraso de ponto.
mas ainda estou estudando a possibilidade da colocação
de um cabeçote 16v de vectra, ja bati perna atrás desses kbãotes
em varios locais e realmente ainda é salgado, mas enquanto o kbãote
nao vem ficam os pistões e bielas
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prefiro taxa mais alta uso 9,5:1 com 2,8kg
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hum, entaum iria rolar uns 1~1,5bar com 12.8 de taxa???? hehheheheeh
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eu prefiro o contrário ( taxa baixa e mais pressão) maaas…
fica bem legal assim.. bem esperto na fase aspro ..
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sim felipe, mas como é um carro pra uso di?rio,
eu preciso da taxa pra não ficar muito gast?o
e como é injetado, ele vai ter atraso de ponto
no chip acima dos 4mil rpm.