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Ganhei os pistões de calibra e agora vem a duvida

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  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #1

    comprei umas bielas de calibra e o dono da retifica praticamente

    me deu os pistões, ou seja, tenho as bielas, os pinos e os pistões

    que são usados do calibra e aparentemente estão em bom estado,

    mesmo sendo referenciado pela retifica como intactos a gente

    tem que desconfiar e antes de montar vou levar em outra retifica.

    :hauhau:

    eu tenho um c20ne (kadett gls 98 mpfi) e pretendo rodar no alcool

    e como já tenho estes pistões que dizem ser muito resistentes

    tenho a intenção de coloca-los tambem, primeiro pra rodar no

    alcool durante um ano aproximado e turbinar com pouca

    pressão, algo proximo a 0,6 a 0,8….

    se comparado com os pistões originais são exatamente iguais

    mas com a diferença q está na cava pra bucha do pino

    e de nao possuir o buraco de destaxa dos pistões a gasolina.

    alguem tem a ideia de taxa pra que iria essa transformação?

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      o pistão é de cabeça reta então??? se for, sua taxa vai subir. e turbo com taxa alta, rola menos pressão mesmo, mas será menos entre aspas, pq o bicho fica muito forte.

      ? auqela velha historia, pressão não é tudo.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #3

        o pistão é de cabeça reta então??? se for, sua taxa vai subir. e turbo com taxa alta, rola menos pressão mesmo, mas será menos entre aspas, pq o bicho fica muito forte.

        ? auqela velha historia, pressão não é tudo.

        [snapback]451602[/snapback]

        exato zorlac, são cabeça reta, mas com as cavas das valvulas que são praticamente despresiveis, sendo assim, quero um carro forte tambem

        na fase aspro e depois que estiver acertadinho e rodando por um ano

        no alcool enquanto vou ajustando suspensão e freios, irei partir

        pra uma preparação turbo com baixa pressão com bico extra e

        gerenciamento externo com atraso de ponto.

        mas ainda estou estudando a possibilidade da colocação

        de um cabeçote 16v de vectra, ja bati perna atrás desses kbãotes

        em varios locais e realmente ainda é salgado, mas enquanto o kbãote

        nao vem ficam os pistões e bielas :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #4

          eu prefiro o contrário ( taxa baixa e mais pressão) maaas…

          fica bem legal assim.. bem esperto na fase aspro ..

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            boost28
            escreveu em última edição por
            #5

            prefiro taxa mais alta uso 9,5:1 com 2,8kg

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #6

              prefiro taxa mais alta uso 9,5:1 com 2,8kg

              [snapback]451828[/snapback]

              hum, entaum iria rolar uns 1~1,5bar com 12.8 de taxa???? hehheheheeh

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #7

                eu prefiro o contrário ( taxa baixa e mais pressão) maaas…

                fica bem legal assim.. bem esperto na fase aspro ..

                [snapback]451659[/snapback]

                sim felipe, mas como é um carro pra uso di?rio,

                eu preciso da taxa pra não ficar muito gast?o

                e como é injetado, ele vai ter atraso de ponto

                no chip acima dos 4mil rpm.

                1 Resposta Última resposta

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