Ajuda turbo gasolina???
-
pessoal…
vcs já viram aquela m3 que o pessoal da da motor sport fez lá na europa que tem 1000cv de potência??? pois é... no site deles diz que ela tem 8,5 de taxa e anda com 30 psi (2,1 kg) de pressão usando gasolina de 96 octanas.
alguém me explica como eles conseguem fazer isso?????
-
primeiro que é um projeto de destaque, não uma solução comum que qualquer pessoa faz com pouco recurso…
deve usar:
-
peças forjadas de alt?ssima qualidade
-
a injeção deve usar bem pouco ponto final
-
o motor por só só já é bem forte.
-
certamente tem intercooler gigantesco.
-
-
se eu fosse esconder o que sei num estaria num forum de preparação… o que vivencio eu compartilho sem problemas...só não vou dar dicas diretas por exemplo de endereão de cada curva e como elas funcionam poruqe paguei por isso...
m?rcio, realmente não lembro exatamente qual o valor final de ponto, mas adianto que num é maior do que uns 12? a uns 25?c de temperatura ambiente...lembre-se que o uso do cliente é extremo e uso de podium não ?ra obrigatério...uma tt tem original uns 6 a 8? de ponto final apenas...
o acerto foi feito 100% na injeção m3.8.2 que já é uma versão que aceita superalimentação (afinal é de carro turbo) e funciona em sistema maf (fluxo de massa de ar), sem suplementar ou atrasador de ponto.
o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo... só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.
que eu saiba gasolina fora do brasil com mais de 98oct são especiais e vc não compra na bomba, precisa encomendar pois são de competição... e muitas vezes contem aditios proibidos como mtbe
[snapback]457656[/snapback]
vlw over, compartilho da tua opinião, ta na chuva é pra se molhar, o que aprendeu não custar encinar, desde que não atrapalhe seus negocios é claro, e que não permita un espertinho ganhar dinheiro com aquilo que vc gastou pra aprender.
quanto mais alto a temperatura do ar de admição menor tem de ser o ponto certo?
-
o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo… só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.
[snapback]457656[/snapback]
certo, mas esquecendo o consumo, entao é correto afirmar que devido a presenca do alcool na nossa gasolina, corrigindo a mistura em funcao do alcool, um motor renderia mais aqui do que la fora?
eu entendo que rende mais por causa do alcool. me parece que o ka tambem entende isso.
[]s
-
certo, mas esquecendo o consumo, entao é correto afirmar que devido a presenca do alcool na nossa gasolina, corrigindo a mistura em funcao do alcool, um motor renderia mais aqui do que la fora?
eu entendo que rende mais por causa do alcool. me parece que o ka tambem entende isso.
[]s
[snapback]457970[/snapback]
o alcool ajuda mesmo nesse sentido, mas acho que mesmo assim no fim das contas, uma gasolina de 96 octanas (se for (ron+mon)/2) ainda é superior.
-
sim marcio, qto mais quente o ar de admissão maior é a correção negativa (diminui) no avanço…
bem... eu penso assim...se tem 96oct (comparando métodos iguais mon/ron) isso significa (a grosso modo) pode ser comprimido um determinado numero de vezes antes de explodir então a diferen? se tiver fica apenas no balanão energ?tico... da gasolina pra 100% alcool o balanão indica algo perto de 4 a 5% a mais então de gasolina pura pra nossa com 22% de alcool não crie que vê existir diferença palpovel, agora existe uma característica, gasolina é um composto de diversos hc, cada um volatiliza a uma detreminada condição...o alcool é uma substancia por assim dizer única que tem um ponto de fulgor, ebulição, etc... então a gasolina se adapta melhor as variações das condições em que é submetida....o alcool só é bom numa faixa de operação...
-
pressão e temperatura…mas dizem (eu num sei pois foge da minha área de conhecimento - ma spela prática senti isso na pele) que a umidade relativa do ar é altamente influente no resultado e interfere de forma muito diferente no alcool pra gasolina...
-
pressão e temperatura…mas dizem (eu num sei pois foge da minha área de conhecimento - ma spela prática senti isso na pele) que a umidade relativa do ar é altamente influente no resultado e interfere de forma muito diferente no alcool pra gasolina...
[snapback]458854[/snapback]
eu passei por uma experiencia diferente esse final de semana.
moro no nivel de mar e viajei para o interior do estado. altitude maxima que devo ter andado foi proxima a 1000 metros.
o fusca tava um tesao de andar… po encontado no acelerador, andava com muita folga a 110~120km/h.
depois de subir a serra, virou uma merda... o carro se arrastava (tava bastante frio lá em cima, coisa de 15 graus).
e ficou assim (mudei gicles e nada de melhorar) até eu descer novamente. aqui em baixo, voltou a empurrar legal de novo.
[]s
-
? essa a questáo… muda a pressão no coletor, muda umidade relativa, etc muda o acerto... num carburado vc sente muito mais que num injetado... mas sentir vai sempre porque o ar vai entrar mais quente/frio, a pressão no coletor vai mudar (e com isso o enchimento), etc..