Reiniciando meu projeto
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pessoal, como foi discutido, questão de cilindrada do meu motor ap.
iria fazer aspro usando pistões 83mm da iapel, porem, acabei de falar com o marcelo da folego (valeu tommy, deu tudo certo ), e ele entrou em contato com o revendedor, e essa medida para aspro, cabeça reta a iapel não fabrica. ela é só para turbo.
então, minhas opções cairam para 81mm, 81,5mm e 82mm q são as medidas que a iapel fabrica pra ap1.6 -1.8. como o meu é std, ou seja 81mm, eu resolvi pegar a medida 81,5mm que seria da primeira retifica. já que o 82mm está em falta e demoraria muito para chegar.
ela até fabrica os de 83mm aspro, porém é pra ap2.0, ou seja já cair?amos na questão do pino que é diferente.
http://www.iapel.com/main_en_productos_vw.asp
então para facilitar e ter menos dor de cabeça na montagem, estou indo de 81,5mm. fica amis facil de achar anéis, junta, e não preciso trocar virabrequim pelo 2.0, e nem rebaixar bloco, so será rebixado pouca coisa pra dar aquela taxa nele
então, sobre os anéis, dá pra usar anéis originais??? metal leve? ksó federal mogul? perfect circle? (esses 2 ultimos dizem ser bem duros e pra carro do dai a dia, ele arranha os cilindros rapiidnho, está correto?)
as bielas, mês que vem devo pegar. será forjada só estou em duvida entre a powertech aliviada pra aspro, 612gr, e as scat, até ligarei pro marcelo pra saber mais sobre elas, e se elas são aconselh?veis numa preparação aspro.
e da galera aki, essas scat seriam aconselhaveis???
carol… vc ainda está devendo a receita de como reforçar as canaletas por causa da pancada de nitro
e pelo visto, ainda nesse semestre devo conseguir tbm, ou a fueltech ou as 4tbis rezar para nada sair errado até lá…
está caminhando meu povo, a passos de tartaruga mas tá indo.
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primeiramente parabens pelo seu projeto cara, espero q dá certo, e meu conselho é ir primeiro de ft, e depois, quando sobrar mais uma graninha, compra as 4 tbi.
sobre os pistão, sei lá, não entendo de aspro, mais não perderia muita potencia fazendo ele 1.9? por que não monta logo un 2.0? pega o 83mm pra 2.0 e troca o vb, vc vende o seu e compra o do 2.0, talvez gaste un pouco en cima, mais é pouca coisa. apenas minha opinião.
sobre aneis, teria que ver a espessura dos aneis que vc pretende usar pra ver si é a mesma espessura da cava que vem no pistão onde o anel entra, si for, não vejo problema, basta ajudas a folga dos mesmo e pronto.
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primeiramente parabens pelo seu projeto cara, espero q dá certo, e meu conselho é ir primeiro de ft, e depois, quando sobrar mais uma graninha, compra as 4 tbi.
sobre os pistão, sei lá, não entendo de aspro, mais não perderia muita potencia fazendo ele 1.9? por que não monta logo un 2.0? pega o 83mm pra 2.0 e troca o vb, vc vende o seu e compra o do 2.0, talvez gaste un pouco en cima, mais é pouca coisa. apenas minha opinião.
sobre aneis, teria que ver a espessura dos aneis que vc pretende usar pra ver si é a mesma espessura da cava que vem no pistão onde o anel entra, si for, não vejo problema, basta ajudas a folga dos mesmo e pronto.
