Atraso de ponto por gerenciador
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não eu jr, mas alguns mecânicos ao falarem pros clientes que se puxar final, vai quebrar. inclusive pode ver a quantidade enorme de gente se queixando que seus carros ficaram mal feitos, com ponto travado, atrasado demais, com alimentação demais, com turbo que demora pra enxer mesmo sendo pequeno…quem se queima são os próprios preparadores .
o único caso (por aqui) onde se trabalha com um pouco menos de ponto é qdo se usa pressão alta, pra mais de 2,5 bar.
o q tem tb são diferenças de conceitos de
1 - carro forte
2 - carro que até q anda legal .
pelo menos os que eu conheão são assim (1). tem acerto pra render tudo ja desde saida até final de 5?. sem medo de quebras.
nada de carro pra acelerar daqui até ali ou carro pra puxar final . carro bom tem que render todas as marchas. do contrario o carro não é bom mesmo.
pelo menos pra mim e pro pessoal daqui, fomos acostumados dessa forma.
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vc tá falando especificamente de motor ap, com biela de kombi destaxando, etc ou de todo e qualquer motor ?
corsa 1.6 por exemplo se vc usar 1bar e num tirar ponto quebra na primeira segurada de quinta que vc der… mas se vc usar só na cidade mesmo espetando quinta de vez em qdo num quebra...
se o acerto com 1bar é o mesmo com 2,5bar é um crit?rio do preparador... como sempre disse cada um tem um objetivo e caminho pra chegar até lá... vc pensa no máximo do máximo de desempenho eu penso em o cliente não ter dor de cabeça se for o caso até fazer o carro ser o mais idiot-proof possível como um cliente mesmo disse ontem... mesmo que me vez de ter 300,1cv tenha 299,9cv por isso...
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vc tá falando especificamente de motor ap, com biela de kombi destaxando, etc ou de todo e qualquer motor ?
corsa 1.6 por exemplo se vc usar 1bar e num tirar ponto quebra na primeira segurada de quinta que vc der… mas se vc usar só na cidade mesmo espetando quinta de vez em qdo num quebra...
se o acerto com 1bar é o mesmo com 2,5bar é um crit?rio do preparador... como sempre disse cada um tem um objetivo e caminho pra chegar até lá... vc pensa no máximo do máximo de desempenho eu penso em o cliente não ter dor de cabeça se for o caso até fazer o carro ser o mais idiot-proof possível como um cliente mesmo disse ontem... mesmo que me vez de ter 300,1cv tenha 299,9cv por isso...
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to falando do motor mais popular e mais preparado no brasil, o ap mesmo como exemplo. e nada de biela de kombi, taxa baixissima, weber e tal, to falando de 2e com comando de gts, 8,5 de taxa, só que com um turbo bem dimensionado, nada de turbininha pronta, de vitrine .
acerto bem feito, curva de avanço bem estudada, nada de bico eletronico alimentando, só apenas econostatos. o bolso do cliente agrade?e.
eu me vejo como cliente (mesmo sendo eu q acerto meus carros) e quero que meu dinheiro seja totalmente aproveitado, e isso se descobre ao acelerar.
e se quebrar acelerando (com excessão a tirar de giro), é culpa de quem montou. e se não render tudo o q foi investido (gasto, comprado, cobrado), tb é culpa de quem montou.
pro cara querer ser chamado de preparador , tem que ter casife.
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antes que me esque?a: não estou pegando no po, é que muito sou exigente mesmo. nunca questionei o preão de algo que me foi cobrado e tenho o costume de pagar os serviços mesmo antes de deixar meu carro pra fzr.
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so que em carro de arrancada, que vai andar 400 metros e vai parar, vc pode exegir um pouco (muito) a mais nao acha?
o proprio vicente (top aspro) afirma que se por em circuido não quenta 2 voltas…
100% dos turbos tops, não estao os mesmos motores a casa 3 puxadas...
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to falando do motor mais popular e mais preparado no brasil, o ap mesmo como exemplo. e nada de biela de kombi, taxa baixissima, weber e tal, to falando de 2e com comando de gts, 8,5 de taxa, só que com um turbo bem dimensionado, nada de turbininha pronta, de vitrine .
acerto bem feito, curva de avanço bem estudada, nada de bico eletronico alimentando, só apenas econostatos. o bolso do cliente agrade?e.
eu me vejo como cliente (mesmo sendo eu q acerto meus carros) e quero que meu dinheiro seja totalmente aproveitado, e isso se descobre ao acelerar.
e se quebrar acelerando (com excessão a tirar de giro), é culpa de quem montou. e se não render tudo o q foi investido (gasto, comprado, cobrado), tb é culpa de quem montou.
pro cara querer ser chamado de preparador , tem que ter casife.
