Estalo no motor a 170 com pé embaixo
-
fala galera,
po blz desculpem abrir outro topico pra isso mas to boladao cara…
assim... eu botei um intercoolerzinho a pouco tempo e a temperatura aqui ta fresco (21 graus no rio).... ai peguei a br pra ver a temperatura da mufla depois do interocooler.
puxei a segunda, terceira. quarta quando to a 160 jogo a 5 e senti que o carro literalmente parou de render ai logo depois deu um estalo muito forte seguido de um 'tranco' , tipo uma pancada de ferro com ferro (tipo quando a barra estabilizadora perde a bucha)... alto
larguei o pé na hora, (a temperatura da mufla tava 'gelado' 50 e poucos graus)....e ja encostei o carro achando que tinha quebrado algo...
e fiquei parado e o motor funcionando perfeitamente. o.o
ai fui sai com o carro , fui na casa de um primo (praonde eu tava indo) normal 100%... voltei pra casa, dei até umas esquentadas e perfeitamente.
alguem tem ideia de que diabos aconteceu?¿......
-
vc corrigiu a mistura apos colocar o ic?
-
pode ter ocorrido uma falta, ou até mesmo uma pedrinha, ou uma rebarba de solda na pressurização e foi para o cilindro, mas é meio difícil de acontecer,
um tempo atrás estava instalando uma tech race em um corsa, troquei os bicos, e fui testar o carro, aconteceu um negocio parecido com teu relato, e o carro falhou,
na oficina tirei os bicos fora, e um avia saído a capa metálica do bico, sera que tava bom?? kkkkkkk
mês passado foi feito o motor desse corsa, a cabeça do pistão estava toda marcada, e o cabeçote no mesmo cilindro também,
mas o carro rodou mais de um ano depois do ocorrido, só fez o motor porque já não tinha mais anel de tanto que rodou.
-
skyper… : cara.. acredito que esteja até gordo porque eu to com gicle 150-177 com 3 econostats contando o original (1 feito em cada boca)... (mas a sonda pifou ela marca certo e du nada fica mistura doida, vou comprar outra sonda)
bruno: kkkkk fiquei bolado agora.. vou até desmontar o conjunto pra ver se (caiu algo do carburador por ex la pra dentro0.... ou alguma coisa da pressurizacao seila..... o estranho que eu antes de testar o ic dei varias esticadas mas sempre de 2 e 3... enchendo 1bar 1.2 e nao deu nada...
wilpng: uso sim na cara da turbina, (ainda nao consegui ver como fazer um cai nela)... a turbina é colada ao bloco (no meio do motor+-) na parte inferior.... mas o filtro é aqueles vagabundao.
tipo onlhei embaixo do carro tem 2 buchas da estabilizadora solta (as das pontas) normal pro passat rs..... talvez explique o 'estalo' na hora do tranco com forca... afinal tava a 160 com 1.2bar de pressao e subindo giro. (o estouro veio da frente do carro mesmo).
mas nao consigo entender o 'pipoco' tipo foi como se eu soltasse e afundasse o pé novamente. (esse motor ta doido pra quebrar toda hr um susto namoral)
-
não atropelou alguma coisa ?
po nao, isso eu tenho certeza que não porque tava de 5 marcha a 170aprox na hr do estalo ….. e no chutometro creio que entao deveria estar a 4000rpm..... ja que é a caixa mais longa da vw
um amigo me informou que mistura gorda pode quebrar tb e pode ter sido isso, excesso. (veridico?)
sempre soube que excesso pode perder potencia e 'dar miss fire' nao quebrar...
-
ahuahuahua…...
eh vou dar uma olhada hj a noite e amanha cedo.
vou tomar vergonha na cara e comprar a sonda lambda nova tb e brevemente um hallmeter decente pq to com um la que nao sei se da pra confiar n...... (nem sei q marca é) (esse: https://www.youtube.com/watch?v=djdnarz_yec)
vou comprar a tal valvula termostatica que ainda n comprei tb.
vou acertar a suspensao.
e amanha vou fazer mais um teste filmando pra se acontecer denovo ficar registrado
-
fala gente…1 boa noticia e 1 noticia ruim...
olhei a barra estabilizadora.... ela tinha corrido pro lado o.o' sairama s 2 buchas das pontas do lugar...ai recoloquei
a noticia ruim:
eu fiz outro teste dei uma esticada e denovo deu a pipocada...... porém nao deu a pancada de ferro com ferro forte (entao sem duvidas era a estabilizadora que esta presa agora).
eu consegui filmar... to comecando a achar que é excesso mas to com medo de baixar os gigle pra testar.
pra vcs terem ideia:
o carro se eu piser com vontade a 1,2,3 puxa que puxa lindo... eu muita das vezes nem consigo pisar tudo pq eu fico fritando e n pega velocidade de segunda.
porém repare no vídeo quando puxo a 4.... ele sobe giro ai du nada comeca a ficar preso o giro nao sobe mais... (reparem o ponteirinho do turbo fica 1bar nao cai disso)
eu de teimoso larguei joguei a 5 e pisei denovo..... resultado?¿
uns 2 sgeundos depois disso o carro deu uma pipocada. (nao da pra reparar muito no video mas é o momento que eu largo o pé, tava a 170 denovo). (parece que o carro nao consegue levar da 4 em diante.)
