Avanço a vacuo do distribuidor
-
tenho 2 mangueirinhas soltas no meu carro, uma sai do carbura do lado do paralama e vai pro nda, e a outra vem do avanço do distribuidor e acaba pois parece estar cortada. a dúvida ?, qual das duas vai aonde, acho que uma delas tem que ir embaixo do suporte do filtro de ar, certo?
abraços.
[snapback]455038[/snapback]
nos tldz / 2e a magueirinha de vacuo sai do lado do motor
já nos weber 450 nao sei, acredito q seja do lado do paralama pois o 1? estagio desse carbura é desse lado. no caso do 2e / tldz tb saem mangueiras desse lado: uma para a abertura a vacuo do 2? estagio e outra pro thermac.
pra saber o q é cada saida é facil:
a do thermac tem sempre vacuo
a do avanço só tem qdo vc acelera um pouco.
-
a tah, a do thermac eu achei, mas a do vacuo ela vem lah do distribuidor e acaba no nada, num tenho aonde conectar, isso que eu queria saber…
-
a tah, a do thermac eu achei, mas a do vacuo ela vem lah do distribuidor e acaba no nada, num tenho aonde conectar, isso que eu queria saber…
[snapback]455128[/snapback]
seu carbura é 2e?
-
isso
-
ali embaixo do lado do motor tem 3 saidas
uma mais grossa é a que puxa os vapores de oleo
dae tem + duas finas… nao me lembro ao certo qual é do avanço.
uma tem vacuo direto
a outra só tem qdo se acelera um pouco
? nesta q a mangueirinha do distrbuidor vai ligada.
-
a do vêcuo do distribuidor eu não uso
no carbura é fechado e no distribuidor não tem nada
-
a do vêcuo do distribuidor eu não uso
no carbura é fechado e no distribuidor não tem nada
[snapback]455208[/snapback]
no mais, esse avanço em originais serve pra economizar um pouco de combustivel e dar mais toque em baixa.
-
eu fiz um esquema que ficou bom, nao sei ao certo se pode prejudicar, a mangueira que fica puxando ar direto pro carburador eu liguei no avanço, acho que assim ele tah avan?ando bastante desde cedo, o carro tah andando bem pra caramba, mas tah dando excesso em alta.
-
up
ninguem tem/teve 2e no carro neh…
ajuda ae pessoal.
-
up
ninguem tem/teve 2e no carro neh…
ajuda ae pessoal.
[snapback]455709[/snapback]
vc ligando num ponto de vacuo constante vai ter sempre o ponto inicial adiantado.
no caso da tomada certa, ela apenas pega vacuo depois de tantos % de abertura de borboleta. no aspro, com comando bravo era legal ter esse ponto adiantado sempre, mantinha o motor mais limpo . não sei c no seu caso vai ser, mesmo pq tomando vacuo ali o diafragma vai sofrer severas pressoes negativa ( da ordem de -1bar ou ate + ) que pode inclusive danifica-lo.
ps: ali só existe vacuo em baixos rpm, é a correção de ponto x carga que tb tem nos injetados, mas na central eletronica e nao deveria influenciar nada em alta, pq já quase nao tem + vacuo no coletor a ponto de mudar alguma coisa.
-
vou deixar assim então, pq sinto o carro funcionando mais solto, mais esperto em baixa.
valeu os esclarecimentos.
-
vou deixar assim então, pq sinto o carro funcionando mais solto, mais esperto em baixa.
[snapback]455795[/snapback]
se nao tiver grilando, blz
-
[snapback]455795[/snapback]
vc sabe quanto de ponto inicial e final vc está usando ?
-
que eu me lembre sao 12 ou 13 de inicial, normalmente ligado o avanço, nesse caso aki num tenho nem ideia de qto fica, agora o final eu num sei nem original.