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Folga de tuchos/valvulas no cabeçote do ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    qual a folga ideal dos tuchos/valvulas num cabeçote mecanico trabalhado de motor ap com comando 49g ?? o cara que fez deixou 0,35mm na admissão e 0,45 no escape, mas depois que montei e rodei um tempo notei que tem algum tucho com o barulho meio alto, batendo. e agora que coloquei o coletor de escape dimensionado to escutando em sincronia com a batida de tucho um cilindro meio falhando (em baixa e médias rpm), antes com o coletor original de ferro fundido só escutava a batida de tucho. fica mais alto o barulho depois que o motor esquenta, frio nao bate. parece folga excessiva. ja ouvi dizer que cabeçote mecanico precisa ser medido novamente as folgas depois de rodar um tempo (qnd se monta um cabeçote recem regulado, retificado, etc), será que é isso mesmo??

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #2

      motor quente

      adimissão 0,25 +- 0,05mm

      escapamento 0,45 +- 0,05 mm

      obs: temperatura acima de 35?c

      motor frio

      adimissão 0,20 +- 0,05

      escapamento 0,40 +- 0,05

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
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        #3

        tua adm tá muito folgada…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          acabei de medir as folgas, com o motor quente, deixei ligado por uns 10 minutos, depois tirei a tampa de tuchos e medi.

          admissão

          1 - 0,20

          2 - 0,30

          3 - 0,30

          4 - 0,30

          escape

          1 - 0,40

          2 - 0,45

          3 - 0,45

          4 - 0,40

          acho que essas folgas tão mais pra motor frio né?? :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #5

            motor quente

            adimissão      0,25 +- 0,05mm

            escapamento 0,45 +- 0,05 mm

            obs: temperatura acima de 35?c

            motor frio

            adimissão      0,20 +- 0,05

            escapamento 0,40 +- 0,05

            [snapback]456524[/snapback]

            acho que essas medidas estão invertidas né?? com o motor quente a folga é menor pois as peças dilatam.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #6

              acho que essas medidas estão invertidas né?? com o motor quente a folga é menor pois as peças dilatam.

              [snapback]456951[/snapback]

              não estão invertidas não, são dados da fábrica o que aconte?e é que as de escape dilatam bem mais do que as de adimissão

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                não estão invertidas não, são dados da fábrica o que aconte?e é que as de escape dilatam bem mais do que as de adimissão

                [snapback]457434[/snapback]

                sim sim, isso sim, mas nos numeros que vc postou aparece mais folga quando está quente, mas acredito que tenha mais folga com o motor frio, pois quando esquenta as peças dilatam.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
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                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sim sim, isso sim, mas nos numeros que vc postou aparece mais folga quando está quente, mas acredito que tenha mais folga com o motor frio, pois quando esquenta as peças dilatam.

                  [snapback]457437[/snapback]

                  são dados do livro de literatura técnica da volksvagem

                  para?e um tanto estranho, mas é isso mesmo

                  quanto mais folga tiver mais solto o carro fica, mas não pode estar com muita folga para não ficar fazendo barulho de pastilha e nem a mesma pular fora dos tucho.

                  as suas folgas estão dentro do padrão

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    são dados do livro de literatura técnica da volksvagem

                    para?e um tanto estranho, mas é isso mesmo

                    quanto mais folga tiver mais solto o carro fica, mas não pode estar com muita folga para não ficar fazendo barulho de pastilha e nem a mesma pular fora dos tucho.

                    as suas folgas estão dentro do padrão

                    [snapback]457445[/snapback]

                    hummm mas to achando estranho pq tem um cilindro fazendo um barulho alto e em sincronia com o barulho escuto no escape um cilindro falhando levemente, isso em baixa e media rpm, em alta nao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      221, vc fez geral no seu cabeçote, se fez tire e peça garantia do servião

                      o que pode estar aconte?endo é que as sedes estão nuito baixas

                      qual é o comando e marca do seu comando, se trocou qual era o anterior ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        221, vc fez geral no seu cabeçote, se fez tire e peça garantia do servião

                        o que pode estar aconte?endo é que as sedes estão nuito baixas

                        qual é o comando e marca do seu comando, se trocou qual era o anterior ?

                        [snapback]457451[/snapback]

                        o cabeçote foi trabalhado pelo cunha, o comando é o 49g, amanha to indo lá pra ele ver e escutar de perto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
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                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o cabeçote foi trabalhado pelo cunha, o comando é o 49g, amanha to indo lá pra ele ver e escutar de perto.

                          [snapback]457459[/snapback]

                          se puder passar no nosso encontro ??dns?? amanhã no pdp podemos trocar uma idéia, aproveita e liga pro glock ir tb

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se puder passar no nosso encontro ??dns?? amanhã no pdp podemos trocar uma idéia, aproveita e liga pro glock ir tb

                            [snapback]457461[/snapback]

                            blz acabei de chegar do mecanico, ele disse que o barulho é normal, eu que to escutando demais ;) , e a falha no escape certamente é entrada de ar falso. faz sentido pois essa falha começou depois que coloquei o coletor de escape dimensionado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              são dados do livro de literatura técnica da volksvagem

                              para?e um tanto estranho, mas é isso mesmo

                              quanto mais folga tiver mais solto o carro fica, mas não pode estar com muita folga para não ficar fazendo barulho de pastilha e nem a mesma pular fora dos tucho.

