Meu kit tá a caminho…e muitas dúvidas junto
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após pesquisar um pouco, tá optando pela spa, tendo em vista que eles trabalham com a linha garrett (apesar de ser um pouco mais caro)
então pergunto a vcs que tipo de oleo eu posso utilizar…ah sim, meu kit virá com uma t2...
sempre usei o castrol gtx 2 (20w50) posso continuar usando oleo mineral?
ah sim, e qual a pressão minima de oleo que a t2 necessita na lenta? tá meio preocupado com isso... ?
na hora da montagem..os prisioneiros da turbina são fixados com algum adesivo?
entre a face da turbina e o coletor se passa vedaescape? tá pensando em encarar a montagem dele com meu mecânico...por acaso tem algum tópico antigo repassando esses procedimentos da montagem?
meu carburador é um weber 460 dmpv...li numa revista oficina mecanica antiga que devo recalibr?-lo com + 10% nos gicles de combustivel e + 15 % no de ar, mantendo as canetas, isso eh correto? esse carburador tem o segundo estágio a vêcuo, como eu devo colocar a mola nele?
pretendo usar uma pressão pequena (0,6bar) o ponto inicial original do cht é de 10 graus, precisa reduzir um pouco? pra quantos grausó sem mexer internamente no distribuidor, até que pressão posso ir sem riscos, e rodando na gasolina?
meu carro tá com todo o sistema de escape em 2 ( com um abafador de opala 6 no meio e um turbinho wiest no final) provisoriamente (já que minha grana vai toda no kit) posso emendar a saida do downpipe no meu sistema já existente?
quanto seria mais ou menos, o valor justo de mão de obra pra montar e ajustar todo esse kit?
abração a todos
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seu motor é 1.6, correto? tem como vc pedir pra vir com uma apl 240 ou pelo menos uma t3? tive um motor 1.6 cht alcool/alcool na saveiro mesmo e te digo q impressionava…e nada de t2 não. só o q tinha a mais eram varetas especiais vindas da formula ford.
o escape de 2 polegadas deve ser substituido por um de 2,5 o quanto antes.
não atrase o ponto inicial e sim, limite o ponto final do seu distribuidor.
vc vai usar alcool/alcool?
pode continuar usando esse oleo mesmo, só não passe de 2000/2500 kms a cada troca, sempre com o filtro junto. o eixo da sua turbina agrade?e.
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vo falar o q fiz no mew caso:
após pesquisar um pouco, tá optando pela spa, tendo em vista que eles trabalham com a linha garrett (apesar de ser um pouco mais caro)
então pergunto a vcs que tipo de oleo eu posso utilizar…ah sim, meu kit virá com uma t2...
sempre usei o castrol gtx 2 (20w50) posso continuar usando oleo mineral?
ah sim, e qual a pressão minima de oleo que a t2 necessita na lenta? tá meio preocupado com isso... ?
na hora da montagem..os prisioneiros da turbina são fixados com algum adesivo?
entre a face da turbina e o coletor se passa vedaescape? tá pensando em encarar a montagem dele com meu mecânico…por acaso tem algum tópico antigo repassando esses procedimentos da montagem?
os prisioneiro nao coloquei nada naum, mas já cairam 2 parafusos da parte turbina-bengala do escape na rua isso pq arrebentei de apertar, o mesmo aconteceu com o renato_gts aki do forum, um dia fomos ver e a turbina dele estava presa pro 1 parafuso só nao sei o q fzer nesses caso.
já entre o coletor e a turbina tem uma junta que qdo vc aperta ela amassa e veda assim...
meu carburador é um weber 460 dmpv…li numa revista oficina mecanica antiga que devo recalibr?-lo com + 10% nos gicles de combustivel e + 15 % no de ar, mantendo as canetas, isso eh correto? esse carburador tem o segundo estágio a vêcuo, como eu devo colocar a mola nele?
cara, isso tem q instalar e ir corrigindo, mas adianto, aumentar o gicles e aumentar o ar vc vai estar engordando em baixa e afinando em alta, exatamente o que um turbo nao precisa. sim, vc deve por mola.
pretendo usar uma pressão pequena (0,6bar) o ponto inicial original do cht é de 10 graus, precisa reduzir um pouco? pra quantos grausó sem mexer internamente no distribuidor, até que pressão posso ir sem riscos, e rodando na gasolina?
meu carro tá com todo o sistema de escape em 2 ( com um abafador de opala 6 no meio e um turbinho wiest no final) provisoriamente (já que minha grana vai toda no kit) posso emendar a saida do downpipe no meu sistema já existente?
quanto seria mais ou menos, o valor justo de mão de obra pra montar e ajustar todo esse kit?
abração a todos
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vo falar o q fiz no mew caso:
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ha isso de cair os parafusos com pedacos dos prisioneiros do coletor , aconteceu isso semana passada em um carro de um amigo
quando a gente estava conferindo alguns detalhes cade os dois parafusos do meio .
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ha isso de cair os parafusos com pedacos dos prisioneiros do coletor , aconteceu isso semana passada em um carro de um amigo
quando a gente estava conferindo alguns detalhes cade os dois parafusos do meio .
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são uns maledetos msm…
agora q comprei outro caracol, fui lá tirar o antigo...
eu tinha percebido msm q qdo ligava o carro ficava babando agua na junta coletor/turbina...
qual nao é minha supresa q a turbina estava solta?
o desgra?a num sei mais o q fazer com isso...
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fabio, veja se o escape esta sendo tensionado em algum ponto e tb se não tem algo encostando na longarina, no agregado…
o meu tava assim tb, bastava uma esticada e a turbina simplesmente soltava do coletor. fui ver e o coxim do motor cedeu pouca coisa, suficiente pra saida da turbina encostar na longarina. foi só cal?ar o coxim e parou de cair a turbina .