Ajuda turbo gasolina???
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ae galera do pp tenho uma saveiro 1.6mi 2002 100% original e estou com kit b?sico da belquip para instalar com apl-240 da biagio, coletor deslocado spa e hpi. quero rodar com no máximo 0.8 bar sem suplementar.
como ficaria a parte de bicos desse carro pra usar com essa pressão? poderia rodar com gasolina com segurança ou melhor alcool mesmo?
quais bicos usar ou os originais trabalhados em qtos %???
por favor opinem ai galera não entendo muito de taxa de compressão do motor etc…
vlw
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ok entendi ka então o melhor é passar pra alcool neh?
mas em qtos % deveria mandar trabalhar os bicos originais???
alguma idéia?
vlw
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independente do sistema que vc vai usar pra alimentar, e até mesmo do combustivel que vai usar, vai precisar de un gerenciador de ponto, ou fazer un chip de ponto pro teu motor. caso rode na gasolina, teria que deixar os 9graus originais de inicial e limitar o final e caso rode no alcool, levar o inicial na casa dos 18 graus e limitar tambein o final, porem num valor mais alto que si fosse usar gasolina(o alcool permite usar mais ponto)
eu usaria alcool, aki no paraguay que é super complicado achar alcool to usando, vc ai no brasil que tem en todo que é posto, usaria alcool mesmo.
rodaria com 1bar de presão, bem acertadinho, escape de 2.5polegas ou melhor ainda 3polegas. caso não tenha a turbina ainda, opte por uma maior, mais ai ja teria que ser outras pessoas pra te ajudar, por que eu não manjo muito de turbina.
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pq os carros originais toleram tanta pressão mesmo com gasolina?
a taxa de vag 1.8 t nem é tão baixa e o ic é bem pequeno e mesmo assim nego soca pressão (ate trocando turbina) e mantem gasolina e os motores não derretem ou batem pino. seria possivel fazer um acerto parecido para nossos carros???
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carros turbo originais de fabrica tem entre outras coisas (algumas só uns modelos tem):
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anéis mais embaixo no pistão pra não pegar tanto calor
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canaletas mais grossas
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injeção acertada pela fabrica (pouco ponto, estratégia de knock sensor pra turbo, enriquecimento, etc)
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peças mais resistentes a calor e fadiga (as tais forjadas, mas nem tanto que o pessoal mete o pau)
mas dá pra montar sim… só num dá é pra fazer milagre como usar 1bar num vhc com gasolina...
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eu tava pensando em turbinar na gasolina também 7,5 de taxa, e andar com 0,5 kg a principio só pra começar, pq com o alcool nesse preão ta froid…...
será q vale a pena?????????pra essa pressão
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da sim glauco…
pq os carros originais toleram tanta pressão mesmo com gasolina?
a taxa de vag 1.8 t nem é tão baixa e o ic é bem pequeno e mesmo assim nego soca pressão (ate trocando turbina) e mantem gasolina e os motores não derretem ou batem pino. seria possivel fazer um acerto parecido para nossos carros???
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ahhh quebra sim hehehehe coloca uma turbina pra andar (nada de turbinho castanha, turbo limãozinho e outros chaveiros q o pessoal usa nesses carros só pra dar torque em baixa), poe mais de 1,4 bar de pressão num a3t e depois me diz o q sobrou do motor.
e olha q esse motor tem um belo controle em cima de detonação.
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da sim glauco…
ahhh quebra sim hehehehe coloca uma turbina pra andar (nada de turbinho castanha, turbo limãozinho e outros chaveiros q o pessoal usa nesses carros só pra dar torque em baixa), poe mais de 1,4 bar de pressão num a3t e depois me diz o q sobrou do motor.
e olha q esse motor tem um belo controle em cima de detonação.
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e nos carros fortes montados nos paises onde não existe alcool? qual é a solução?
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e nos carros fortes montados nos paises onde não existe alcool? qual é a solução?
