His aspirado em carro de circuito
-
ah, não acredito q teria problemas com o tps num motor original, ja q o curso do eixo não seria alterado, assim como o angulo de abertura da borboleta tb não seria.
[snapback]457130[/snapback]
justamente por isso ka, o eixo giraria a mesma quantia, fazendo o tps mandar o mesmo sinal, porem a quantidade de ar seria bem maior, devido a maior area da borboleta, mais acredito que a alimentação poderia ser corigida abrindo mais os bicos, porem o ponto ja complicaria. mais tambien acho q esse aumento de diametro não seria tão significante a ponto de causar problemas
ja anotei a tua dica de fabricar corpo de borboleta, assim que sobrar un tempo eu tento fazer un
-
justamente por isso ka, o eixo giraria a mesma quantia, fazendo o tps mandar o mesmo sinal, porem a quantidade de ar seria bem maior, devido a maior area da borboleta, mais acredito que a alimentação poderia ser corigida abrindo mais os bicos, porem o ponto ja complicaria. mais tambien acho q esse aumento de diametro não seria tão significante a ponto de causar problemas
ja anotei a tua dica de fabricar corpo de borboleta, assim que sobrar un tempo eu tento fazer un
[snapback]457136[/snapback]
como eu disse, qto ao tps blz. agora, os ajustes de alimentação são obrigatérios sempre q se aumenta o volume de ar admitido…
a um tempo atras pen$ei em passar o carro pra injeção, mas fazendo boa parte das peças do meu jeito. logo de cara a borboleta iria ser central, na vertical e com 100 mm.
-
como eu disse, qto ao tps blz. agora, os ajustes de alimentação são obrigatérios sempre q se aumenta o volume de ar admitido…
a um tempo atras pen$ei em passar o carro pra injeção, mas fazendo boa parte das peças do meu jeito. logo de cara a borboleta iria ser central, na vertical e com 100 mm.
[snapback]457137[/snapback]
andei lendo o manual do his, mto show…
até tinha um projeto de pegar um coletor, serrar ele, colocar 4 borboletas de motor 1.0 e apenas um com tps, as outras td bem sincronizadinho mesmo...
e dai acerta td no his... simples assim...
ele tem uma curva rpm x tps q vc faz o q qr...
-
[snapback]457137[/snapback]
interesante ka por que descistiu? seria muito bom pra turba dos ie ter vc mexendo com ie aprenderiamos muito
te dou todo o apoio moral pra vc partir pra ie tudo pelo bem dos user de ie do forum
o esquema pra fazer a borboleta vc ja tem é só deficir o sistema a ser usado e partir pra construção.
-
interesante ka por que descistiu? seria muito bom pra turba dos ie ter vc mexendo com ie aprenderiamos muito
te dou todo o apoio moral pra vc partir pra ie tudo pelo bem dos user de ie do forum
o esquema pra fazer a borboleta vc ja tem é só deficir o sistema a ser usado e partir pra construção.
[snapback]457230[/snapback]
de$?nimo marcio =(
-
de$?nimo marcio =(
[snapback]457234[/snapback]
si for o de$animo que eu to pensando, tambein ando de$$animado, mais tem que ir dando un jeitinho, aperta aki, afroxa ali e vai indo hehe.
voltando ao topico.
será que colocando uma borboleta maior, daria muita diferença en rendimento? por que eu acho q não daria muita coisa ja que o compressor ta la empurando tudo pra dentro e de nada adianta un borbolet?o, sendo que os dutos até o cabeçote são finos, a tubulação tambein.
-
vi num site um corpo feito, coisa de 105 mm super simples:
-
um tubo de aluminio com o di?metro que vc deseja
-
uma borboleta feita no torno, com o di?metro pra caber no tubo
-
um eixo
-
dois rolamentos pro eixo
-
dois tubos pequenos serem soldados na lateral do tubo e ali se encaixam os rolamentos.
-
uma das pontas do eixo será um pouco maior e ali se encaixa o sensor de borboleta.
tudo isso pode ser feitos com retalhos. não acredito q passe de 40 reais de custo sem as soldas (+20/30 reais), os rolamentos (+-10 reais) e o sensor de borboleta.
[snapback]457097[/snapback]
poe o link ai carol hehehe
-
-
cara, eu uso his aspro, mas com map positivo. com tps, dizem que a resposta ao acelerador fica bem mais rápida. 1 bico mono, provavelmente vc não consiga alimentar seu carro. eu usava 1 mono com alcool e não conseguia alimentar a fase aspro do meu que é 1.8 original. o modo de injeção do his faz ele não ser lá muito econômico. talvez com o bico do monza vc consiga, mas eu iria mesmo de 4 bicos.
porém, com tbi do mono, que eu tbm usava até mês passado, vc num vai conseguir grande coisa, a borboleta dele é min?scula trocar uma dupla 40 por 1 que num deve ser nem 30, vai sentir um bocado. sua categoria permite usar borboletas individuaisó e captação de ar frio direto pra borboleta (como no kadett do orige)? se sim, tenta mandar fazer as borboletas.
se não, a crestana tá vendendo coletor mi com a boca invertida, ou seja, com a borboleta pra frente.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]457031[/snapback]
vc conseguiu um acerto liso no seu carro? tem buracos na aceleração? a resposta ao acelerador é rapida?
valeu
-
ka, até pensei em fazer um corpo de borboleta grand?o, inclusive tem gente aqui que faz esquemas de 4 borboletas pra motor de corrida, mas to sem tempo e meio desanimado pra gastar r$ com isso…. na verdade eu queria mesmo era ter uma opção de acerto mais fácil e rápido que na weber....
acho que o melhor é esperar um pouco mais e colocar logo 4 bicos....
