Comando engle 278?
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usei durante 5 anos um 288? engle. comando bem light pra rua, só precisa de alguns cuidados na instalação. ele tem c?rculo base de 36mm, entao precisa pastilha, ou se for trocar as valvulas pra usar maiores, tem q ser cortada a haste dela 0,5mm mais alta pra compensar. tb é um comando q não permite erros de regulagem de valvulas q rala mesmo.
a maioria dos engle são comandos extremamente civilizados, trazendo um bom torque desde baixa e não fazendo feio em altas rpm.
dependendo da receita, é uma boa escolha.
abraço.
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o base de 36mm, entao precisa pastilha, ou se for trocar as valvulas pra usar maiores, tem q ser cortada a haste dela 0,5mm mais alta pra compensar.
você tá falando que precisa pastilha, isto ?, regular novamente a folga das pastilhas, certo ?
cortar a haste da válvula 05mm mais alta pra compensar… não entendi isso, você pode me explicar ?
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fala gus, blz ,…??? tá usando que comando agora irmão ???
abraços
[snapback]452014[/snapback]
graaaaaaaande cris tá vivo meu fio?
mande noticias ai gal? eu to terminando o passat agora em mar?o, e vou usar um 320? da ghryd.
daniel, é o seguinte: além da regulagem normal de folga pelas pastilhas, comandos q tem o c?rculo base menor q 38mm (origi) precisariam de pastilhas muito grossas pra acertar a folga, o q fica perigoso num carro de alto desempenho. por isso, pra compensar, por baixo dos tuchos vai um pequeno calão na ponta da haste pra subir o tucho e compensar esse c?rculo base menor, mantendo as pastilhas de regulagem perto das originais. pra se ter mais segurança, alguns preparadores fazem o corte da haste da válvula mais alto em 0,5mm. mas isso só no caso de se usar válvulas de gm no ap (41x35).
c?rculo base seria o tamanho f?sico do comando. no original, tem 38mm de diametro e alguns comando copia ou importados tem 36mm.
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daniel, é o seguinte: além da regulagem normal de folga pelas pastilhas, comandos q tem o c?rculo base menor q 38mm (origi) precisariam de pastilhas muito grossas pra acertar a folga, o q fica perigoso num carro de alto desempenho. por isso, pra compensar, por baixo dos tuchos vai um pequeno calão na ponta da haste pra subir o tucho e compensar esse c?rculo base menor, mantendo as pastilhas de regulagem perto das originais. pra se ter mais segurança, alguns preparadores fazem o corte da haste da válvula mais alto em 0,5mm. mas isso só no caso de se usar válvulas de gm no ap (41x35).
c?rculo base seria o tamanho f?sico do comando. no original, tem 38mm de diametro e alguns comando copia ou importados tem 36mm.
ah, perfeito… o cabeçote tem válvulas 41x34,5 (gm) e já foi feito isso de cortar um teco das hastes... e eu tá usando um 49g.
será que com esse engle precisa de alguma mudança diferente de apenas verificar folgas das pastilhas ?
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ah, perfeito… o cabeçote tem válvulas 41x34,5 (gm) e já foi feito isso de cortar um teco das hastes... e eu tá usando um 49g.
será que com esse engle precisa de alguma mudança diferente de apenas verificar folgas das pastilhas ?
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veja bem, toda vez q se coloca válvulas de gm em ap precisa obrigatoriamente cortar a ponta da haste e fazer as cavas das travas. mas esse corte é feito na altura original da valvula ap. se for usar um comando de 36 de c?rculo, tem q cortar mais alto q o original ap. precisa cuidar com isso. qualquer duvida manda ai
abraço.
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como que eu meão isso ?
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paquimetro na base do ressalto. vc olhando o ressalto pra cima, precisa medir a distancia na horizontal.
