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Injecao eletronica original de turbo de fabrica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
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    Zaneratto86
    escreveu em última edição por
    #4

    eu não conheço muito bem as particularidades do sistema, mas eu estava com problema no maf do passat turbo a uns dias atras e a com ele desconectado a central ou atrasava muito o ponto ou atuava a válvula que controla a pressão pra não deixar subir a pressão de jeito nenhum… o carro ficava muito fraco. com o maf conectado dava erro de valor muito baixo e a borboleta fechava...

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #5

      doidera…

      entendi.

      É que sei que a injecao original consegue ler só até tipo 60 graus seila...... só algumas leem até 90... quando passa disso elas tipo q faz isso mesmo, ou tira pressao, ou fecha borboleta, ou atrasa paca o ponto..

      ai queria saber até onde é o 'limite' dessas injecoes pra trabalhar no máximo de potencia sem comecar a se limitar por fator de temperatura admitida.

      nos aspirados eu sei que sobe pouco a temperatura, mas no turbo eles controlam isso.

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #6

        o sensor é tipicamente o mesmo e vai ler numa injeção bosch algo entre -48°c e 143°c.

        o que acontece é que digamos que hipotéticamente em regime de plena carga vc tenha la uma condição em que a 5.500rpm vc tenha 6ms de carga, para esta carga a temperatura do ar vai variar dentro de um range de digamos 5 até 65°c (temperatura externa de -10 a 45°)… dentro dessa faixa a calibração vai ser como o phadinha falou e seguir os procedimentos termodinâmicos...

        se com 6ms a temperatura de admissão subir acima de digamos 90°c o calibrador sabe que será algo anormal, ai entre outras coisas que podem (ou não) ser feitas estão a diminuição do ponto além do que seria necessário, enriquecimento da mistura (para proteger egt) e em caso extremo até limitaçao de torque (no caso das borboletas eletrônicas além de diminuir via n75 ainda fecha borboleta)

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #7

          pra quem programa é facil entender, pra cada rotina q existe num programa, vc cria 500 possibilidades de erro do usuario, alem de outras 500 q podem dar errado no proprio codigo do programa…..eu imagino numa injecao

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          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #8

            entendi  show.

            heuehue sem controle….. eu sou programador acredite kkkkkkkkk

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #9

              tmb, mas agora entrei pra prefeitura, so faco os por fora…...

              entao vc ja tem a nocao de como a injecao trabalha, esperando erros naturais e forçados kkkkkk

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #10

                heuheuheu… um dia quando tiver atoa começo a estudar a programacao de injecao pra tentar entender..... eu vejo os mapas que vcs postam aqui as vezes e namoral, nao me diz nada.

                eu consigo ler os arquivos de motec que nego cria e me da pra dizer q q eu acho mas nao consigo entender aquela tabela cheia de numeros kkkkkk..

                acho q é um dos motivos de viver de 2e tb

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  relaxa, esses mapas eu nao faco ideia tmb…..

                  so programo pra desktop, ia me aventurar numa injecao programavel pra lead q eu tinha, mas troquei na pcx

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    esses mapas que a primeira vista parecem complicados na verdade são bem simples.

                    É mais fácil acertar um carro com injeção do que com carburador. sei que parece complicado, antes de ter contato com isso eu olhava e achava de outro mundo…mas é bem simples.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      po derrepente alguem dizendo o que a tabela quer dizer da uma luz…

                      tipo quando estamos no colégio e o prof de matematica ensina plano cartesiano.. nego acha de outro mundo, mas depois que entende chega ser divertido fazer a questao.

                      (creio eu né kkkk)

                      agora ajustar carburador eu sempre achei relativamente fácil...... até pegar um 2e turbo kkkkkkk o coisa do inferno......

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                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        essas condições que vc citou existem sim.

                        tenho um focus com turbo e fiz o acerto na ecu original. a partir de uma certa iat (intake air temperature), a ecu começa a atrasar o ponto de ignição, no meu caso se não me engano é 65 graus, tem uma curva, não é uma mudança repentina, vai atrasando conforme sobe a temperatura, mas só começa em 65 graus. só chega nessa temperatura em transito pesado, engarrafamento etc, dá pra sentir o carro mais fraco. isso não é um modo de segurança, é funcionamento normal.

                        um modo de segurança é "desligar" 2 cilindros em caso de superaquecimento, acima de uma determinada ect, a ecu desativa 2 cilindros, deixam de queimar mistura. mas nisso nem mexi, está com os valores que o calibrador da ford colocou.

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