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ai marcio, valeu.
pois é, calro q se eu montasse um 2.0 ou 1.9 viria mais potencia. maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas mexer com alteração de bloco (caso pegasse um bloco 2.0, documentação mesmo - o detran daqui é um cu cara, passe longe mesmo.) ou mexer com troca de virabrequim, aki na minha cidade não rola. como já disse, aki o povo é ainda meio cabeção para fazer certas coisas. ai vai que peão pra colcoar o vira do 2.0 no meu 1.8, tem que usinar umas pecinhas pra entrar, e aki só tem profissional fdp, se não ficar em cima, ou se não fizer o servião vc mesmo, desiste. não que o meu preparador seja ruim, muito pelo contrario, ele memso é revoltado com essa falta de profissionalismo na cidade. muitas vezes ele teve que ir a bsb trabalhar as peças lá junto com o zezão que é amigo dele.
e assim que eu adiquirir as peças é questão de 1 mes no maximo pr amontar e fazer o serviço. se eu ficar querendo fazer muita coisa a mais, teremos só dor de cabeça e numa dessa até a perda do meu bloco.
então tá indo como o meu preparador queria memso, pistão medida std ou 1? retifica do 1.8.
marcio, vi q vc tbm tem os pistões iapel, e o seu anel??? já sabe uq por? pq anel da perfect circle é uma nota aki.
então montarei ele 1.8 mesmo, mais civilizado por enquanto… para não dar dor de cabeça.
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ai marcio, valeu.
pois é, calro q se eu montasse um 2.0 ou 1.9 viria mais potencia. maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas mexer com alteração de bloco (caso pegasse um bloco 2.0, documentação mesmo - o detran daqui é um cu cara, passe longe mesmo.) ou mexer com troca de virabrequim, aki na minha cidade não rola. como já disse, aki o povo é ainda meio cabeção para fazer certas coisas. ai vai que peão pra colcoar o vira do 2.0 no meu 1.8, tem que usinar umas pecinhas pra entrar, e aki só tem profissional fdp, se não ficar em cima, ou se não fizer o servião vc mesmo, desiste. não que o meu preparador seja ruim, muito pelo contrario, ele memso é revoltado com essa falta de profissionalismo na cidade. muitas vezes ele teve que ir a bsb trabalhar as peças lá junto com o zezão que é amigo dele.
e assim que eu adiquirir as peças é questão de 1 mes no maximo pr amontar e fazer o serviço. se eu ficar querendo fazer muita coisa a mais, teremos só dor de cabeça e numa dessa até a perda do meu bloco.
então tá indo como o meu preparador queria memso, pistão medida std ou 1? retifica do 1.8.
marcio, vi q vc tbm tem os pistões iapel, e o seu anel??? já sabe uq por? pq anel da perfect circle é uma nota aki.
então montarei ele 1.8 mesmo, mais civilizado por enquanto… para não dar dor de cabeça.
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mesma coisa que aki/
bom, eu tava pensando en usar anel perfec circles, mais ja falarom que ele é muito duro e que faz ovalizar rapido os cilindros, ai pensei en usar federal mogul, mais é carinho e dificil de achar, então, acho que vou de cofap ou metal leve mesmo.
sobre as espessura exatamente não sei dizer.
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mesma coisa que aki/
bom, eu tava pensando en usar anel perfec circles, mais ja falarom que ele é muito duro e que faz ovalizar rapido os cilindros, ai pensei en usar federal mogul, mais é carinho e dificil de achar, então, acho que vou de cofap ou metal leve mesmo.
sobre as espessura exatamente não sei dizer.
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?, se vc vai de cofap ou metal leve eu tbm vou numa dessas
e o pino do pistão, vai usar forjado tbm, ou vai serrar o original de apo
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velho…não entendi...
vc postou uns 5 tópicos sobre pistão aqui pra comprar um jogo de 81,5mm (q, ali?s, é 2a sobremedida de ap...a 1a é 81,25mm)?
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lá em cima eu expliquei o por quê de não pegar um maior. resumindo, pq simplesmente não existe iapel cabeça reta com pino deslocado, essas medidas que agente vê de 83mm pra cima, é tudo pra turbo, destaxado. e eu não vou comprar outro bloco, vira etc… só pra colocar um pistão maior 82,5mm ou encomendando um de 83mm pra 2.0
minha duvida é sobre as bielas agora, entre as powertech aspro e as scat, ai quero saber se as scat são boas pra aspro, se tem gente rodando com elas, peso, essas coisas
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? tão difácil baixar um bloco aí?
bom, não importa…
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baixar o bloco nem tanto, porém vc sabe muito bem que com pistão de 2.0 em motor 1.8, tem que rebaixar horrores, ai já entra naquela questão das polias, lembra? usar adaptador, esticador de chevette, coreia de outra montadora… e isso eu não quero. pq ai já ficaria gambiarras d+ pra um motor q rodar? no dia a dia, e dor de cabeça é uq eu não quero ter
maaaas, voltando ao assunto, bielas scaté??
ou powertech mesmo, as powerrods aliviadas?