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acho que seria o preão das peças mais facil p/ comprar…
se aqui fosse facil como nos paises de fora, acho que seria mais comum ver carros canhoes
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e nos carros fortes montados nos paises onde não existe alcool? qual é a solução?
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trabalham com bem menos taxa. veja o exemplo dos eclipse`s antigos, q foram os mais fortinhos da linha.
e os turbo do crime la de fora trabalham com taxa mais baixa ainda, tudo na casa de 7 ~ 7,5.
e repare que la, intercooler monstro (em carro forte) é unanimidade.
tem (nos carros mais modernos) o esquema de atraso de ponto em caso de detonação, mas isso chega uma hora q rouba muita potência, e ai não adianta socar pressão, pois pra não grilar a central vai voltar mais ainda o ponto.
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trabalham com bem menos taxa. veja o exemplo dos eclipse`s antigos, q foram os mais fortinhos da linha.
e os turbo do crime la de fora trabalham com taxa mais baixa ainda, tudo na casa de 7 ~ 7,5.
e repare que la, intercooler monstro (em carro forte) é unanimidade.
tem (nos carros mais modernos) o esquema de atraso de ponto em caso de detonação, mas isso chega uma hora q rouba muita potência, e ai não adianta socar pressão, pois pra não grilar a central vai voltar mais ainda o ponto.
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mas ainda estou achando muita taxa para andar com pressão alta como a gente anda aqui. andar de ic grande não chegaria a ser um problema.
vamos debater sempre pensando no carburador :-)
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mas ainda estou achando muita taxa para andar com pressão alta como a gente anda aqui. andar de ic grande não chegaria a ser um problema.
vamos debater sempre pensando no carburador :-)
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não é tanta taxa assim, alem do que eles não usam tanta pressão como nés aqui q passamos facilmente de 2,5 bar em carro pra rodar na rua andando no alcool.
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trabalham com bem menos taxa. veja o exemplo dos eclipse`s antigos, q foram os mais fortinhos da linha.
e os turbo do crime la de fora trabalham com taxa mais baixa ainda, tudo na casa de 7 ~ 7,5.
e repare que la, intercooler monstro (em carro forte) é unanimidade.
tem (nos carros mais modernos) o esquema de atraso de ponto em caso de detonação, mas isso chega uma hora q rouba muita potência, e ai não adianta socar pressão, pois pra não grilar a central vai voltar mais ainda o ponto.
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então ka, si pegar un ap 1.8 colocar pistão forjado, ou de audi turbo, baixar a taxa pra uns 7 a 7.5:1 e usar un intercooler estilo rr(scania enorme) e turbina adecuada e usar un bom controle de ponto, daria pra rodar com mais presão, ter un bom rendimento sem ter dor de cabeça?
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tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
então ka, si pegar un ap 1.8 colocar pistão forjado, ou de audi turbo, baixar a taxa pra uns 7 a 7.5:1 e usar un intercooler estilo rr(scania enorme) e turbina adecuada e usar un bom controle de ponto, daria pra rodar com mais presão, ter un bom rendimento sem ter dor de cabeça?
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pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.
quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.
quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar
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ja disse
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l? fora… se tira 300cv num vag sem mexer no miolo mas já no limite do que aguenta fisicamente... acima disso abaixam a taxa.
carburador não se usa a muito tempo então fica limitado a carros mais antigos e por isso geralmente refeitos com modificação da taxa pra baixo e/ou adoção de peças forjadas.
ma so principal é que carro de rua - street mesmo usa-se kit?s com no máximo 0,45bar de pressão.... acima disso já começam a usar peças forjadas diminuindo a taxa em muitos casos e adotando injeções stand-alone ou reprogramando as que tem.
só no brasil é que 0,8bar é considerado pouco... fora daki vc vê carros que são capas de revista com 9 ou 11psi mas trazem peças forjadas, intercooler cavalares, comando, etc como não tem combustável de 110oct (alcool) em qualquer bomba p
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.
quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar
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ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.
mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.
quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.