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a? tá um problema… toda vez que vc fala parece que é regra clara...e que serve pra todo mundo do carinha com uma bmw m3 até br800 e não é bem assim...
hoje em dia cada vez menos o que se tem pra montar é motor original com 8,5:1 de taxa e carburado ..ali?s... em carburado onde a curva de ponto vc acerta apenas o inicio e qto vai no final a coisa é assim mesmo... estamos falando de acerto em geral, não em um caso especifico de ap-carburado né ka é eu pelo menos nunca falo especificamente sobre um modelo de motor/carro a menos que deixe bem especifico a cada post;
carburador + suplementar... legal...vc consegue mais acerto que apenas com os existentes mecânicamente no carburador... mas é requisito b?sico ou melhoria ?...melhoria claro... a gente se virava com carburador e sem sonda lambda por anos... se usar só melhora...vc pode deixar mais magrinho aqui, engordar só al?, etc... ajuda, mas num é obrigação...
outra quebrar é relativo... a maioria qdo monta num faz revisão de motor... apenas pendura o kit por questáes econômicas (veja o flavio que com preços camaradas e peças usadas montou um carburado por 3,5k... se num fosse as boiadas ficaria em mais de 5k e isso num carro carburado que o mais novo é da casa de 1994 as vezes representa 60 a 70% do valor do carro ..são poucos que fazem) aí um motor já cansado que recebe um kit e o cara empurra logo 1,5bar é pedir pra quebrar alguma coisinhas e pra mim qualquer motivo de voltar a oficina é uma quebra entende ?... mesmo que seja coxim, embreagem (que num foi trocada), mangueiras originais, etc...
vc olha tudo como cliente que conhece o assunto e sabe distinguir o que é assustador e o que é besteira e conhece o que acontece numa mudança radical que é turbinar... grande parte de quem faz pergunta aqui é marinheiro de primeira viagem... por exe. se um bico suplementar travar aberto e o carro afogar de gordo o cara se desespera e num sabe o que fazer... alguns são marinheiros de segunda viagem... tem idéia porque já passaram por alguns perrengues, mas não conhecem tudo, e sofrem um pouco menos com pequenso problemas que as vezes acontecem como mangueira rasgada ...
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so que em carro de arrancada, que vai andar 400 metros e vai parar, vc pode exegir um pouco (muito) a mais nao acha?
o proprio vicente (top aspro) afirma que se por em circuido não quenta 2 voltas…
100% dos turbos tops, não estao os mesmos motores a casa 3 puxadas...
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só vc que ta falando em carro de arrancada.
quer falar de carro de pista. tem certeza?
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a? tá um problema… toda vez que vc fala parece que é regra clara...e que serve pra todo mundo do carinha com uma bmw m3 até br800 e não é bem assim...
hoje em dia cada vez menos o que se tem pra montar é motor original com 8,5:1 de taxa e carburado ..ali?s... em carburado onde a curva de ponto vc acerta apenas o inicio e qto vai no final a coisa é assim mesmo...
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opa, vc faz só isso mesmo? vc só limita os batentes como sendo fazer uma curva de avanço ? não faz seleção e combinação de molasó não chamo isso de fzr uma curva de avanço e sim de apenas limitar o ponto final.
em injetado é mais simples ainda se construir uma curva de avanço. vc faz isso num computador dentro de uma sala com ar condicionado. ja num distribuidor…haja suadeira caso não se tenha a maquina que simula um motor, igual a do iost.
estamos falando de acerto em geral, não em um caso especifico de ap-carburado né ka é eu pelo menos nunca falo especificamente sobre um modelo de motor/carro a menos que deixe bem especifico a cada post; [snapback]455778[/snapback]
n?s aqui pelo menos (como em todo lugar no brasil) temos motores ap na maioria absoluta dos carros turbo/preparados. de nada adianta usarmos motores de mercedes como base nos comentários. mesmo os gms preparados, ainda (em niveis de rua) estão muito atras dos ap em popularidade.
carburador + suplementar… legal...vc consegue mais acerto que apenas com os existentes mecânicamente no carburador... mas é requisito b?sico ou melhoria ?...melhoria claro... a gente se virava com carburador e sem sonda lambda por anos... se usar só melhora...vc pode deixar mais magrinho aqui, engordar só al?, etc... ajuda, mas num é obrigação... [snapback]455778[/snapback]
suplementar (eletronico) serve pra suprir falta de combustivel qdo o turbo entra, e isso pode ser feito numa maneira igualmente progressiva com econostatos. claro, desde que se saiba usar esse recurso. não basta espetar os caninhos ali e achar q ta pronto. da mais trabalho, mas isso faz parte do servião do preparador. se ele não quiser (ou não souber) fzr esse serviço, coitado do dono do carro pq vai ter q gastar uma nota com um sistema eletronico de injeção extra.
