Blocante vs embreagem
-
beleza.
então seremos amsi diretos rsrs.
no meu projeto aspro, blocante de 70% ou 80%, rodas 15 pmneu 195/50, não sairei dessa medida, pq em gol não h? necessidade.
será que precisarei trocar homocineticas, bolachões, embreagemd e ceramica, pra uq pretendo de potencia? projeitnho aspro, 4tbis q deve gerar seus 180cv + nitro, e como mudei, vou colocar bielas forjadas tbm, vai ser algo cavalar em nitro, to pensando em 160cv, ja q é pra fuder fode logo.
-
se tiver ch?o, pode preparar estoque de bolachões e homocin?ticas.
[snapback]453638[/snapback]
pior q o chão ter?… vou investir legal nisso tbm.
esse carro não teho a minima vontae de vender, é meu xod?.
e tem um amigo meu q tá reformando um gts dele, aspro, bielas e pistão forjado tbm, e ele ja comprou aquele kit de amarração, q vem bandejas, barra superior e ifnerior e outras barrinhas, tipo q vende na streethot, pagou 650 conto no kit.
quero ver ele instalar primeiro, rodar, ver a durabilidade do trem, e se for bom mesmo eu compro o meu.
claro além dos amortecedores q ele ja tem da tag e molas cangoorun. gts dele ta ficnado show. e ocmo ele tem mais grana q eu, ele termina primeiro e eu vejo a durabildiade das peças rsrsrs, pra ver se é viavel ou não.
se for trocar, bolachao homocineticas, irei naquela dica da carol do sanatana automatico
-
pior q o chão ter?… vou investir legal nisso tbm.
esse carro não teho a minima vontae de vender, é meu xod?.
e tem um amigo meu q tá reformando um gts dele, aspro, bielas e pistão forjado tbm, e ele ja comprou aquele kit de amarração, q vem bandejas, barra superior e ifnerior e outras barrinhas, tipo q vende na streethot, pagou 650 conto no kit.
quero ver ele instalar primeiro, rodar, ver a durabilidade do trem, e se for bom mesmo eu compro o meu.
claro além dos amortecedores q ele ja tem da tag e molas cangoorun. gts dele ta ficnado show. e ocmo ele tem mais grana q eu, ele termina primeiro e eu vejo a durabildiade das peças rsrsrs, pra ver se é viavel ou não.
se for trocar, bolachao homocineticas, irei naquela dica da carol do sanatana automatico
[snapback]453642[/snapback]
suspenção eu recomendo a da noopcar, alem de atender muito bem, os caras manja bem e tambein são pontuais, e o mais bão de tudo, a suspenção é boa…
sobre as barras, tambein andei olhando na streethot, só que a noopcar tá com un preão muito bom na superior e inferior..
sobre a embreagen, não manjo muito não, eu na duvida peguei plato de 1200 membrana dupla e disco de 6 pastilhas com mola da ff, acredito que a tua tera q ser isso ai tambein, pois a pancada do nitro vai ser violenta e si pegar algo mais fraco pode acabar patinando.
e sobre o blocante, nem pense duas vezes, tenta conseguir un da garagen rr ou un do sapinho ou un de londrina q tambein é bom.
? melhor que quebre a caixa en 30 dias porem usando esses 30 dias bem usado, do que quebrar com 35 dias só patinando uma roda
não sei si expliquei bem, mais quiz dizer o seguinte, quebrar vai, pode ter certeza, agora o fato de estar blocado ou não, pode fazer durar 1 dia a mais, pode durar 10 como pode durar 20 a menos, pelo fato de uma roda só patinar e dar socos no sistema.
o lance é pegar cambio de gti ou cambio maxtor ou sapinho, bolachão de santana e homocinetica tmabein. e esperar quebrar, por que si for forte, tambein quebra
-
to ligado na noopcar, por isso estou esperando vc tbm usar a rosca dele e me falar uq achou rsrsrs, caso contrario eu pego so os amortecedores.
as barras ainda tem tempo, vou olhar com calma.
cambio, claro q será mexido, será um misto de cambio de rally com a ultima marcha mais longa q será pro nitro. essas ultimas engrenagens ainda serão estudadas, mas será ou dente reto ou helicoidal forjada.
e outra né, o nitro será usado só depois de alta velocidade, já no embalo, então acredito q diminua a agressão sofrida no conjunto todo, do q se fosse usar logo na saida.
o nitro ta sneod mais pra gozo pessoal e ter aquele trunfo caso necessário. pois ja na fase aspirada, creio que o carro ja ficará bem fortinho.
então o lance do blocante, quando chegar a hora verei aki, da garagem se rola, ouuuuuuu meu preparador tbm conhece muita gente boa no ramo, assim como o cambio.
tudo terá sua hora
agora é pegar os pistões e bielas, final do ano pegar a fueltech ou as 4tbis, se melhorar até lá, essa parte mais pesada do projeto ja pego tudo… veremos.
