injetando vw ap
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pessoal, estamos montando uma injeção 1avb num voyage 1.8 de um amigo.
já foi comentado um monte a respeito disso aqui no mecânica.
como estamos fazendo tudo em casa, achei que talvez fosse legal postar aqui.
receita - você vai precisar:
1)- um módulo de injeção (de preferência o 1avb. pode ser o 1avp também, mas da? tem que mandar tirar o codigo ou comprar completo com code, chave, etc…)
2)- um coletor de admissão dos ap mi completo, com tbi, tps, map, bicos, flauta, etc...
3)- um distribuidor de ap mi (ali?s, fica aqui uma ressalva: pra quem achava que essa injeção era sequencial, cairam do cavalo. medi hoje as quatro janelas do distribuidor, e elas são idênticas, ou seja, foi pro ralo a chance dela ser sequencial).
4)- um chicote de ap mi (vc pode também comprar só os conectores e montar o chicote, a meu ver é um servião mais limpo).
5)- um sensor de detonação (knock sensor).
6)- uma sonda lambda (aconselho comprar nova, porém não foi o que fizemos... )
7)- uma bomba elétrica (se for pra andar aspirado original qualquer uma serve, no nosso caso estamos montando com uma de kadett).
8)- um filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
9)- uns 8 metros de mangueira de 9mm (pode até usar menor, mas como mais pra frente vamos pendurar o caracol nele, optamos por essa).
10)- dois rel?s universais.
11)- um tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.
12)- um cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).
13)- uma junta do coletor de admissão.deve ter mais coisa, mas por enquanto o q lembrei foi só disso.
optamos por manter o chicote original do carro e colocar o outro só para a injeção mesmo, então eu desmontei totalmente o chicote que compramos e passei só os cabos que me interessavam (dos bicos, sensores, etc.). dá um trabalho do caramba, mas difácil não é não. porém eu não aconselho quem não tenha noção nenhuma de parte elétrica a mexer com isso.
montar o coletor do mi é baba, tira o coletor com o bura e coloca o tampão no furo do cabeçote. raspa o resto da junta velha, coloca a junta nova e prende o coletor já com os bicos e flauta anteriormente montados (se você comprar as peças no desmanche eu aconselho fazer uma limpeza geral em tudo antes de montar).
o distribuidor também não tem segredo nenhum, é tirar um e colocar o outro. a tampa é a mesma para os dois.
hoje o que deu pra fazer foi só isso, amanhã vamos tentar terminar de refazer o chicote.
conforme a coisa for andando eu vou postando aqui.
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$$$ por favor…
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bruno, mede as janelas do distibuidor e depois vê o que me diz.
injeção pra ser sequencial tem que ter sensor de fase no comando. sem isso, no máximo o que ela pode ser é semi-sequencial.
[snapback]460019[/snapback]não estou duvidando de você.
seria mesmo necessário o sensor de fase do comando?
penso que é possível determinar a posição do comando, usando como base todas as refer?ncias, tipo, da polia do comando, do volante, do ponto inicial corretamente regulado no distribuidor, etc….
será que não dá para saber? com todas essas refer?ncias?
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ahm a injecao eh sequencial sim, a janela do 1 cilindro eh maior q as demais.
a injecao eletronica dos carros flex no eua tem um sensor no tanque, q sai tao caro pra nos brasileiros q a magnetti-marelli teve q inventar um soft novo pra central pra poder descobrir qual eh o combustivel usado no carro via sonda lambda, e dae vc me diz q a injecao nao pode saber qual eh o 1 cilindro pelo distribuidor?
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gostei do tipico…. estarei acompanhando...
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ahm a injecao eh sequencial sim, a janela do 1 cilindro eh maior q as demais.
gustavo, eu também já tinha ouvido falar isso.
mas o fato é que eu medi as quatro com o paquémetro e nao tem diferenca nenhuma de medida entre elas, inclusive com precisao de décimos de mil?metros.a proposito, estamos sem tempo para mexer nele, mas já obtivemos ?grandes progressos?: a bomba elétrica já está dando pressao quando liga a chave…. .
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obs: na hora de montar o distribuidor, nao esquecer de colocar o motor no ponto (girar o vira com uma chave de boca até a marca de ot aparecer no volante do motor), da? a ponta do martelete deve estar indicando aquele risquinho na carcaca do distribuidor.
esquecemos de observar isso, da? tome tiro pelo escape na hora de dar partida… -
mas…. funciona
http://rapidshare.de/files/15818931/mov00194.mpg.html
sonda lambda solta (fora do escape), ponto acertado a olho .
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tivemos pequenos problemas hoje: travou um bico aberto, com isso tivemos que arrumar um outro jogo (dessa vez foi um de astra), abrir eles com a broca de novo… .
mas tá valendo, já tá tudo no lugar, todos os sensores ligados, tudo funcionando (já deu até lenta ); só falta colocar a sonda no escape, acertar o ponto diretinho e depois passar o scanner pra limpar os erros da ecu.
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11)- um tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.
ricardo pode dar mais detalhes de como fez isso? estou com uma situação parecida aqui…
não precisou tirar o cabeçote né? apenas colocou um tampão de alumínio prensado ali no buraco?
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lucas, não precisa tirar o cabeçote não. a gente pegou um taruguinho de alumínio, fomos limando ele até encaixar no furo (fizemos tipo um cone), encaixamos ele lá e depois demos umas batidinhas com o martelo para não sair.
detalhe: isso foi recomendação de um cara de uma retífica aqui da cidade. fomos lá e perguntamos para ele se precisava fazer rosca no furo e colocar um bujáo, ele disse que não. segundo ele, não tem perigo de escapar não, disse que já fez vêrias vezes isso.
bem, pelo menos até agora tá lá…