outra quebrar é relativo… a maioria qdo monta num faz revisão de motor... apenas pendura o kit por questáes econômicas (veja o flavio que com preços camaradas e peças usadas montou um carburado por 3,5k... se num fosse as boiadas ficaria em mais de 5k e isso num carro carburado que o mais novo é da casa de 1994 as vezes representa 60 a 70% do valor do carro ..são poucos que fazem) aí um motor já cansado que recebe um kit e o cara empurra logo 1,5bar é pedir pra quebrar alguma coisinhas e pra mim qualquer motivo de voltar a oficina é uma quebra entende ?... mesmo que seja coxim, embreagem (que num foi trocada), mangueiras originais, etc...
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pois é, a maioria faz gambiarra nos carros dos clientes, e vc ainda estranhou qdo me referi mal a fama que os preparadores no geral tem hj em dia.
onde eu frequento, todo motor é aberto antes de turbinar. se o cliente não topar, eles não pegam o serviço.
nessas coisas infelizmente vai muito dinheiro. no meu carro mesmo, só minha mufla, pra montar uma igual se gasta nada menos que 950 reais. só na mufla.
a turbina (só a turbina) me custou 1350 reais pra fzr do jeito q eu queria na época, e hj ja ta diferente. no ultimo up-grade foi gasto coisa de 5000 reais.
e isso pq o carro ja era turbinado e com peças de qualidade. essa brincadeira pra sair bem feita (e ainda assim sujeita a falhas humanas) sai caro.
vc olha tudo como cliente que conhece o assunto e sabe distinguir o que é assustador e o que é besteira e conhece o que acontece numa mudança radical que é turbinar… grande parte de quem faz pergunta aqui é marinheiro de primeira viagem... por exe. se um bico suplementar travar aberto e o carro afogar de gordo o cara se desespera e num sabe o que fazer... alguns são marinheiros de segunda viagem... tem idéia porque já passaram por alguns perrengues, mas não conhecem tudo, e sofrem um pouco menos com pequenso problemas que as vezes acontecem como mangueira rasgada ...
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isso é verdade, sempre insisto que o dono do carro tem que ter um certo conhecimento sobre o que esta sendo feito no motor independente se for num carro de 200 ou de 400 cavalos. a mangueira de combustivel de ambos é a mesma, os fios dos bicos de ambos são os mesmos, as mangueiras de radiador de ambos são as mesmas.
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a verdade é que 90% dos carros preparados, sem tirar nem por, são meia-boca.
inclusive o meu.
se você exigir dele como se exige de um original, isto ?, dando final com o po lacrado o quanto quiser, quebra.
ou o cara anda com o carro lixo, com ponto tranquilo para não quebrar e mistura rica.
sei que muita gente vai falar que tem um canhão na mão, que isso que aquilo e que estou falando besteira.
pois bem, o meu santana que é original até de parafusos, fui de campo grande - ms ao rio de janeiro rj, 1500km, a 170km/h. direto, horas e horas a fio. só parava para abastecer.
qualquer carro preparado que quisesse acelerar comigo na estrada, eu iria rir. lacrava o po e deixava arder. rapidinho eu ia ver o canhão do outro quebrando.
isto é fato
são poucos que sabem acertar um carro como se deve sem restrições. me refiro ao fato de poder lacrar de final na estrada o quanto quiser, poder acelerar de farol em farol, cambio longo, cambio curto, não importa. e claro, tudo isso rendendo o máximo do conjunto.
que venham as pedras.
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a verdade é que 90% dos carros preparados, sem tirar nem por, são meia-boca.
inclusive o meu.
se você exigir dele como se exige de um original, isto ?, dando final com o po lacrado o quanto quiser, quebra.
ou o cara anda com o carro lixo, com ponto tranquilo para não quebrar e mistura rica.
sei que muita gente vai falar que tem um canhão na mão, que isso que aquilo e que estou falando besteira.
pois bem, o meu santana que é original até de parafusos, fui de campo grande - ms ao rio de janeiro rj, 1500km, a 170km/h. direto, horas e horas a fio. só parava para abastecer.
qualquer carro preparado que quisesse acelerar comigo na estrada, eu iria rir. lacrava o po e deixava arder. rapidinho eu ia ver o canhão do outro quebrando.
isto é fato
são poucos que sabem acertar um carro como se deve sem restrições. me refiro ao fato de poder lacrar de final na estrada o quanto quiser, poder acelerar de farol em farol, cambio longo, cambio curto, não importa. e claro, tudo isso rendendo o máximo do conjunto.
que venham as pedras.
