Motor cht 1.6 turbo
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galera sou novo aqui, enfim andei olhando vários tópicos aqui e percebi que tem muita coisa boa onde os amigos ajudam bastante na onda de acerto, então lá vamos nós, estou com um projeto de um cht 1.6 pra 1,5 kg e nada melhor que tomar opinião com a galera que já viveram essa aventura a configuração é um cht 1.6 com camisas, pistões gasolina, aneis e bronzinas todas as peças citadas novas, turbina garrett gt25 e na alimentação vai ser um 2e, o ponto vou usar travado e eu estava pensando em 23º travado, e aí oque acham e qual são as opiniões dos amigos?
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cara…
o cht tem um problema sério de vareta..... original se vc esgoelar já pode entorta-las... entao pra amenizar isso a primeira coisa que você deve fazer é usar as varetas do escort xr3.
1,5 pra esse motor eu acho que não vai dar, esse motor é robusto mas não pra isso, eu não sei mas o maximo que acredito que ele aguente sem possiveis danos é 0,8..... e isso botando a turbina pra entrar progressivamente, se der patada eu acho que vai durar muito n. (que ja cai no erro abaixo).
nunca jamais esqueca isso de ponto travado ...... namoral fujo disso igual diabo foge da cruz..... vc quer matar um carro é fazer isso, o carro fica ruim de torque, bebe, anda estranho, lenta irregular e alta..... tudo pra dar problema (ja usei isso por culpa dos preparadores)....... você pode por um ponto adiantado sim, mas nao trave,,,,,, limite ele é o melhor que você faz.
vc vai turbinar na gasolina ou alcool?¿
pra botar mais brabo acho que vc obrigatoriamente tera que por um ic ai, a camara do cht é estreita, e vai evitar pre ignicoes, fora que vai te dar mais potencia mesmo numa pressao mais baixa (o que é ideal pro cht).
outra coisa, invista em ignicao, tire a caixa transistorizada, bote uma hall (é barato hoje em dia), meta uma bobina boa tipo msd blaster ss ou coil, ou do proprio mi mesmo 2 fios.... e cabos supressivos.
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se me permite opinar, eu aconselho um estudo mais aprofundado da estrutura interna de seu motor: identificar curso do virabrequim, tamanho da biela, tamanho da biela, diâmetro do pistão, volume da câmara, rpm que o comando oferece, levante, over lap, lob center e duração. sabendo destes dados, monte um caderno com dados e cálculos. perceberás que, de possibilidades tecnicamente viáveis, aparecerão mais de uma dezena.
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cara…
o cht tem um problema sério de vareta..... original se vc esgoelar já pode entorta-las... entao pra amenizar isso a primeira coisa que você deve fazer é usar as varetas do escort xr3.
1,5 pra esse motor eu acho que não vai dar, esse motor é robusto mas não pra isso, eu não sei mas o maximo que acredito que ele aguente sem possiveis danos é 0,8..... e isso botando a turbina pra entrar progressivamente, se der patada eu acho que vai durar muito n. (que ja cai no erro abaixo).
nunca jamais esqueca isso de ponto travado ...... namoral fujo disso igual diabo foge da cruz..... vc quer matar um carro é fazer isso, o carro fica ruim de torque, bebe, anda estranho, lenta irregular e alta..... tudo pra dar problema (ja usei isso por culpa dos preparadores)....... você pode por um ponto adiantado sim, mas nao trave,,,,,, limite ele é o melhor que você faz.
vc vai turbinar na gasolina ou alcool?¿
pra botar mais brabo acho que vc obrigatoriamente tera que por um ic ai, a camara do cht é estreita, e vai evitar pre ignicoes, fora que vai te dar mais potencia mesmo numa pressao mais baixa (o que é ideal pro cht).
outra coisa, invista em ignicao, tire a caixa transistorizada, bote uma hall (é barato hoje em dia), meta uma bobina boa tipo msd blaster ss ou coil, ou do proprio mi mesmo 2 fios.... e cabos supressivos.
milan oque é ic,
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É veio, concordo com milan e casantosef, perfeitamente, ponto travado é loucura se vc tem o recurso de limitalo, e acho que se teu cht for gas.pra andar no alcool da pra manda 1,5 pra dentro, mas cht não aguenta pau igual ap, não se iluda, e como o casantosef, falou tendo um maior conhecimento do interno do seu motor vc consegue um projeto bem mais elaborado,pra não ficar no vamo ve no que vai da!!! tinha que buretar esse motor pra saber a real taxa estatica, pra não haver quebra por pressão.
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i c = intercooler
valeu!!! sou pessimo em abreviÇÕes!!!kkk