e pra piorar outro brinde: comprei a valvula termostatica e nao coloquei ainda, entao ta descartado essa hipotese.
quando falo no vídeo (ih quebrou o motor) é porque comecou a sair maior aguacedo com fumaça pelas frestinhas do capot eu joguei no ponto morto e deixei o carro ir até o posto de gasolina (1km a frente)
parei, quando abri o capot o reservatorio de agua tava cospindo agua pra tudo quanto é lado pela tampa!!!!!!!!!!!!! o.o'
eu soltei a tampa de leve, saiu toda pressao , normalizou e apertei denovo.
to falanodq ue tem algo errado aqui nesse arrefecimento =s (opinioes sao bem vindas) pq sinceramente nao tenho nem na perda de potencia e pipoco, nem na agua dar essa pressao toda.
o vídeo ta aqui: https://www.youtube.com/watch?v=n7nijo7cw5o&feature=youtu.be
-
acho que dá olhando o escape vendo se tá saindo fumaça branca ou azulado, olhando o reservatório de expensão se tá saindo bolhas de ar, e olhando a água pra ver se não tá ficando preta por contaminação de óleo, ou o óleo se tá ficando esbranquiçado pra ver se tá contaminado com água.
acho que esses já ajudam, não lhe dou certeza se todos tão corretos ou se tem mais, mas mal não vai fazer.
-
está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
compre prisioneiro spa ou patafusos de md bons e uns 9kg de torque na junta de aço.
se o bloco e cabeçote estiverem com planicidade ok você não vai ter mais problema de pressão no reservatório.
por experiência isso acontece quando a força de aperto é insuficiente por falta de torque de aperto e/ou parafusos inadequados esticando, ou quando a pressão na câmara está muito alta (muito avanço / muita potência específica).
no seu caso diria que é 99% de chance de ser falta de força de fechamento no cabeçote. só meter prisioneiro, uns 9kg de torque e não esquentar mais a cabeça.
-
tem essa opção também pra ver se a junta tá boa
-
fumaça e pressão excessiva no arrefecimento tudo indica contaminação de óleo e água, mas fuga de tsunami a 170 no passat não tem preço…rs
pressão excessiva uma vez que travou a valvula de alivio o ponteirinho deu vdo, ficou até maluco rs. mas assim a fumaça pode ser aquela fumaca que sai branca quando meu carro ta meio quente meio frio... e depois que esquenta para pode nao?¿
porém o carro era pra ficar ligado normal, e nao fica, enquanto fumaça ele falha tanto que morre.
heuheu 170 era pra ser pinto po, o carro tem 1bar com cabecote mexido kkkkk... original ja dava isso kkkkkk
voce usa junta de aço ?
cara, no carro ta uma junta sabó...normal..... porém, eu tenho uma de aço comprada aqui da general (esperando justamente esse dia, porém achei que 1bar iria durar mais)
tem essa opção também pra ver se a junta tá boa
caraca muiiiiiiiiito maneirooo..... maneiro mesmo, mas isso vende aqui? da pra por no reservatorio ao inves do radiador?¿
está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
compre prisioneiro spa ou patafusos de md bons e uns 9kg de torque na junta de aço.
se o bloco e cabeçote estiverem com planicidade ok você não vai ter mais problema de pressão no reservatório.
por experiência isso acontece quando a força de aperto é insuficiente por falta de torque de aperto e/ou parafusos inadequados esticando, ou quando a pressão na câmara está muito alta (muito avanço / muita potência específica).
no seu caso diria que é 99% de chance de ser falta de força de fechamento no cabeçote. só meter prisioneiro, uns 9kg de torque e não esquentar mais a cabeça.
poutz grila, imaginei...... mas tem a chance de passar só 'de vez em quando' ???¿¿¿
prisioneiros do md sao iguais do apo¿
acha que é melhor dar uma plaina minima pra sanar duvidas?¿
po o avanço ta 26 graus (acredito nao ser muita coisa) pra 1bar de pressao (apesar que a valvula travou uma vez e deu vdo no manometro) mas em 1segundo.(e nao uso junta de aço).
desculpe o monte de pergunta mas ..... =/
acho que dá olhando o escape vendo se tá saindo fumaça branca ou azulado, olhando o reservatório de expensão se tá saindo bolhas de ar, e olhando a água pra ver se não tá ficando preta por contaminação de óleo, ou o óleo se tá ficando esbranquiçado pra ver se tá contaminado com água.
acho que esses já ajudam, não lhe dou certeza se todos tão corretos ou se tem mais, mas mal não vai fazer.
assim o reservatorio n sai bolhas (mas acho que no meu caso n tem muito como sair, é o sistema moderno).
a agua ta limpinha limpinha, eu até retirei ela sabado pra mexer na valvula de alivio e botei novamente... encontrei pouquissimos coisinha de ferrugem voando apenas.
oleo ta branco tb num.
o escape que é algo a atentar... eu tenho um problema que o carro fumaça pacassete, uma fumaça branca. mas tipo, eu ligo o carro.. ta perfeito, quando ele começa a esquentar começa a sair fumaça (branca que nao dissipa com ar), e o carro começa a falhar muito, parece que todos os cilindros ficam bichados, e fica até a temperatura subir pra 1/4 + - (no reserva da temp +- ela inicia).
depois some e o carro fica 100% liso
porém não baixa agua , nao vejo bolhas, nao consigo entender deonde vem isso, e olha que vivo pressurizando.