Receita aspirada
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boa tarde galera!
tenho um carrinho um tanto inusitado para preparações. um nissan march 1.6 16v. motorzinho valente.
para quem não sabe, esse motor possui bloco e cabeçote em alumínio, comando de válvulas variável na admissão, bobina de ignição individual, corrente de cincronismo e outros atributos.
são 111 cv que em conjunto ao peso baixo do veículo garantem boa diversão ao volante.
como o carro é pouco conhecido, citei alguns atributos técnicos para que possam tirar uma dúvida que tenho.
eu gostaria de dar um gás a mais no motor, mas fazendo algo simples, mas ainda estou em dúvida se a receita que estou pensando vai de fato gerar resultados. o que estou pretendendo é redimencionar a admissão, captar ar mais frio e redimensionar a liberação dos gases.
com isso em mente pensei em coletor de admissão 2,5"(inox), cai, coletor de escape (inox), abafador e reprogramação da central. não quero nada muito radical, pois, uso o carro todos os dias.
o que vcs acham?
poderiam me indicar algum local para fazer esse serviço? sou do rio de janeiro.
agradeço desde já.
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fala maluco novo, tb sou do rio.
po cara assim….. nao sei muito deste motor, mas acho que não tem muito o que fazer neste motor sem 'troca de peças' tipo comando , valvulas, (se é que tem para este carro, nao sei dizer).
o coletor de admissao nao é simples assim, tirar por um mais largo que melhora..... é tipo um estudo de fluxo, tamanho, curva, e uns blablabla que interferem. as vezes até piora.
o cai sempre é bom mas o seu acredito que puxa ar de fora do cofre motor já..... seria melhor por um filtro 'esportivo' mas nos moldes do original, encaixa direitnho.
escape acho que nao vale o investimento e acredito q vc ganhara nada com ele além de um ronco. o escape maior seria só para quando tivesse uma explosao maior que o escape nao ta dando conta (contra-pressao).
mas pra um motor 1.6 16v com 110cv acredito que da sim pra tirar algo...... mas só com cai, e escape acredito que nao.
talvez (nao to afirmando) este carro é um exemplo dos carros que sao travados pra andar menos na programacao da central, existem uns modelos assim, que a fabrica trava o carro de proposito pra beber pouco e poluir menos. (tem que pesquisar sobre ele)
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cara esse negocio de admição so vai zua teu carro, oque vc teria um resultado bom era reprogramar o modulo original ou entrar com um programavel, e esse tal de cai oque é????
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ja conhecia a tecnica,mas desconhecia o nome, c a i .interessante.kk