Ajuda turbo gasolina???
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trabalham com bem menos taxa. veja o exemplo dos eclipse`s antigos, q foram os mais fortinhos da linha.
e os turbo do crime la de fora trabalham com taxa mais baixa ainda, tudo na casa de 7 ~ 7,5.
e repare que la, intercooler monstro (em carro forte) é unanimidade.
tem (nos carros mais modernos) o esquema de atraso de ponto em caso de detonação, mas isso chega uma hora q rouba muita potência, e ai não adianta socar pressão, pois pra não grilar a central vai voltar mais ainda o ponto.
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então ka, si pegar un ap 1.8 colocar pistão forjado, ou de audi turbo, baixar a taxa pra uns 7 a 7.5:1 e usar un intercooler estilo rr(scania enorme) e turbina adecuada e usar un bom controle de ponto, daria pra rodar com mais presão, ter un bom rendimento sem ter dor de cabeça?
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tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
então ka, si pegar un ap 1.8 colocar pistão forjado, ou de audi turbo, baixar a taxa pra uns 7 a 7.5:1 e usar un intercooler estilo rr(scania enorme) e turbina adecuada e usar un bom controle de ponto, daria pra rodar com mais presão, ter un bom rendimento sem ter dor de cabeça?
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pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.
quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.
quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar
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ja disse
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l? fora… se tira 300cv num vag sem mexer no miolo mas já no limite do que aguenta fisicamente... acima disso abaixam a taxa.
carburador não se usa a muito tempo então fica limitado a carros mais antigos e por isso geralmente refeitos com modificação da taxa pra baixo e/ou adoção de peças forjadas.
ma so principal é que carro de rua - street mesmo usa-se kit?s com no máximo 0,45bar de pressão.... acima disso já começam a usar peças forjadas diminuindo a taxa em muitos casos e adotando injeções stand-alone ou reprogramando as que tem.
só no brasil é que 0,8bar é considerado pouco... fora daki vc vê carros que são capas de revista com 9 ou 11psi mas trazem peças forjadas, intercooler cavalares, comando, etc como não tem combustável de 110oct (alcool) em qualquer bomba p
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.
quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar
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ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.
mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.
quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.
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ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.
mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.
quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.
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marcio ja ta querendo fazer malcriação no golzinho né…..
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marcio ja ta querendo fazer malcriação no golzinho né…..
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=457105
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ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.
mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.
quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.
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marcio, a uns 6 meses (ou mais) entreguei um golf gti no qual forjamos (o carro já estava bem rodado e com folgas no motor) usando 9,5:1 de taxa, com uma apl525 - garret com carca?a quente .36 (ele não gostou de usar carca?a quente maior e preferiu melhorar a pegada deste jeito pra diminui o custo de trocar toda a turbina), escape de 2 1/2 3 abafadores, 2 intercoolers de audi/passat andando com gasolina comum veio 276cv na roda (pouco mais de 310cv no motor) com 1,4bar e acerto bem conservador de ponto.
o dono usa pra viagens semanais de bh a franca e segundo o mesmo só anda a 180~200km/h na estrada com retomadas em po no fundo o tempo todo….só pra vc ter idéia ele em uma semana andou quase 2.000km e trouxe de volta pra acabar o acerto depois de amaciar...
alcool tem 110oct e pdoer calorifico bem menor, ou seja alémd epoder ser mais comprimido ainda gera menos calor o que ajuda a abaixar a temperatura da c?mara e diminuir a tend?ncia a detonação (se bem que a octanagem relativa já é um indicativo dessa caracteristica do alcool)
num ap800 com 7:1 e cabeçote monofluxo acho que deve vir pelo menos uns 25% a menos usando a mesma pressão... por conta do cabeçote com menos fluxo e taxa mais baixa... ah esse mesmo motor usava 8:1 de taxa e ?ra péssimo de pegada e torque em baixa, aí refez a taxa pra 9,5 e não resolveu a questão de torque em baixa até diminuir a carca?a quente (opção do dono do carro que trouxe a turbina)
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marcio, a uns 6 meses (ou mais) entreguei um golf gti no qual forjamos (o carro já estava bem rodado e com folgas no motor) usando 9,5:1 de taxa, com uma apl525 - garret com carca?a quente .36 (ele não gostou de usar carca?a quente maior e preferiu melhorar a pegada deste jeito pra diminui o custo de trocar toda a turbina), escape de 2 1/2 3 abafadores, 2 intercoolers de audi/passat andando com gasolina comum veio 276cv na roda (pouco mais de 310cv no motor) com 1,4bar e acerto bem conservador de ponto.
