Idéia para ap 1.6
-
pq não usa os pistões do 2.0, q tám o pino bem deslocado em relação ao do 1.6???
nessa vc já ganha um pouco mais de cilindrada, o q ajuda no torque….
[snapback]457525[/snapback]
só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente
pistões do 1.8 alcool cabeça reta, vira do md. eu acho q ficaria uma taxa perto da origi do alcool.
-
só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente
pistões do 1.8 alcool cabeça reta, vira do md. eu acho q ficaria uma taxa perto da origi do alcool.
[snapback]457642[/snapback]
sei nao ein, nao deve ser tao barato e tbm deve ser meio dificil achar um em bom estado.
-
[snapback]457642[/snapback]
caso esse vira dá certinho no ap mesmo, a diferença de altura de pino do pistão do 1.6 pro 1.8 é suficiente pro pistão não passar do bloco e com isso ter q fazer algum tipo de retrabalho na cabeça do pistão?
-
como o vira tem 2,6mm a mais, se o pistão do 1.8 for deslocado 1,6mm a menos q o 1.6, deixando 1mm a mais acho eu q ficaria legal, será q com 2,6mm a mais de altura ele chega a dar uma cabeçada nas valvulas?
[snapback]457696[/snapback]
eis a pergunta que não quer calar
bom, mais algumas not?cias, consegui um contato que tem 4 bicos marelli iwp-024 (de ap 1.6 e 1.8 álcool e de 2.0 gasola). ele me pediu r$300,00 pila por eles, será que vale isso? ? ? (bicos zerados, na caixa)
[] s
-
sinceramente? isso é o que eu chamo de economia porca.
compartilho da mesma opinião do mega: pistão do 1.6 mi álcool e 4x1, resolvido o problema.
ninguém vai querer saber a medida do seu virabrequim, pelo menos com o motor montado. utilizar o virabrequim do md só vai servir pra encher a boca e dizer utilizo um virabrequim de 80mm .
preciosismo puro, vale apenas pela excentricidade.
o virabrequim universal de 86,4mm do ap 1.8 garante resultados infinitamente melhores em todos os lugares em que o vw 4 cilindros refrigerado a água está presente. sem mencionar que praticamente todos os motores de alta performance europeus e japoneses de 4 e 6 cilindros em linha tám como base virabrequins com 86mm de curso (bmw m3, lancer evo, opel calibra), que garante excelente elasticidade: bom torque em baixas rotações e excelente potencial de giro para o motor.
considerando que o virabrequim do ap 1.8 é barato e plug and play , é o melhor investimento que vc pode fazer no motor sem precisar inventar moda.
abraços