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Bomba externa falta em curva

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    SemControle
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    #1

    pessoal, mandei ver a bomba externa no golf, ja de cara sofri com estrangulamento de mangueiras…...resolvido hj notei q em curvas a direita o carro da falta total com o tanque baixo, menos de 1/4 de combustivel.....

    agora pergunto tem como ou vai ser necessario um cath tank?

    vejam se é valido o q pensei

    o pescador q fiz, a mangueira vai na peca da telinha, no pre filtro, a mangueira fica encaixada dentro da telinha....nao entendi pq com essa ligacao da falta em curva se esta igual ao original.....

    ai vem a duvida sera q foi algum detalhe nao montagem, eu pensei em fazer o seguinte.....

    no lugar da telinha colocar uma especie de tampa de borracha, fechando o copo, ja q o retorno é dentro do copo, assim manteria o copo sempre cheio, so q o detalhe seria nao tem como puxar combustivel de fora do copo, ai veio a seguinte ideia...eu coloco um t dentro do tanque, e uma ponta da mangueira vai dentro do copo, pegando tudo q vem pelo retorno e vai pro copo, e outra ponta da mangueira q partiria do t indo paralelo ao copo, so q do lado de fora.....essa parte pegaria combustivel de fora do copo, assim teria uma mangueira dentro e outra fora do copo, ai o detalhe qnd dobrar na curva a mangueira de fora ficara ao ar livre, puxando ar, e a outra puxando combustivel.....sera puxado uma quantidade suficiente pra alimentar o carro ou so vai puxar ar?

    vamos la pessoal me deem uma luz ai, no corsa nunca tive esse problema e era ligado tudo da mesma forma.....estou cogitando algum erro de montagem do copo no tanque

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    • F Offline
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      Fabio
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      #2

      o meu 206 acontece exatamente a mesma coisa. em subidas espirais de shopping, é impossível subir rápido com é de tanque. qual seria a solução?

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
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        #3

        minha pickup corsa é exatamente a mesma coisa.

        com o tanque baixo, numas curvas p/ esquerda, a bomba não pesca, e a minha bomba é interna…

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        • F Offline
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          Fabio
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          #4

          no caso de um carro ser turbinado, ele pode quebrar o motor por falta numa situação dessa ou não, pois seria total falta e não mistura pobre?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #5

            sou outro com o mesmo problema (identico) fiz exatamente como o sem controle .

            pior q no meu caso isso é terrivel pq eu uso o carro no autodromo (circuito todo), ai acabo tendo q levar um galão de alcool para nunca deixar baixar muito o nivel do combustivel.

            pensei em por um catch tank mas ai já to vendo q terei outro problema chato, que vai ser a falta de combustivel durante as freiadas mais longas ou quando estiver na rua descendo uma ladeira. pensei em defletor, mas não vejo como isso ser funcional num esquema desse.

            h e l p

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            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              pessoal, vamos la eu acredito q seja algum erro de montagem ou a peneira do pre filtro com algum problema pq o corsa tinha a mesma bomba com o mesmo esquema de ligacao e nunca deu falta assim, até mesmo parou o motor secando o tanque, mas nao deu falta em curvas, nao sei se pela cc a puxada de combustivel era menor e o combustivel q ia se acumulando dentro do copo era suficiente…..

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #7

                pessoal, vamos la eu acredito q seja algum erro de montagem ou a peneira do pre filtro com algum problema pq o corsa tinha a mesma bomba com o mesmo esquema de ligacao e nunca deu falta assim, até mesmo parou o motor secando o tanque, mas nao deu falta em curvas, nao sei se pela cc a puxada de combustivel era menor e o combustivel q ia se acumulando dentro do copo era suficiente…..