o dono usa pra viagens semanais de bh a franca e segundo o mesmo só anda a 180~200km/h na estrada com retomadas em po no fundo o tempo todo….só pra vc ter idéia ele em uma semana andou quase 2.000km e trouxe de volta pra acabar o acerto depois de amaciar...
alcool tem 110oct e pdoer calorifico bem menor, ou seja alémd epoder ser mais comprimido ainda gera menos calor o que ajuda a abaixar a temperatura da c?mara e diminuir a tend?ncia a detonação (se bem que a octanagem relativa já é um indicativo dessa caracteristica do alcool)
num ap800 com 7:1 e cabeçote monofluxo acho que deve vir pelo menos uns 25% a menos usando a mesma pressão... por conta do cabeçote com menos fluxo e taxa mais baixa... ah esse mesmo motor usava 8:1 de taxa e ?ra péssimo de pegada e torque em baixa, aí refez a taxa pra 9,5 e não resolveu a questão de torque em baixa até diminuir a carca?a quente (opção do dono do carro que trouxe a turbina)
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sei que é algo dificil de alguem contar, mais vou tentar, quanto usou de final com 1.4bar?
que sistema vc usou pra alimentar e controlar o ponto? chip com map positivo? ou apenas chip com clamper pro map comun?
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sei que é algo dificil de alguem contar, mais vou tentar, quanto usou de final com 1.4bar?
que sistema vc usou pra alimentar e controlar o ponto? chip com map positivo? ou apenas chip com clamper pro map comun?
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ahahha
duvido que alguém conte. são os famosos segredos de preparação
basta ver o tópico que eu criei de ponto. só o daniel e o ka falaram.
o resto, nada. e olha que tem uma renca de gente que usa fueltech, turbo link, remapeamento, enfim, teriam total condição de pelo menos dizer alguma coisa.
desencana m?rcio.
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ahahha
duvido que alguém conte. são os famosos segredos de preparação
basta ver o tópico que eu criei de ponto. só o daniel e o ka falaram.
o resto, nada. e olha que tem uma renca de gente que usa fueltech, turbo link, remapeamento, enfim, teriam total condição de pelo menos dizer alguma coisa.
desencana m?rcio.
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l? fora eles tb tám vêrios tipos de gasolina diferentes, com menos (as comuns, mais baratas…) e mais octanagem (as premium da vida) q a nossa podium...tem gasolina lá fora com mais de 100 octanas, mas não é vendida na bomba
no caso deles qdo rola turbo o uso dessas gasolinas se torna obrigatério
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tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
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tem sim. eles tem gasolina nos postos de combustiveis. nés temos alguma coisa que convencionamos chamar de gasolina, mas que misturamos alcool (20 a 25%) para melhorar a octanagem da gasolina (que pura deve ter a pior octanagem da via lactea) brasileira. eles tem gasolina 92, 95 octanas sem adicao de alcool, do nivel da podium pra melhor.
gasolina brasileira, devia ser chamada de merdolina.
[]s
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l? fora eles tb tám vêrios tipos de gasolina diferentes, com menos (as comuns, mais baratas…) e mais octanagem (as premium da vida) q a nossa podium...tem gasolina lá fora com mais de 100 octanas, mas não é vendida na bomba
no caso deles qdo rola turbo o uso dessas gasolinas se torna obrigatério
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se nao me engano, tem até 112 octanas.
[]s
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tem sim. eles tem gasolina nos postos de combustiveis. nés temos alguma coisa que convencionamos chamar de gasolina, mas que misturamos alcool (20 a 25%) para melhorar a octanagem da gasolina (que pura deve ter a pior octanagem da via lactea) brasileira. eles tem gasolina 92, 95 octanas sem adicao de alcool, do nivel da podium pra melhor.
gasolina brasileira, devia ser chamada de merdolina.
[]s
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com isso os motores deles (movidos a gasolina) rendem bem mais q os daqui por causa do maior poder calor?fico da gasolina de lá. certo?