Dosador, como regular ?
-
bom dia.
instalei um dosador no meu gol 1.8 cl carburado, gostaria de saber como fazer a regulagem do parafuso de ajuste,é q na verdade a segunda e a primeira esta pipocando quando vai acelerar e esta saindo muita fumaça do escape (n sei se tem a ver isso), ae gostaria de saber se ele esta muito gordo ou esta faltando combustivel, e como regular.
agradeço desde já.
-
cara,primeiramente, que dosador vc esta usando, se teu carro é carburado vc não vai fazer acerto pelo dosador nunca, ele é turbo? que bomba vc usa? qual a pressão inicial?
-
cara na verdade quero somente saber se apertando o dosator ele aumenta a dosagem de combustivel ou diminui, meu gol e turbo , 1k de pressao, dosador normal de ate 1,5 , com somente 1 regulagem
-
apertando vc aumenta a pressao no carburador….....afrouxando diminiu...... é dosador pequeno o que ele quer dizer (só tem pressao inicial).
deixa tudo aberto , (sem a tampa da mufla)... com o carro desligado (só a bomba ligada)... vai apertando aos poucos e dando uma olhada nas borboletas e tampa do carburador pra ver quando começa a minar combustivel (voltinha por voltinha é sensivel)...... quando comecar a minar combustivel volte umas 1,5 ou 2 voltas.
ligue o carro deixe na lenta (de umas aceleradas pra limpar)..... e deixe na lenta e fique observando pra ver se comeca a tranbordar.
se nao transbordar ta numa pressao legal.
o legal seria acertar com manometro mas se nao tem tai um jeito de ir no tato =)
-
vllwww brigadao pela resposta
-
apertando vc aumenta a pressao no carburador….....afrouxando diminiu...... é dosador pequeno o que ele quer dizer (só tem pressao inicial).
deixa tudo aberto , (sem a tampa da mufla)... com o carro desligado (só a bomba ligada)... vai apertando aos poucos e dando uma olhada nas borboletas e tampa do carburador pra ver quando começa a minar combustivel (voltinha por voltinha é sensivel)...... quando comecar a minar combustivel volte umas 1,5 ou 2 voltas.
ligue o carro deixe na lenta (de umas aceleradas pra limpar)..... e deixe na lenta e fique observando pra ver se comeca a tranbordar.
se nao transbordar ta numa pressao legal.
o legal seria acertar com manometro mas se nao tem tai um jeito de ir no tato =)
eu tenho o manometro de pressao de combustivel sabe me dizer quanto ele tem q chegar sendo q estou com 1k de pressao ?
-
po cara assim…... geralmente nego usa tipo..... vc tem pressao inicial 0.3 (por exemplo) se sobe 1bar vc tem q ter 1.3bar de combustivel.
mas eu uso isso como mínimo... tipo..... se baixar disso tem risco de parar de encher sua cuba.
eu costumo deixar tipo... (agora com agulha de alta vazao) iniciando em 0.1/0.2 (antes iniciava em 0.3/4)
quando sobe 1 bar...... vai pra 1.6~1.7 (ja teve pico de 2)
assim nao tem risco de dar falta por secar a cuba... e pode jorrar combustivel a vontade pq sei que as torneirinhas la quando abre vai que vai.
-
vai depender também da vazão da tua bomba.eu sempre procuro usar 2 pra 1 !!!
mas reforço,o acerto mais ou menos combustivel não se faz pelo dosador ele so alimenta a cuba.
-
vai depender também da vazão da tua bomba.eu sempre procuro usar 2 pra 1 !!!
mas reforço,o acerto mais ou menos combustivel não se faz pelo dosador ele so alimenta a cuba.
exato…....
É só pra nao secar a cuba....... a mistura no carburado é feita pelos gicles/econostats