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? tão difácil baixar um bloco aí?
bom, não importa…
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muda de cidade cara …
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?, se vc vai de cofap ou metal leve eu tbm vou numa dessas
e o pino do pistão, vai usar forjado tbm, ou vai serrar o original de apo
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cara, eu to pensando en montar pistão iapel com pino original e anel cofap ou metal leve, vou dar uma procurada melhor nos federal mogul e tambein dar uma pesque?ada melhor sobre eles pro dia a dia, pois não quero montar un motor que tenha q desmontar logo pra ta retificando. de momento é este meu plano, talvez na hroa de comprar os pistões ja manda vir com pino, mais acho desnecesario, vou ver o preão do original e comparar com o pino q a iapel vende, por que a diferença entre eu comprar un jogo de pistão original de ap de marca boa e comprar os forjados, é diferença é muito pouco, coisa de uns 150r$ mais gastos de frete e ir buscar en puerto iguazu. e biela, vou de scat ou spa, de momento as scat estão com preferencia.
lá em cima eu expliquei o por quê de não pegar um maior. resumindo, pq simplesmente não existe iapel cabeça reta com pino deslocado, essas medidas que agente vê de 83mm pra cima, é tudo pra turbo, destaxado. e eu não vou comprar outro bloco, vira etc… só pra colocar um pistão maior 82,5mm ou encomendando um de 83mm pra 2.0
minha duvida é sobre as bielas agora, entre as powertech aspro e as scat, ai quero saber se as scat são boas pra aspro, se tem gente rodando com elas, peso, essas coisas
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cara, vai de power tech mesmo, acho q são boas sim, si vc conseguir informação sobre as scat, ai sim, mais comprar no escuro é foda ein. só sei que scat pra turbo, consigo por 1200r$, 600r$ na hora e os outros 600r$ en 30 a 45 dias quando chegar as bielas, por que elas vem de fora, ai depende da pre?a de cada un, si não tiver muita pre?a vale a pena, caso contrario, compra por aki mesmo, ops, por ai, hee.
só se vc pretende rebaixar muito o cabeçote q vc precisar? usar esticador de chevette ou correia de fiat…
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como é o lance? ou é un ou é outro?
seria usar correia de fiat ou esticador de chevette? ou tem q usar os dois?
si for de usar o esticador do cheva, é só tirar o do ap e colocar o outro? ou tem q estar mudando a possição e tal?
vlw
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? a grana né pessoal, so uq to gastando nos forjados já faria um aspro fortinho com peças originais.
mas é isso, valeu marcio, vou sondar sobre as scat se tem algo pra aspro. fora isso, as powertech aspro estão na lista.
e quem tá esperando… pode sentar rsrsrs, pra não cansar. como eu disse, está indo a passos de tartaruga, mas tá indo. um dia termina.
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? a grana né pessoal, so uq to gastando nos forjados já faria um aspro fortinho com peças originais.
mas é isso, valeu marcio, vou sondar sobre as scat se tem algo pra aspro. fora isso, as powertech aspro estão na lista.
e quem tá esperando… pode sentar rsrsrs, pra não cansar. como eu disse, está indo a passos de tartaruga, mas tá indo. um dia termina.
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? isso ai cara, de vagar e sempre, quero ver esse aspro no retrovisor do meu gol un dia brincadeira velho.
mais ai, si a demor? é só pela escolha, vai de power tech mesmo, por que não creio q tenha vantagens a scat sobre a power tech, a não ser q vc tem má intenções com o nitro depois.