-
to ligado na noopcar, por isso estou esperando vc tbm usar a rosca dele e me falar uq achou rsrsrs, caso contrario eu pego so os amortecedores.
as barras ainda tem tempo, vou olhar com calma.
cambio, claro q será mexido, será um misto de cambio de rally com a ultima marcha mais longa q será pro nitro. essas ultimas engrenagens ainda serão estudadas, mas será ou dente reto ou helicoidal forjada.
e outra né, o nitro será usado só depois de alta velocidade, já no embalo, então acredito q diminua a agressão sofrida no conjunto todo, do q se fosse usar logo na saida.
o nitro ta sneod mais pra gozo pessoal e ter aquele trunfo caso necessário. pois ja na fase aspirada, creio que o carro ja ficará bem fortinho.
então o lance do blocante, quando chegar a hora verei aki, da garagem se rola, ouuuuuuu meu preparador tbm conhece muita gente boa no ramo, assim como o cambio.
tudo terá sua hora
agora é pegar os pistões e bielas, final do ano pegar a fueltech ou as 4tbis, se melhorar até lá, essa parte mais pesada do projeto ja pego tudo… veremos.
[snapback]453831[/snapback]
fala mais sobre esse cambio de rally ai por que o meu logo logo vai pro saco.
cara, teu projeto é muito show ja pensou na hipotesis de fabricar as tbisó não creio q seja algo muito complicado não. basta dar uma procurar nos desmanches por ai que se consegue muita peça pra ser usada no projeto.
-
fala mais sobre esse cambio de rally ai por que o meu logo logo vai pro saco.
cara, teu projeto é muito show ja pensou na hipotesis de fabricar as tbisó não creio q seja algo muito complicado não. basta dar uma procurar nos desmanches por ai que se consegue muita peça pra ser usada no projeto.
[snapback]453836[/snapback]
pq meu preparador trabalha com carros de pista e rally, além de originais tbm.
e o cambio de carro de rally é curtinho , ai ele falou por alto sobre aquela receita, q muitos ja devem conehcer, que é colcaor diferencial de 1.0. e ele disse que a 3 a 5? ou 4 e 5 marcha teria engrenagens reforçadas, por causa do nitro. e as primeiras marchas, q q seria até a 3 ou 4 amrcha, ai depende do projeto na hora, seriam as marcahas de ataque, curtas, q é justamente ra rodar na cidade, e rodar na frente dos outros nas brincadeiras, e as 4 ou 5 seriam marchas mais longas, caso queira viajar, e pro nitro. mas o cambio ainda tá muito cru o projeto dele. deixa eu pegar os pistões bielas, fueltech, tbis, ai sim tendo isso em mãos já partimos pro cambio, chão e veremos uq será feito.
o lance das tbis, eu não peguei ainda pq ele disse que vai tentar fazer. ele comprou as dele na ancona, e vou te falar viu, as tbis bonitinhas que mostram nas revistas e fotos é tudo mentira, essas tbis além de caras elas são muito rusticas, vc tem que trabalhar muito em cima dela ainda, dar acabamentos, acertar acionamentos, eu achei um absurdo quando eu vi elas, e o preão q se paga nelas.
por isso, meu preparador tá sondando e vendo se acha alguma fundição pra fazer elas, já que ele tem as dele, ele usaria elas como gabarito, e o preão comc erteza cairia e muito.
o foda é que se for numa fundição que os caras conhe?am peças de carro, eles irão cobrar caro, pq sabem do q se trata, ai nem vale a pena. nisos o preparador disse q talvez tenha conseguido uma fundição aki do interior q quem mexe é um senhor, e o cara é bom. agora tneho q ver ocmo está essa questáo.
já dei uma olhadinha nos ferros velhos daqui, não vale a pena comprar carca?a de carbura e tabalhar em cima pra tornar 4tbis injetados. pq na verdade essas 4tbis são carca?as de carbura que o povo dá umas usinagens vagabundas e vendem a preão de ouro.
então é isso, to esperando esse lance das tbis, ver se ele arrumou memso os esquemas pra faze-las, caso contrario terei q morrer naquele preão facada e aidna por cima gastar pra dar os detalhes e acabamentos.
as 4tbis dele ficou show, lindas… nem se compara ao q era antes, quando comrpou na ancona, ficaram lindas mesmo, dá até vontade de rasgar o capo pra deixar elas a mostra rsrsrsrs.
