Turbo .70 pra .50
-
nao, ja tem um torque mais ou menos de baixa…to fazendo de tudo pra nao gastar no carro, ja q $$ ta dificil..eu queria mesmo uma pegada um pouco mais cedo da turbina mesmo...pois só vem 1kg com 4100rpm, e 2kg com 4800~5000
[snapback]453828[/snapback]
vc ainda roda com o distribuidor travado? sabe q um simples destravamento + ajuste na mesa pode te render mais pegada ja na fase aspirada e sem gastar dinheiro.
vc gosta de usa pressão alta la pros seus 2,5 bar…não sei se é uma boa tirar a .70.
qual rotor vc usa ali?
-
eu to usando no meu no maximo 2kg….....vem , mas depis de 4 mil..antes ja sente começar a empurrar...mas se for querer retomar a velo, de 5? por exemplo, ainda mais com ps demora um pouco....a? tem q reduzir a marcha
nao sei o tamanho do rotor dessa biagio, sei q é .70/.82, 82 pq ta gravado dentro do caracol bem na divisao de fluxo
-
mesmo assim, me diga se ainda anda com ponto travado.
e outra, vc não quer retomar forte de 5? a 70 por hora com um cambio que vai (dando giro) a 280 km/h né? não existe m?gica.
o carro do seu pai responde mais forte ao pedal mesmo em marcha pesada certo?
-
entao, ambos usamos ponto travado
5? a 70km por hora to a quase 2mil giros…a? nao vai nem q a vaca tussa...acho q o turbo é pesadao mesmo
o meu é 1.9.., entao acho q ela ta meio grandinha....tipo, se for acelerar com alguem, tomo bucha, mas depois q pega a turbina aí sai da frente...? bom pq tem mais chao e poupa mais o cambio....mas se for em espaço curto.. ja era
do meu pai é 2.0..retoma rapido com turbina maior e tb tem ponto travado
-
5? a 70km por hora to a quase 2mil giros…a? nao vai nem q a vaca tussa...acho q o turbo é pesadao mesmo
o meu é 1.9.., entao acho q ela ta meio grandinha....tipo, se for acelerar com alguem, tomo bucha, mas depois q pega a turbina aí sai da frente...? bom pq tem mais chao e poupa mais o cambio....mas se for em espaço curto.. ja era
[snapback]453953[/snapback]
qdo tinha aspirado sentia na pele o qto faz diferença o avanço de ponto…
isso pq nunca tinha limitado mto o ponto, mas mesmo assim já ficava manco pra caramba o carro. agora, com todo equipamento q vc tem, com as 2 carburações duplas simultaneas e com o ponto no lugar imagino q ficaria mto mais animal o carro. tava c? pensando nas diferenças de acerto dum carro com turbo maior e de um carro como o mew, com turbina pequena. o mew avan?a 3? ( pouco, poderia avan?ar mais ) mas tb nem sou taaaaum dependente da fase aspirada, a 2400 rpm a turbina começa a empurrar, a 3000 já esta virando nos avessos, já num carro de turbina grande numa retomada ele é mto mais dependente do acerto dessa fase q ainda naum tem pressão. não que esteja dizendo que acerto de turbo pequeno tenha q ser relaxado, mesmo pq qdo pegar estrada pra andar de boa ai sim vai girar mais e msm assim o motor ter desenvoltura pra se virar e economizar combustivel sem pressao, mas no seu caso, penso q um modulo com atraso de ponto faria diferença. to falando o q penso, se tiver errado me corrijam, nunca mexi em turbo mais ...