-
poxa potenza … mas a tua weber ainda fica ali na mão ... com tudo facinho de regular/tirar.
se tu soubesse do trampo que é mexer em fusca com weber, vc não estaria pensando isso
[snapback]457493[/snapback]
pois é, disso eu não tenho que reclamar. o lance é que o r$ que eu gastaria pra comprar o calibrador de gicles, alguns gicles somado ao valor da weber dá praticamente pra colocar um his aspro com um bico mono no carro. ainda tem o fato de eu não entender nada de carburadores faz eu pensar seriamente numa injeção….
-
vc conseguiu um acerto liso no seu carro? tem buracos na aceleração? a resposta ao acelerador é rapida?
valeu
[snapback]457361[/snapback]
ainda não. tow usando bicos do 1.8mi gasolina. aih num alimenta nada. tow esperando uns esquemas aih pra colocar outros bicos no carro enquanto mando os meus pra serem retrabalhados. mas, do jeito q tah, alimentando ateh pouco mais de 3500rpm e uns 0,3/0,4bar ele vai bem liso sim. a resposta do acelerador eh q naum é rápida. ele não tem controle de rápida, por isso é fraco nessa parte, o que me disseram não acontecer usando tps.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
si for o de$animo que eu to pensando, tambein ando de$$animado, mais tem que ir dando un jeitinho, aperta aki, afroxa ali e vai indo hehe.
voltando ao topico.
será que colocando uma borboleta maior, daria muita diferença en rendimento? por que eu acho q não daria muita coisa ja que o compressor ta la empurando tudo pra dentro e de nada adianta un borbolet?o, sendo que os dutos até o cabeçote são finos, a tubulação tambein.
[snapback]457243[/snapback]
olha marcio, eu tendo $ pra mecher no carro, blz. no ultimo upgrade foram quase 5.000 em alguns dias, mas ali ja tava tudo separado e planejado.
outra época…
então, qto maior volume de admissão, maior enchimento dos cilindros vc vai ter. claro que isso depende tb de outros fatores, como comando e fluxo que o proprio cabeçote aceita admitir.
poe o link ai carol hehehe
[snapback]457312[/snapback]
não to achando onde vi esse corpo q deu pra ver q é artesanal e tudo com peças simples, mas da pra vc imaginar ao ver esse link:
-
como fica a rápida desses motores usando borboletas muito grandes é imagino que deve ficar horrível (isto ?, se não chipar ou usar uma stand alone)
-
pois é, disso eu não tenho que reclamar. o lance é que o r$ que eu gastaria pra comprar o calibrador de gicles, alguns gicles somado ao valor da weber dá praticamente pra colocar um his aspro com um bico mono no carro. ainda tem o fato de eu não entender nada de carburadores faz eu pensar seriamente numa injeção….
[snapback]457529[/snapback]
comprar gigles??? tendo o calibre, vc abre e fecha com solda os seus para qto quiser
se vc colocar esse his com 1 bico so … vc vai perder muito rendimento.
se for fazer isso ... faca correto. com 4 bicos e borboleta grande.
-
ainda não. tow usando bicos do 1.8mi gasolina. aih num alimenta nada. tow esperando uns esquemas aih pra colocar outros bicos no carro enquanto mando os meus pra serem retrabalhados. mas, do jeito q tah, alimentando ateh pouco mais de 3500rpm e uns 0,3/0,4bar ele vai bem liso sim. a resposta do acelerador eh q naum é rápida. ele não tem controle de rápida, por isso é fraco nessa parte, o que me disseram não acontecer usando tps.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]457542[/snapback]
bom …. entao o aparelho esta cumprindo a parte dele certo?
vc nao tira o map pq tu esta usando em motor turbo e isso??
em um carro aspirado ... acredito que nao teria esse problema pois nao existiria a diferenca da pressao positiva.
-
como fica a rápida desses motores usando borboletas muito grandes é imagino que deve ficar horrível (isto ?, se não chipar ou usar uma stand alone)
[snapback]457560[/snapback]
como eu tinha dito pro marcio: sempre precisa de ajuste na mistura qdo se altera a admissão de ar. isso é basico…
-
bom …. entao o aparelho esta cumprindo a parte dele certo?
vc nao tira o map pq tu esta usando em motor turbo e isso??
em um carro aspirado ... acredito que nao teria esse problema pois nao existiria a diferenca da pressao positiva.
[snapback]457582[/snapback]
sim, o aparelho faz a parte dele.
sim, é turbo, não tem como fazer por tps.
certo. o his aspro é feito pra aspro (l?gico, neh eheheheh). ele já vem com tps. esse esquema de usar map é uma adaptação para usar em turbo, mas não é a forma mais correta. sofro um pouco quando o motor está frio (hj quase não sofro disso pois estou usando gasolina), pois não tem controle de temperatura do motor, e tbm com a aceleração rápida, mas isso agente até acostuma. usando em aspro e com tps já me falaram, e eu acredito mesmo, que seja bem melhor.
-
comprar gigles??? tendo o calibre, vc abre e fecha com solda os seus para qto quiser
se vc colocar esse his com 1 bico so … vc vai perder muito rendimento.
se for fazer isso ... faca correto. com 4 bicos e borboleta grande.
[snapback]457578[/snapback]
não sabia que dava pra fechar gicle
melhor é fazer direito. será que com 4 bicos e uma borboleta de uns 56mm vai ter perda de rendimento??
-
não sabia que dava pra fechar gicle
melhor é fazer direito. será que com 4 bicos e uma borboleta de uns 56mm vai ter perda de rendimento??
[snapback]457645[/snapback]
a tia karol deu o maior talento nos meus gigles acredite … eu tinha duas medidas em cada par
sei la ... eu nao trocaria a weber nao.
ela esta boa? boia? corrosao?