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gus, desculpa ficar te enchendo o saco, mas quero aprender… não entendi muito bem como medir, então veja a imagem:
qual das medidas precisa ser maior que 36 (36 o que, mm ?)
a, b ou c ou nenhuma delas é hehehehe
image o comando olhando ele de frente
valeu
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gus, desculpa ficar te enchendo o saco, mas quero aprender… não entendi muito bem como medir, então veja a imagem:
qual das medidas precisa ser maior que 36 (36 o que, mm ?)
a, b ou c ou nenhuma delas é hehehehe
image o comando olhando ele de frente
valeu
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vc precisa medir a parte redonda do came, entende?? com o comando na mão vc ta vendo os levantes, vc mede o diametro da parte redonda, o circulo mesmo, sem a interferencia do came. acho que a foto que vc postou nao apareceu.
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vc precisa medir a parte redonda do came, entende?? com o comando na mão vc ta vendo os levantes, vc mede o diametro da parte redonda, o circulo mesmo, sem a interferencia do came. acho que a foto que vc postou nao apareceu.
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agora eu entendi
? medir a cintura da coxinha hahahahaah
medi lá… deu um tiquinho mais que 37mm, então não precisa cortar haste de válvula não né, é só acertar folga na pastilha é
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agora eu entendi
? medir a cintura da coxinha hahahahaah
medi lá… deu um tiquinho mais que 37mm, então não precisa cortar haste de válvula não né, é só acertar folga na pastilha ?
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putz, beleza então é só montar e regular normalmente
só veja qto tem de levante, pra ver se dá pra usar molas internas de fiat. se tiver mais q 11, já fica meio arriscado.
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putz, beleza então é só montar e regular normalmente
só veja qto tem de levante, pra ver se dá pra usar molas internas de fiat. se tiver mais q 11, já fica meio arriscado.
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o preparador disse que dá para usar as molas de fiat sim
valeu pela ajuda gus
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fala gus
to vivo sim. mas agora no mundo injetado :)
to com um gol gti 16v, que por sinal fui buscar ai em curitiba ….
fiz algumas melhoras neles e por enquanto so está me dando alegrias e o que é melhor sem dar dor de cabeça. cara quase fiquei louco aquela época com as regulagens do gts por sinal vendi o comando pelo dobro que paguei ....
[]s
graaaaaaaande cris tá vivo meu fio?
mande noticias ai gal? eu to terminando o passat agora em mar?o, e vou usar um 320? da ghryd.
daniel, é o seguinte: além da regulagem normal de folga pelas pastilhas, comandos q tem o c?rculo base menor q 38mm (origi) precisariam de pastilhas muito grossas pra acertar a folga, o q fica perigoso num carro de alto desempenho. por isso, pra compensar, por baixo dos tuchos vai um pequeno calão na ponta da haste pra subir o tucho e compensar esse c?rculo base menor, mantendo as pastilhas de regulagem perto das originais. pra se ter mais segurança, alguns preparadores fazem o corte da haste da válvula mais alto em 0,5mm. mas isso só no caso de se usar válvulas de gm no ap (41x35).
c?rculo base seria o tamanho f?sico do comando. no original, tem 38mm de diametro e alguns comando copia ou importados tem 36mm.
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ressucitando o tópico… que molas usar no cabeçote para esse comando ?
externa original e interna de fiat é ou preciso cair nas molas gringas mesmo ?
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ressucitando o tópico… que molas usar no cabeçote para esse comando ?
externa original e interna de fiat é ou preciso cair nas molas gringas mesmo ?
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não tem necessidade de usar molas gringas. usei externas origi e internas de fiat, e virava 7500, 8000 sem problemas.
mas mesmo q monte assim, vire o comando antes de colocar no carro pra ver se não fecha elo, ok?
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pesquisa o preão antes… é o tipo de coisa que as vezes o fornecedor tá com as peças enfiado a um tempão e quer se livrar...ainda mais que o us$ tá caindo...
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fui atrás… race force, powertech, folego... ninguém tem em estoque, parece que a race force vai receber na sexta-feira, 240 reais se não me engano, as molas crane.
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não tem necessidade de usar molas gringas. usei externas origi e internas de fiat, e virava 7500, 8000 sem problemas.
mas mesmo q monte assim, vire o comando antes de colocar no carro pra ver se não fecha elo, ok?
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humm blz cara…
quanto custa essas molas de fiat ?
e as tais molas sachs da ancona ?