-
isso pq nunca tinha limitado mto o ponto, mas mesmo assim já ficava manco pra caramba o carro. agora, com todo equipamento q vc tem, com as 2 carburações duplas simultaneas e com o ponto no lugar imagino q ficaria mto mais animal o carro. tava c? pensando nas diferenças de acerto dum carro com turbo maior e de um carro como o mew, com turbina pequena. o mew avan?a 3? ( pouco, poderia avan?ar mais ) mas tb nem sou taaaaum dependente da fase aspirada, a 2400 rpm a turbina começa a empurrar, a 3000 já esta virando nos avessos, já num carro de turbina grande numa retomada ele é mto mais dependente do acerto dessa fase q ainda naum tem pressão. to falando o q penso, se tiver errado me corrijam, nunca mexi em turbo mais …
[snapback]453959[/snapback]
nossa, até eu que sou uma anta de tao leigo entendi
mto boa explicação, simples, curta e suficiente
-
[snapback]453953[/snapback]
o do seu pai é mais rapido pq o motor é maior, nesse ponto que eu quis chegar. ap 2.0 não é um ap 1.8 com 200cc a mais, a coisa muda muito de figura pq o aumento da cilindrada foi pelo curso e quase nada pelo di?metro.
ambos (vc e teu pai) tem a ganhar em pegada se trabalharem o distribuidor da forma correta.
vc diz que mas depois q pega a turbina aí sai da frente , pois bem, a coisa só melhora pra vc caso o outro carro tenha um turbo menor que o seu.
se o cara tiver turbo tb grande + distribuidor bem feito…ja sabe que não vai buscar mesmo que seja numa pista de 402 metros, q é coisa rara hj em dia. toda prova de arrancada é em 201 mts =\
pare e pense se vale a pena insistir no erro colega...
-
isso pq nunca tinha limitado mto o ponto, mas mesmo assim já ficava manco pra caramba o carro. agora, com todo equipamento q vc tem, com as 2 carburações duplas simultaneas e com o ponto no lugar imagino q ficaria mto mais animal o carro. tava c? pensando nas diferenças de acerto dum carro com turbo maior e de um carro como o mew, com turbina pequena. o mew avan?a 3? ( pouco, poderia avan?ar mais ) mas tb nem sou taaaaum dependente da fase aspirada, a 2400 rpm a turbina começa a empurrar, a 3000 já esta virando nos avessos, já num carro de turbina grande numa retomada ele é mto mais dependente do acerto dessa fase q ainda naum tem pressão. não que esteja dizendo que acerto de turbo pequeno tenha q ser relaxado, mesmo pq qdo pegar estrada pra andar de boa ai sim vai girar mais e msm assim o motor ter desenvoltura pra se virar e economizar combustivel sem pressao, mas no seu caso, penso q um modulo com atraso de ponto faria diferença. to falando o q penso, se tiver errado me corrijam, nunca mexi em turbo mais ...
[snapback]453959[/snapback]
não ta errado não fabio.
imagina um carro que mesmo com turbo grande, vc cole o po a 3000 em 2? e pouco depois as duas rodas arrastem até o giro chegar no corte, ai vc passa pra 3? marcha e a coisa se repete
-
o do seu pai é mais rapido pq o motor é maior, nesse ponto que eu quis chegar. ap 2.0 não é um ap 1.8 com 200cc a mais, a coisa muda muito de figura pq o aumento da cilindrada foi pelo curso e quase nada pelo di?metro.
ambos (vc e teu pai) tem a ganhar em pegada se trabalharem o distribuidor da forma correta.
vc diz que mas depois q pega a turbina aí sai da frente , pois bem, a coisa só melhora pra vc caso o outro carro tenha um turbo menor que o seu.
se o cara tiver turbo tb grande + distribuidor bem feito…ja sabe que não vai buscar mesmo que seja numa pista de 402 metros, q é coisa rara hj em dia. toda prova de arrancada é em 201 mts =\
pare e pense se vale a pena insistir no erro colega...
[snapback]453971[/snapback]
eu ja pensei em fazer isso, mas o preparador fala q tem um ganho, mas no caso do meu carro nao vai ser muito significativo..tipo, ele ja é espertinho…se pisar ele responde rapido, como se tivesse adiantado....mas a força mesmo so vem depois de 3500 4000rpm na hora q ta a pressao de 1kg...depois é alegria
-
pelo q vc relatou em http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=453953 vc ta tendo perda e não ta sendo nada legal.
mas blz…