Coletor de escape dimensionado no ap
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fui em um cara que fabrica coletores tubulares ,que passou na banca de fluxo 3 coletores
o pior ferro fundido
coletor de tubo 41mm melhor 18 % no fluxo de gases em relação ao ferro fundido .
acho inox fluxo melhor 23% que o ferro fundido .
preão para montar tubular 450 vw ap , chevette 2.0 16v a partir de 650 ,00
preão para montar tubular inox 1200,00
eu iria mesmo de tubular se ser inox parece ser pouquissima diferen
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fui? em um cara que? fabrica coletoresó tubulares? ,que? passou? na banca de fluxo 3? coletores
o pior? ferro? fundido
coletor de? tubo? 41mm melhor 18 %? no? fluxo de gases em relação? ao? ferro fundido .
acho? é inox? fluxo melhor? 23%? que? o? ferro? fundido .
preão para montar? tubular? 450? vw? ap , chevette? 2.0? 16vó a partir? de? 650 ,00
preão para montar tubular? inox? 1200,00
eu? iria mesmo? de tubular? se? ser inox? parece ser pouquissima diferença
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interessante isso. legal tb seria sabermos qto em cvs essa melhora de fluxo proporciona nem q fosse em apenas um motor de teste
ah, 1200 reais num coletor em inox? afff…os caras querem mesmo acabar com preparação em motor aspirado.
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ontem eu fui no giba.
coloquei um stock 365 no lugar do ultimo jk, segura 90% do barulho que o jk fazia, segura um pouquinho mais o carro mais pelo barulho que diminuiu tá otimo.
perguntei quanto tava o 4x1 completo para o santana, tubos de aão tava r$600,00, na epoca que fiz 1 ano atras paguei r$450,00 a vista isso com 2 jk do pequeno.
esse abafador preparado instalado me custou mais r$170,00 .
bom é que quando eu quero trocar, eu solto a abra?adeira e uma porca embaixo e vejo se quero ronco ou não.
coloquei esse abafador porque para viajens longas eu tava ficando enjoado.
legal esse teste da bancada de fluxo, prova que dutos polidos tb tem seu ganho.
por curiosidade meu amigo perguntou quanto sai uns 6x2 para o omega 3.0 dele , bagatela r$1.600,00 :eek:
tinha uma fuca ap turbo lá bala, pena que tava sem a digicam.
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ontem eu fui no giba.
coloquei um stock 365 no lugar do ultimo jk, segura 90% do barulho que o jk fazia, segura um pouquinho mais o carro mais pelo barulho que diminuiu tá otimo.
perguntei quanto tava o 4x1 completo para o santana, tubos de aão tava r$600,00, na epoca que fiz 1 ano atras paguei r$450,00 a vista isso com 2 jk do pequeno.
esse abafador preparado instalado me custou mais r$170,00 .
bom é que quando eu quero trocar, eu solto a abra?adeira e uma porca embaixo e vejo se quero ronco ou não.
coloquei esse abafador porque para viajens longas eu tava ficando enjoado.
legal esse teste da bancada de fluxo, prova que dutos polidos tb tem seu ganho.
por curiosidade meu amigo perguntou quanto sai uns 6x2 para o omega 3.0 dele , bagatela r$1.600,00 :eek:
tinha uma fuca ap turbo lá bala, pena que tava sem a digicam.
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eu uso abracadeira no final do escape assim eu deixo direto ou com a caixa turbo grande é muito legal diretao mas minha noiva quer morrer para conversar dentro do carro tem que ser a base de berro
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então fernando, estamos praticmaente iguais em nossa preparação aspro.
eu to usando o coletor da german de pista, 4x1, tubos de 41mm, aão carbono. paguei r$500 e olhe a diferença de preço, o 4x1 dele de rua, q usa tubos de 38mm, custa r$350, é ukma diferença brutal pro de rua e pista rsrs.
meu escape é todo em 2,5 , inclusive o unico abafador que tem, é tbm de 2,5 o diametro interno, ou seja, quase sem restrição.
o foa é o alarme dos carros aki do predio, mesmo em ponto morto, dependendo do dia, ai quando vou estacionar, so movendo o carro com a marcha lenta, toca os alarmes tudo kkkkkkkkkk, garagem em subsolo é foda rsrs.
olha, senti que o carro fica bem mais solto em alta, media e alta o carro dendeu mais.
so sei que tá bem gostoso dirigir o golzin.
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uma dúvida bem imbecil….
no meu caso (polo classic), meu coletor é bem racional..o bloco tá na tarnsversal..saida dos coletores junto parede de fogo , faz de uam vez uma curva pra baixo e já se emenda no escape...não tem curvas desnecessárias, é o caminho mais racional q eu acredito que seja possível...
corerendo atrás de um coletor pro meu carro...eu necessariamente preciso rever todo meu escape? hoje uso 1 5/8
como o caminho é bem racional, uma simples polida no coletor de escape traria um ganho sognificativo?
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uma dúvida bem imbecil….
no meu caso (polo classic), meu coletor é bem racional..o bloco tá na tarnsversal..saida dos coletores junto parede de fogo , faz de uam vez uma curva pra baixo e já se emenda no escape...não tem curvas desnecessárias, é o caminho mais racional q eu acredito que seja possível...
corerendo atrás de um coletor pro meu carro...eu necessariamente preciso rever todo meu escape? hoje uso 1 5/8
como o caminho é bem racional, uma simples polida no coletor de escape traria um ganho sognificativo?
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polia regulavel só é aproveitavel significativamente se vc usa cabeçote rebaixado ou um comando diferente do original.
escape com di?metro acima do original é só se vc tem comprovadamente muito mais fluxo de adm e esc a ponto de seu escape ter se tornado um gargalo. fora isso é efeito psicol?gico.
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essa é a questáo..onde eu poderia dizer que meu fluxo mudou significativamente pro coletor estar farfalando a nrincadeira….
não acho q comando e borboleta num cabeçote origes (meu caso, o passe é mínimo de 0,6) sejam suficientes pra tal alteração no fluxo ....
minha cabeça parece aqueles desenhos animados...
fica um diabinho dizendo: faz o coletor
o outro dizendo esquece o coletor e gasta em algo que lhe seja melhor
vou acabar correndo atrásd e um cabeçote hidr?ulico 40x35 std com um rabaixamento nessa casa q eu tá e sossegar
valeuz...