                [snapback]454109[/snapback]

                mas no meu caso eu furei o copo e passei pela lateral dele um tubo de cobre que vai ate o final do tanque e ignora a peneira ele chega a encostar no fundo do tanque (cortei a ponta a ponta q encosta com angulo q é para não tapar a passagem, claro) e ainda assim da falta em curvas quando ta com 1/4

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas no meu caso eu furei o copo e passei pela lateral dele um tubo de cobre que vai ate o final do tanque e ignora a peneira   ele chega a encostar no fundo do tanque (cortei a ponta a ponta q encosta com angulo q é para não tapar a  passagem, claro) e ainda assim da falta em curvas quando ta com 1/4

                  [snapback]454121[/snapback]

                  mas se fosse por dentro do copo e usasse a peneira como um fundo do copo e puxasse de dentro do copo? seria uma saida…..pq querendo ou nao qnd tiramos o copo original a peneira retem combustivel pra q ele fique cheio quase q até a boca

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu tinha esse mesmo problema… só podia confiar no carro com 1/2 tanque p/ cima.

                    já pensaram em fazer um esquema de catch tanque, colocando um tanque menor após o maior?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      como seria esse esquema pix?

                      precisaria de 2 bombas?

                      da uma nocao ai, pq eu vi akele do ka, e achei um tanto bruto, alem de alterar o tanque internamente coisa q nao pretendo pois é um carro simplesmente pra uso diario, somente coloquei a bomba externa pq logo penso em quem sabe rodar com alcool (depende do preco, e futuramente, bem longe ainda uma turbina)

                      passa uma nocaozinha ai desse esquema q eu to interessado

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu tinha esse mesmo problema… só podia confiar no carro com 1/2 tanque p/ cima.

                        já pensaram em fazer um esquema de catch tanque, colocando um tanque menor após o maior?

                        [snapback]454174[/snapback]

                        vc fala um esquema: tanque>pescador>catch ( tipo o q o gol gti tem )>bomba>motor>catch???

                        uma vez fizemos assim, mas o problema q tb no caso do gti o catch tem retorno pro tanque, quem enche ele é a bomba interna do tanque. se nao tiver retorno, ele acumula ar e dai piora o problema.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vc fala um esquema: tanque>pescador>catch ( tipo o q o gol gti tem )>bomba>motor>catch???

                          uma vez fizemos assim, mas o problema q tb no caso do gti o catch tem retorno pro tanque, quem enche ele é a bomba interna do tanque. se nao tiver retorno, ele acumula ar e dai piora o problema.

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                          acabei de pensar nisso, se cavitar a 1? vem ar, logo conforme as 2 bombas trabalharem com pressao diferente pode gerar uma pressao no cath ou vacuo, entao nao teria saida se nao fosse um retorno, ou uma especie de ladrao…..

                          to acreditando q o meu tenha ficado com problema na peneirinha do pre-filtro.....

                          se ela nao encaixou direito nao guarda combustivel, ele sai pelos espacos q tem entre o copo e o filtro.....se furou ai diga-se q lascou de vez pq sempre vai estar zerado

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sou outro com o mesmo problema (identico)     fiz exatamente como o sem controle .

                            pior q no meu caso isso é terrivel pq eu uso o carro no autodromo (circuito todo), ai acabo tendo q levar um galão de alcool para nunca deixar baixar muito o nivel do combustivel.

                            pensei em por um catch tank mas ai já to vendo q terei outro problema chato, que vai ser a falta de combustivel durante as freiadas mais longas ou quando estiver na rua descendo uma ladeira.  pensei em defletor, mas não vejo como isso ser funcional num esquema desse.

                            h e l p

                            [snapback]454106[/snapback]

                            meu pug tb da falta em curvas qdo ta com pouco combustivel. pelo jeito é normal na maioria dos carros.

                            na saveiro, de fato a pressão de combustivel cai em freadas. no seu caso anderson (de usar o carro em circuito) teria que usar o catch tank pra circuito mesmo. em vez de ser na traseira do tanque, se usa uma caixinha quase no meio do tanque e indo pra baixo (e não pra tras) do tanque.

                            essa caixinha tende a ficar sempre cheia, ou pelo menos da tempo de vc fzr a curva.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pessoal indago nisso pelo seguinte fato, eu simplesmente desmontei o copo, ranquei a bomba interna e no lugar dela coloquei uma mangueira levando a parte de baixo onde era entrada da bomba até a tampa do tanque onde era a saida da bomba

                              simplemente troquei a bomba por uma mangueira, nao alterando nada, e agora comecou com isso, ja rodei algumas vezes com o carro abaixo do ultimo risco da reserva, agora me da medo so de chegar na reserva

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pow q estranho o carro de vcs, o gol 1.0 da minha mae nao tem disso, esses dias andei com ele nakela marca abaixo do vermelho da reserva e tava indo bem e sossegado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #16

                                  meu pug tb da falta em curvas qdo ta com pouco combustivel. pelo jeito é normal na maioria dos carros.

