Pressao de linha variando
-
meu carro usa um dosador hpi travado em 3,2 kg. o carro tava liso ate ke de uma hora pra outra quando eu chamava no acelerador ou mantinha uns 4000 rpm a pressao dava uma caida pra 2,5 kg e voltava pra 3,2kg. acontece ke nessa variada o carro da uma falhada bruta. fiz um teste aumentando a pressao pra 4 kg. ao inves de cair a pressao kuando solicitado ele variava pra 4,5 kg.
ja troquei bomba de combustivel, filtro, dosador e continuou a mesma coisa.
alguem tem alguma sugestáo???
-
qnd a pressão cai geralmente é bomba fudida ou filtro entupido… agora o seu carro é aspirado não é ? coloca um dosador hp que é bem provóvel que seus problemas se resolvam.
-
procure por algum entrada falsa de ar na parte de tras da bomba…...agora se a sua bomba for interna, nesse caso eu é tenho idéia doque pode ser, já que vc trocou, bomba e filtro.
-
tem hpi q é meio sentimental . o meu do nada deixa de subir a pressão qdo o turbo vem. ai tiro o parafuso central e coloco ele novamente. pronto, o problema acaba por algum tempo.
ah, não tem nada prendendo la dentro.
tente trocar de dosador por outro hpi mesmo só pra testar. qualquer outro (regulavel) tb te serve ja q sua pressão é fixa.
-
procure por algum entrada falsa de ar na parte de tras da bomba…...agora se a sua bomba for interna, nesse caso eu é tenho idéia doque pode ser, já que vc trocou, bomba e filtro.
[snapback]452487[/snapback]
eu tava com uma de astra alcool interna. agora voltei a de escort interna.
-
tem hpi q é meio sentimental . o meu do nada deixa de subir a pressão qdo o turbo vem. ai tiro o parafuso central e coloco ele novamente. pronto, o problema acaba por algum tempo.
ah, não tem nada prendendo la dentro.
tente trocar de dosador por outro hpi mesmo só pra testar. qualquer outro (regulavel) tb te serve ja q sua pressão é fixa.
[snapback]452682[/snapback]
ka trokei o dosador e ficou a mesma coisa.
-
ka trokei o dosador e ficou a mesma coisa.
[snapback]452697[/snapback]
infelizmente o problema parece estar dali pra tras : filtro / bomba. vc usou (pra testes) bomba e dosador novos ou era algo q tava parado num canto da oficina?
ainda acho estranho vc conseguir mais pressão e não conseguir menos pressão fixa.
-
infelizmente o problema parece estar dali pra tras : filtro / bomba. vc usou (pra testes) bomba e dosador novos ou era algo q tava parado num canto da oficina?
ainda acho estranho vc conseguir mais pressão e não conseguir menos pressão fixa.
[snapback]452716[/snapback]
o bomba ke tava era uma de astra alcool, ai colokei pra testar uma de escort usada ( 6 anos de uso). o dosador tirei um beepturbo e colokei um turbo anhanguera usado que estava parado.
-
magoo, um dosador interessante para você seria o de tempra 16v, tem regulagem inicial e delta de 0,5 bar
se você usa fixo, funciona na boa =)
-
-
o bomba ke tava era uma de astra alcool, ai colokei pra testar uma de escort usada ( 6 anos de uso). o dosador tirei um beepturbo e colokei um turbo anhanguera usado que estava parado.
[snapback]452869[/snapback]
vc corre o risco de ter testado com peças iguais ou mais desgastadas q as suas.
-
isso é verdade. acabei de testar com outro dosador. ficou a mesma coisa. duro é eu arrumar peças novas pra testar.
[snapback]452898[/snapback]
vc não consegue algo emprestado com o evandro?
outra idéia é vc pegar empretado as peças de algum carro (igual ao seu) que esteja em funcionamento. e claro, vc precisa fzr os testes (tipo o de pressão na linha) antes de tirar as peças desse tal carro.