-
pq meu preparador trabalha com carros de pista e rally, além de originais tbm.
e o cambio de carro de rally é curtinho , ai ele falou por alto sobre aquela receita, q muitos ja devem conehcer, que é colcaor diferencial de 1.0. e ele disse que a 3 a 5? ou 4 e 5 marcha teria engrenagens reforçadas, por causa do nitro. e as primeiras marchas, q q seria até a 3 ou 4 amrcha, ai depende do projeto na hora, seriam as marcahas de ataque, curtas, q é justamente ra rodar na cidade, e rodar na frente dos outros nas brincadeiras, e as 4 ou 5 seriam marchas mais longas, caso queira viajar, e pro nitro. mas o cambio ainda tá muito cru o projeto dele. deixa eu pegar os pistões bielas, fueltech, tbis, ai sim tendo isso em mãos já partimos pro cambio, chão e veremos uq será feito.
o lance das tbis, eu não peguei ainda pq ele disse que vai tentar fazer. ele comprou as dele na ancona, e vou te falar viu, as tbis bonitinhas que mostram nas revistas e fotos é tudo mentira, essas tbis além de caras elas são muito rusticas, vc tem que trabalhar muito em cima dela ainda, dar acabamentos, acertar acionamentos, eu achei um absurdo quando eu vi elas, e o preão q se paga nelas.
por isso, meu preparador tá sondando e vendo se acha alguma fundição pra fazer elas, já que ele tem as dele, ele usaria elas como gabarito, e o preão comc erteza cairia e muito.
o foda é que se for numa fundição que os caras conhe?am peças de carro, eles irão cobrar caro, pq sabem do q se trata, ai nem vale a pena. nisos o preparador disse q talvez tenha conseguido uma fundição aki do interior q quem mexe é um senhor, e o cara é bom. agora tneho q ver ocmo está essa questáo.
já dei uma olhadinha nos ferros velhos daqui, não vale a pena comprar carca?a de carbura e tabalhar em cima pra tornar 4tbis injetados. pq na verdade essas 4tbis são carca?as de carbura que o povo dá umas usinagens vagabundas e vendem a preão de ouro.
então é isso, to esperando esse lance das tbis, ver se ele arrumou memso os esquemas pra faze-las, caso contrario terei q morrer naquele preão facada e aidna por cima gastar pra dar os detalhes e acabamentos.
as 4tbis dele ficou show, lindas… nem se compara ao q era antes, quando comrpou na ancona, ficaram lindas mesmo, dá até vontade de rasgar o capo pra deixar elas a mostra rsrsrsrs.
[snapback]453880[/snapback]
desculpe a ignorancia, mais pensei que essas tbi era feitas de aluminio mesmo, não sabia que eram fundidas. eu falei de fabricar pois pensei que era com aluminio comun, ai não seria nada dificil fazer, bastante ter passiencia e solda pra aluminio que tambein não precisaria muito hehe.
mais parabens pelo projeto, muito show. gostaria de ver ele de perto un dia e quem sabe esse dia chegue
-
zorlac, e ae blz é entao esses 160 cv de nitro vc vai colocar um modulo pra injetar progressivo? magina a paulada no motor transmissão e ate longarina do carro desses 160 cv entrando assim de uma vez soh?
-
zorlac, e ae blz é entao esses 160 cv de nitro vc vai colocar um modulo pra injetar progressivo? magina a paulada no motor transmissão e ate longarina do carro desses 160 cv entrando assim de uma vez soh?
[snapback]453938[/snapback]
com certeza, e o perigo de injetar 160cv de uma vez em alta velocidade é quase certo estar assinando um atestado de obito.
isso eu verei com o frank, numa das idas dele pros eua, e trazer um modulo da nos que injeta o nitro em partes.
já q a fueltech 1fi pelo uq lembro so atrasa o ponto no caso de nitro, mas ela não controla a quantidade.
então esse modulo da nos ir? fazer esse serviço.
tem um nitro da venom~(não é da loja do evandro não rsrs) é a marca venom memso, de garrafas pretas, e ele tem controle digital de carga, porém pelo uq andei vendo na summit ele não é pra motor vw, tentarei saber se pode usar dele num vw ap, ai seria o canal pois ele é o preão da nos, caso contrario será de nos + controlador mesmo.
-
tem uma revista autopower, não lmbro o numero, mas nela tem um gol vermelho bola, com motor ap2.1 pistão e bielas forjadas + weber 40, coletor de inox, cabeçote super trabalhado, rendeu seus 140cv, achei pouco pela preparação feita.
porém, ele usa 160cv de nitro, so não disse como é disparado isso, e pelo visto, eu não vi nennhum controlador lá dentro, pq temf otos do console, e oc ara deve injetar 160cv de uma vez só mesmo.
e outra, ele usa um tanque extra de 20l no porta malas pra colcoar gasolina podium, pq o nitro rende mais com a gasolina com maior octanagem do q com alcool. ou seja, a paulada desse gol é forte.
? nele que estou me baseando, pore?m terá 4tbis e será injeção.