                                  na saveiro, de fato a pressão de combustivel cai em freadas. no seu caso anderson (de usar o carro em circuito) teria que usar o catch tank pra circuito mesmo. em vez de ser na traseira do tanque, se usa uma caixinha quase no meio do tanque e indo pra baixo (e não pra tras) do tanque.

                                  essa caixinha tende a ficar sempre cheia, ou pelo menos da tempo de vc fzr a curva.[snapback]454217[/snapback]

                                  eu já vi em um carro esse esquema identico, inclusive o copinho era um filtro de oleo…limpa ele todo, deixa oco, faz um furo em baixo pra mangueira e solda ele quase no meio do tanque. só não sei a resistencia da lata do filtro, mas deve ser boa, ah e a altura do chão vai ser problema se o carro for baixo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #17

                                    pow q estranho o carro de vcs, o gol 1.0 da minha mae nao tem disso, esses dias andei com ele nakela marca abaixo do vermelho da reserva e tava indo bem e sossegado.

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                                    por isso to com uma quase certeza de cagada minha na montagem, ou furei a telinha ou nao travou certinho, pq nao tem nada de anormal…..simplesmente no lugar dakele bujao da bomba ficou uma mangueira assim sendo o copo aumentou até a capacidade volumetrica de combustivel..........

                                    so queria ver se alguem teve algo assim apos trocar a bomba poir uma externa, coma original andei abaixo do risco sem falhas em momento algum

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      o meu gts usa uma externa, mas tbein nao acontece isso, eu botei o pescador bem pra baixo e dae qdo fui colocar devolta no tanque fiz uma forcinha pra ele entrar no lugar certo, lembrando q o meu eh de metal e nao de plastico, nao sei como seria na de plastico.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        o meu gts usa uma externa, mas tbein nao acontece isso, eu botei o pescador bem pra baixo e dae qdo fui colocar devolta no tanque fiz uma forcinha pra ele entrar no lugar certo, lembrando q o meu eh de metal e nao de plastico, nao sei como seria na de plastico.

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                                        gustava o seu tinha bomba interna dentro de um tipo copo?

                                        tinha a peneirinha do pre filtro embaixo onde a entrada da bomba ia ligada?

                                        vc notou q altirar o copo ele fica cheio de combustivel pq o combustivel vai retornando lentamente pela peneira qnd nao combsutivel de fora do copo em contato….usa bem a lei da gravidade......

                                        acredito q se der zica na peneira ela nao retem o combustivel dentro do copo, logo perdendo contato com combustivel externo ao copo, o mesmo se esvazia de uma vez....

                                        pq peloq vi essa peneira é assim, sao duas camadas, coisa de mm de diferenca entre 1 e outra, sendoa inferior totalmente em contato com o fundo do tanque, e praticamente lacrada com o copo, ai tem a tela de dentro do copo com alguns mm de distancia pra inferior, e esse cano onde conectamos a mangueira fica encaixada na mangueira de dentro........

                                        a mm do fundo real do tanque......

                                        ai q eu digo a peneira segura o poco cheio e conforme a bomba puxa, vai sugando oq tem retido na peneira q vai liberando combustivel lentamente pro tanque e a bomba puxando a grande maioria, logo o retorno sendo dentro desse copo esta sempre reabastecendo o copo........

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #20

                                          esses problemas seriam tranquilamente se o tanque fosse constru?do com um desnível. se ele fosse mais fundo no lado em que está a bomba, e mais raso no outro lado, o problema estaria resolvido.

                                          no caso da pickup corsa, o tanque é comprido demais. numa curva pra esquerda, o combustável escorre todo pro lado oposto ao da bomba. aí, nem que ela queira, ela num pega comb.

                                          se o lado da esquerda fosse mais fundo que o da direita, poderia até escorrer, mas ficaria um pouco pra bomba pegar…

                                          infelizmente esse tipo de solucão é inviável pra mim.

                                          []s

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