Novo projeto
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bom
pra quem não conhece ainda, vou primeiro dizer a configuração que tenho e o meu carro
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chevette com motor 1.6/s com pistões gasolina do 1.6 (que é mais cavado) cabeçote e comando originais
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taxa estimada de 8,5:1
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kit turbo composto por uma apl 240 (.42/.48) da masterpower, al?vio tipo pop-off no coletor de escape, regulado pra 1,3 bar
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alimentado por uma 3e de opala 6 bocas (a maior) e muito bem acertado de giclagem e ponto
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caixa de 5 marchas e diferencial originais
potência estimada pelo enrique que preparou o carro era até uns 250 cvs nessa configuração, mas depois de medir a arrancada como par?metro o carro do micgts eu to estimando entre 200-220 cvs no máximo
o que eu reparei nas puxadas, é q o carro ta enchendo muito bem, fase aspro ta muito boa, e o carro não dá buraco, tá bem liso e gradual a curva de potência, não tem aquela porradona, mas alinhando dá pra perceber claramente que em alta qdo vai chegando nos 6000 rpm o carro começa a perder rendimento, e foi nessa q eu vi um gts turbo abrindo devagarzinho hehehehehee
estou com as seguintes idéia na cabeça:
- upgrade de turbina
- caixa fria + rotor novos (.50 e 51mm)
motivo: alcançar um melhor rendimento com menor pressão e admitir ar mais frio
- troca de cabeçote
- colocar um cabeçote de 1.4 levemente trabalhado
motivo: destaxar mais o motor
- comando + polia
- original para um 272? regulado ponto na polia
motivo: melhorar a minha fase aspro e me dar mais ar em altas rotações
com essa config, eu queria deixar o carro regulado pra 0.8 original e 1,6 no booster, pra evitar assim q eu ande sempre com pressão alta
dúvidas:
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já tenho uma taxa relativamente baixa, h? necessidade de baixar maisó qto mais baixo melhor? não seria melhor trabalhar o meu cabeçote?
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onde comprar um bom comando para chevette? link, nextel id preços?
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o que vocês acham da idéia da turbina? deixando claro que com a caixa quente atual a pegada é de alta pro meu motor e acredito que seja meu comando original que não esteja deixando eu virar forte acima de 5800~6000
vantagensó desvantagensó enfim, o que vocês acham?
[]s e desde já agrade
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esqueci de mencionar o item 4, e como não tenho permissão para editar meus próprios posts
- diferencial
- de original para o de autom?tico (3,90:1 para 3,54:1)
motivo: aproveitar melhor a potência
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dede vc não entende nada pois seu carro é originalllllllllllllllllll, foi vc mesmo quem falou.
original
[snapback]452213[/snapback]
então dá uma dica ae ximirranha
aiuahihaiiua
[]s
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iost riedel em sampa trabalha cabeçote de cheva 800,00 iost
ai comando tem a sam cams pro heads
pq nao aumenta a cilindrada para 1.7 coletor turbular pulsativo
alivia e balanceia peças moveis do motor
(turbina com eixo 52 mm caixa 58 pulsativa) e (compressor 56 mm caixa .50 )
manda fazer junta de aão a do meu cheva eu tinha feito na noopcar com 86mm usava kkk 16
cara eu amo chevette
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troca a turbina por uma maior, para que seu carro tenha mais rendimento em alta e não amarre.
faça um trabalho de cabeçote (e não só trocar o comando como muita gente faz) para seu carro girar mais e rendendo. não adianta girar 7k se ele não está rendendo.
com este cabeçote como falei e um turbo maior, você vai achar que tem outro carro.
use os seus 1.3 no po mesmo.
não mexa na taxa. seu carro está com uma taxa boa para a pressão que você usa. se diminuir, vai ficar mais fraco na aspro. tudo bem que acertando ele com um ponto mais agressivo melhora. mas não mexeria.
bom, só com isso que falei, o michel já vai começar a se preocupar.
grande abraão para vocês safadinhuuus
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troca a turbina por uma maior, para que seu carro tenha mais rendimento em alta e não amarre.
faça um trabalho de cabeçote (e não só trocar o comando como muita gente faz) para seu carro girar mais e rendendo. não adianta girar 7k se ele não está rendendo.
com este cabeçote como falei e um turbo maior, você vai achar que tem outro carro.
use os seus 1.3 no po mesmo.
não mexa na taxa. seu carro está com uma taxa boa para a pressão que você usa. se diminuir, vai ficar mais fraco na aspro. tudo bem que acertando ele com um ponto mais agressivo melhora. mas não mexeria.
bom, só com isso que falei, o michel já vai começar a se preocupar.
grande abraão para vocês safadinhuuus
[snapback]452619[/snapback]
po, eu tava querendo arrumar outro cabeçote de 1.6/s pra trabalhar com callllllma, mas não tenho tido tempo mesmo, não vou gastar mil reais no cabeçote desse carro, tem um maluco de recife preparador que saca pra caralho de preparação de cabeçotes em geral, ele vem pro rio acho q depois do carnaval, aí quem sabe não troco uma idéia com ele, só pra dar uma melhorada no cabeçote e deixar ele esperando novas maldades
o comando é algo fácil de trocar que mesmo que não melhore muuuuuuuito em alta pelo menos minha fase aspro vai pular na frente, pelo menos não é tão caro
a turbina é outra facada tb, quem sabe pro futuro um .58bi/.50 com coletor deslocado pra cima
o michel antes da gente fazer o comparativo já tava se preocupando, tanto é q ele ja tem os upgrades dele em mente, mas mesmo assim se ele desse no booster não dava pra mim não
ahhhhhhhh
grande abraão para vocês safadinhuuus
[snapback]452619[/snapback]
pegou mal hein haiuhiauhiuhaiuhiauhiuhaiuhaiuha
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po dudu, como te falei acho q o problema do chevete é o motor dele não render tanto com pouca coisa…
veja q vc mesmo com 1.3 de pressão não chegou no ap com 0,7.
a diferença é bastante grande.
mas teu carro tem muito potencial ainda, tomara q tu consiga botar teus planos em mente