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de mim vc não vai ver pedra alguma, a situação real é bem essa que vc relatou. muito mexanico se entitulando preparador, até cobrando caro…
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de mim vc não vai ver pedra alguma, a situação real é bem essa que vc relatou. muito mexanico se entitulando preparador, até cobrando caro…
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eu fico com raiva disso.
todo mundo acha que tem carro forte.
quando eu estava voltando desta viagem, passei no ped?gio junto com um opala turbo. eu acelerei. ele arrancou asfalto do chão e foi na frente. encheu bonito. curioso, quando meu carro fechou 190 no painel, ele já estava indo para a direita e passei e ele ficou.
agora pergunto. porque? meu carro é mais forte? claro que não.
mas que já devia estar superaquecendo, dando falta, qualquer lixo desses duvido que não estava.
eu não tenho coragem de lacrar de final com meu gti, mesmo forjado. isso com 1.0 ou até menos de pressão e ponto inicial tranquilo. porque?
não confio, e até que eu acerte ele como eu quero, no dinam?metro, com gerenciador, atraso de ponto, tudo no esquema como se deve, tendo certeza que tudo está no esquema, aí comeão a confiar mais.
agora, na cidade, que não dá tempo da naba entrar, eu acelero girando tudo e que se dane.
canh?ozinho de rua, cheio de querer, mas se botar na pista para ver até onde vai, na hora eu desisto.
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se a estrada for boa, sem buracos , me chama…....
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você provavelmente anda com ponto travado = lixo, mesmo porque estamos falando de carros acertados para rendimento;
anda com mistura rica = lixo;
anda sem termost?tica e radiador de óleo = escondendo super-aquecimento;
me desculpe, mas não preciso mais falar nada.
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carro que anda dando tudo que pode em todas as situações possiveis de stress, sem quebrar, custa caro, muito caro
prefiro ter meu carro, que eu acerto ele pra situação que vou usar sem risco de quebrar nesta situação, e sem gastar tanto assim também.
por exemplo, vou pra arrancada, eu dou uma secada geral na alimentação, deixo tinindo (nos limites da minha capacidade)…
vou viajar por uma estrada q sei q não tem radar e da pra dar umas coladas, eu dou uma engordada em giro mais alto...
isso apenas referente a alimentação, pq ainda não encontrei uma solução legal e relativamente barata para que eu mesmo mexa no ponto de ignição...
me sinto feliz dessa forma, considerando o dinheiro investido...
enquanto isso vou levando assim, quando eu puder forjar, forjarei, quando puder ter formas de acertar em todo e qualquer tipo de carga, acertarei, e por ai vai...
carpe diem
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eu fico com raiva disso.
todo mundo acha que tem carro forte.
quando eu estava voltando desta viagem, passei no ped?gio junto com um opala turbo. eu acelerei. ele arrancou asfalto do chão e foi na frente. encheu bonito. curioso, quando meu carro fechou 190 no painel, ele já estava indo para a direita e passei e ele ficou.
agora pergunto. porque? meu carro é mais forte? claro que não.
mas que já devia estar superaquecendo, dando falta, qualquer lixo desses duvido que não estava.
eu não tenho coragem de lacrar de final com meu gti, mesmo forjado. isso com 1.0 ou até menos de pressão e ponto inicial tranquilo. porque?
não confio, e até que eu acerte ele como eu quero, no dinam?metro, com gerenciador, atraso de ponto, tudo no esquema como se deve, tendo certeza que tudo está no esquema, aí comeão a confiar mais.
agora, na cidade, que não dá tempo da naba entrar, eu acelero girando tudo e que se dane.
canh?ozinho de rua, cheio de querer, mas se botar na pista para ver até onde vai, na hora eu desisto.
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bruno, carros fortes tem sim e não são poucos, e que não quebram se der final de 5?.
questão de escolha certa na hora de comprar as peças e tb escolha certa na oficina escolhida pra fzr o serviço.
os carros da rr por exemplo, eles não poem carro na rua com menos de 1,5 bar. isso qdo não é forjado e não tem bielas de kombi.
meu carro foi montado pra andar com 2 bar no po. só q sei isso moe cambio facilmente e tb a turbina, q precisa de um eixo maior pra aguentar a pauleira.
um outro carro que ficou pronto na mesma época q o meu anda com 1,8 no po e 2,8 no booster (antes era 3,1 bar). biela de kombi né 105 e 7:1 de taxa no carro desse cara.
uma vez durante (3,1 bar) um teste, um pistão derreteu por causa de ponto. sabe qto o dono do carro gastou pra arrumar (m.o., juntas e tal)? nada. no dia seguinte o carro tava rodando.
os forjados de la (8:1 / 8,5:1 de taxa) tão sendo feitos feitos pra 3 bar. turbina no mínimo hx-40 ou garrett .82 com eixo grande.