                              [snapback]457445[/snapback]

                              opa, não é bem assim juliano. qto mais folga, menos levante vc tem nas valvulas e com isso menos enchimento vc tem nos cilindros. literalmente se desperdi?a comando .

                              a folga de valvulas é calculada de acordo com a dilatação da haste da valvula e do proprio comando. no manual dos vw mais antigos tem os valores de regulagem.

                              a intenção de deixar com xx de folga é pra q vc não corra o risco de durante a dilatação, as valvulas não se fecharem por completo e vc perder compressão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                opa, não é bem assim juliano. qto mais folga, menos levante vc tem nas valvulas e com isso menos enchimento vc tem nos cilindros. literalmente se desperdi?a comando .

                                [snapback]457659[/snapback]

                                sempre pensei ao contrário, uma vez que as folgas são medidas na parte inferior da ponta do gomo, quanto menor for a folga das pastilhas, mais enforcado ficam as válvulas prejudicando o rendimento do mesmo. então partindo desse principio quanto maior for a folga mais solto fica o carro.

                                já usei folgas de 0,50 na adimissão e escapamento e o carro ficou bem mais solto o giro subia liso e sem falhas até 7 mil numa boa, mas essa folgas foi só para se fazer um teste, pois o barullho de pastilha era grande e fora o risco delas sairem do copinho.

                                a folga de valvulas é calculada de acordo com a dilatação da haste da valvula e do proprio comando. no manual dos vw mais antigos tem os valores de regulagem.

                                [snapback]457659[/snapback]

                                tenho vêrios manuais de passats aqui e inclusive o livro ??conhe?a seu passaté? jarbas portella que tem os valores de regulagem das pastilhas, muito bom esse livro, não só para quem tem passat, mas para quem realmente gosta do assunto é um livro muito bom

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  pois é, qdo menos folga, mais o comando consegue levantar as valvulas e assim admitir maior volume de mistura.

                                  tb tenho esse livro, muito bom mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    juliano lima
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                                    #17

                                    pois é, qdo menos folga, mais o comando consegue levantar as valvulas e assim admitir maior volume de mistura.

                                    tb tenho esse livro, muito bom mesmo.

                                    [snapback]457758[/snapback]

                                    mesnos folga que o padrão igual a válvula enforcada

                                    e quanto ao livro ele é muito bom mesmo, caiu de para-quedas na minha mão, um amigo me ligou dizendo que tinha um livro especifico do meu carro e iria me emprestar, quando ele me entregou o livro disse que era pra eu devolver pra ele e na mesma hora falei que a devolução seria impossível pois se tratava em especial do modelo do meu carro, ele riu e disse ??pronto perdi o livro pra que eu fui falar??

                                    hehehehhe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      mesnos folga que o padrão igual a válvula enforcada

                                      e quanto ao livro ele é muito bom mesmo, caiu de para-quedas na minha mão, um? amigo me ligou dizendo que tinha um livro especifico do meu carro e iria me emprestar, quando ele me entregou o livro disse que era pra eu devolver pra ele e na mesma hora falei que a devolução seria impossível pois se tratava em especial do modelo do meu carro, ele riu e disse ??pronto perdi o livro pra que eu fui falar??

                                      hehehehhe

                                      [snapback]457764[/snapback]

                                      ah sim, menos folga mas sem baixar do padr?o. tive um erson que pedia 0,25 / 0,30 de folga no escapamento, ja os originais vw falam entre 0,35 / 0,45. bem capaz de q se usar a folga do erson num comando vw se tenha vazamento de compressão.

                                      hehehehe deu sorte =p

                                      comprei esse livro qdo tinha uns 16 anos +-, sempre gostei de passat =)

                                      outro muito bom (comprei na mesma época), mas com o nivel avan?ado é um que se chama o motor . ali tem coisas que obrigam ler e reler algumas vzs pra conseguir entender. coisas como r/l e vmp são nivel basico nesse livro. recomendo mto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #19

                                        ah sim, menos folga mas sem baixar do padr?o. tive um erson que pedia 0,25 / 0,30 de folga no escapamento, ja os originais vw falam entre 0,35 / 0,45. bem capaz de q se usar a folga do erson num comando vw se tenha vazamento de compressão.

                                        hehehehe deu sorte =p

                                        comprei esse livro qdo tinha uns 16 anos +-, sempre gostei de passat =)

                                        outro muito bom (comprei na mesma época), mas com o nivel avan?ado é um que se chama o motor . ali tem coisas que obrigam ler e reler algumas vzs pra conseguir entender. coisas como r/l e vmp são nivel basico nesse livro. recomendo mto.

                                        [snapback]457768[/snapback]

                                        ção motor?? vou procurar, sabe quem escreveu e qual editora ?

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                                          #20

                                          ção motor?? vou procurar, sabe quem escreveu e qual editora ?

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                                          ? antigo pra caramba, mas ja tiveram varias re-edições com nomes parecidos. o livro original é suisso e traduzido p/ portugu?s.

                                          parece q num famoso site de livros tinha ele pra vender.

                                          1 Resposta Última resposta

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