Maxtor
-
existe o fernando que eu comentei que está fazendo engrenagens para rua tb, semi helicoidal com uma relação interessante 3,00 / 1,77 / 1,11 / 0,84 foi uma cambio que ele desenvolveu para rua em cima de um ap 2000 turbo de 3e, falou que ficou perfeito sem nenhum buraco, o carro vem engolindo todas as marchas e não tem a 1? intolerantemente longa. preço: r$ 2500,00.
[snapback]481240[/snapback]
pico de 7000 rpm + 195/50/15 + dif. 4,11:
1? = 61,78
4130 rpm
2? = 104,72
4389 rpm
3? = 166,99
5297 rpm
4? = 220,67
quase igual a um cambio ps:
-
a diferença em si achei muito pequena.
gostaria de um cambio com a 1? mais longa tipo até 70/75 (pena q ps px pv é tudo igual de 1?), 2? mais longa até uns 120, 3? ta boa, 4? e 5? mais curta, quase igual a um px.
1? a 60 eu acho q fica leve demais, ja saindo de 2? da dá da embreagem pq fica pesado.
-
bom ka, ele tem reta tb que é a que eu uso, com 2,75 / 1,66 no prim?rio, 1,11 ou 1,15 na 3?; 0,92 0,87 0,84 na 4?.
a minha é 1.21 na 3? e 0,94 na 4? mas estou colocando diferencial 9/35 pra alongar um pouco, meu penu é ventura 195/55/15 mas mesmo assim acho que 1.21 está curta, talvez eu troque.
pra mim o ideal pra rua:
1? 2,75
2? 1,66
3? 1,11
4? 0,87 ou 0,84
5? 0,68 pra viajar.
-
q eu saiba a maxtor num fexou as portas nao, mas esta passando por um reestruturamento ja q foi comprada por uma outra pessoa, agora vai ter nova administra?ao e o cara falou q vai fazer uns investimentos pra melhorar o atendimento e os tbem os produtos, essa foi a informa?ao q recebi
-
mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.
abraços galera
[snapback]481203[/snapback]
quem sao esses??? em mt me interessa conhecer o trabalho deles ateh pra fazer engrenagens pra cambios q n sejam de ap como de gti, golf, gm, etc …
-
mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, **se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.**abraços galera
[snapback]481203[/snapback]
boa iniciativa.
agora eu tava pensando, que aão que é feito as engrenagensó sera q se eu der as engrenagens pra um tornero e dizer q aão é pra ser feito sera q nao consegue copiar?
[snapback]481229[/snapback]
tenho um colega aqui com tornos cnc computadorizados e o ecambau.
ele diz que nao compensa o trabalho pra fazer, por exemplo, engrenagens pra um cambio…......ficaria muito caro pra mim..........
por exemplo o sapinho: passa um dia todo só fazendo eixo prim?rio.....depois so 3?........só 4?........e por ai vai.........pra baratear....
aão 8340 cementado (pelo menos a q eu tinha em mãos),agora olhando as fotos do site atual do sapinho me parece q estao sendeo temperadas , se vc der para um torneiro q possue uma freza, ou uma divisora para fazer as engrenagens ele copia em cima do aão q vc quiser mas pelo q eu axo tem q ser uma usinagem cuiuda pq as maquinas sao muito caras.mas o segrede esta na tempera nao no aão claro o aão ajuda um monte mas a tempera tem q ser a certa.
[snapback]481245[/snapback]
inclusive o sapinho já quebrou muuuuito a cabeça pra aprender o ponto das temperas das engrenagens e demais produtos.
um dos 1? jogos de prisioneiros pra carter com placa de torque cortada a laser e etc que ele fez veio pra c?. meu amogo sergio montou no turbo-a dele, bloco de golf. primeira arrancada arriou tudo
mas agora tá lá o jogo novo e tá aguentando…........por enquanto...hehehe,....
-
recebi um e-mail do ricardo da maxtor irmao do paschoal, falo q a maxtor foi vendida e q ele e o paschoal vao abrir uma empresa e q o cara q compro a maxtor eh um enrolao ele falo q ja ta fazendo blocante de mola a 180 pila q qdo tive engrenagem vai me da um toque
-
bom galera, not?cia de primeira mão de fonte fiel.
a maxtor a partir de hj encerrou as suas atividades, fechou as portas, inclusive as peças restantes estão nas mãos dos funcion?rios, o valor deve ser menor, mas a garantia não deve existir.
bem pra quem queria testar como eu, vamos ter que cair nas patinhas do sapinho… r$ 2.700,00 de 1? a 4?.
existe o fernando que eu comentei que está fazendo engrenagens para rua tb, semi helicoidal com uma relação interessante 3,00 / 1,77 / 1,11 / 0,84 foi uma cambio que ele desenvolveu para rua em cima de um ap 2000 turbo de 3e, falou que ficou perfeito sem nenhum buraco, o carro vem engolindo todas as marchas e não tem a 1? intolerantemente longa. preço: r$ 2500,00.
quem tiver interesse me fala para podermos pegar em conjunto e baratear o preço.
posso falar por experiencia própria, comigo tive problemas de quebra de sincronizado, mas depois de resolvido, sempre andei e nunca quebrou, já faz 2 anos, a engrenagem e a mais robusta que eu já vi, muito resistente.
[snapback]481240[/snapback]
será q vc podia passar o tem do fernando?
depois de 5 anos, consegui quebrar o cambio e foi justamente a 2?.