injetando vw ap
-
qdo fui comprar a tbi do meu eu pedi de 2.0, dae o cara tirou de um santana lah, q era 2.0 mesmo, dae ele olhou, e disse, veja essa daki eh de 1.6, sao iguais, soh muda qdo eh dos modelos mais antigos q tem com 2 borboletas, a do gti 16v tbein tem 2 borboletas e mais alguns modelos.
-
qdo fui comprar a tbi do meu eu pedi de 2.0, dae o cara tirou de um santana lah, q era 2.0 mesmo, dae ele olhou, e disse, veja essa daki eh de 1.6, sao iguais, soh muda qdo eh dos modelos mais antigos q tem com 2 borboletas, a do gti 16v tbein tem 2 borboletas e mais alguns modelos.
[snapback]467520[/snapback]quando a inj. é fic é com 2 brabuletas…
-
uma pergunta:
os parafusos (aqueles 6 allen) que prendem o coletor de admissão no cabeçote são iguais, tanto os do carburado quanto os de injetado???
[snapback]468099[/snapback]6?
o meu só tem 4
já vi que tem mais 2 buracos lá, mais desde que o carro é meu não lembro de ter parafuso ali
-
6?
o meu só tem 4
já vi que tem mais 2 buracos lá, mais desde que o carro é meu não lembro de ter parafuso ali
[snapback]468372[/snapback]tem gente q não usa os dois parafusos do centro devido ao trabalho q da por causa do coletor/valvula de alivio/caixa quente bem na frente do coletor.
-
tem gente q não usa os dois parafusos do centro devido ao trabalho q da por causa do coletor/valvula de alivio/caixa quente bem na frente do coletor.
[snapback]468381[/snapback]exatamente meu caso…
e devido ao servião aut?nomo de adaptação de turbinas enormes em espaços min?sculos que eu fiz na parati, até os 4 que sobram são ruins de mexer ehehhehehe
não tem problema de empenar nada não n
-
não tem problema de empenar nada não né?
[snapback]468385[/snapback] -
exatamente meu caso…
e devido ao servião aut?nomo de adaptação de turbinas enormes em espaços min?sculos que eu fiz na parati, até os 4 que sobram são ruins de mexer ehehhehehe
não tem problema de empenar nada não né?
[snapback]468385[/snapback]com junta original nova + os outros parafusos tb novos e tudo bem apertadinho, pode rodar tranquilo.
não é o correto, mas funciona. -
teve um preparador tosco que mexeu no meu carro uns tempos atras que foi foda… comprei os 6 parafusos novos na concession?ria, dei pra ele colocar, já que ia ter que tirar mesmo. depois de um tempoo, que precisei tirar a adm denovo (nem mexia mais com esse preparador, poir causa de outras tosquices mais), fui ver e tinha 2 (isso, dois) parafusos só e ainda um deles tava cal?ado com uma porca, fazendo função de arruela, pois ele era mais longo que o original...
-
pois é, mas eu fui numa loja de parafusos e levei um de cada tamanho de amostra, e o cara não tinha nenhum dos dois, somente maior ou menor (comprimento) e disse que era medida fora de padr?o, aí eu fui na concession?ria mesmo…
semana passada comprei junto com um amigo em outra loja de parafusos... -
depois eu faão as contas certinho, mas a grosso modo, gasta menos de r$1000,00.
a proposito, vai sobrar aqui uma ecu e um tbi completo, se interessar para alguém…
[snapback]467291[/snapback]qto quer?
-
bem, promessa é dúvida. custos da ?empreitada?:
-
módulo de injeção + sensor de detonação + coletor de admissão sem os bicos + distribuidor de ap mi = pagamos r$ 650,00 desse conjunto no desmanche. já tánhamos os bicos aqui, mas se chorar no desmanche pega tudo por uns r$ 750,00, não mais que isso.
-
chicote: esse foi uma novela. no crestana tem por r$ 250, depois descobri que na concession?ria aqui da cidade custava o mesmo preço. acabamos comprando no desmanche, pagamos r$ 100,00 do chicote.
-
sonda lambda: r$ 80,00 usada, comprada no desmanche também.
-
bomba elétrica: r$ 150,00.
-
filtro e conectores (para o filtro e para a flauta) = r$ 30,00
-
mangueiras: r$ 40,00
-
rel?s: r$ 30,00
-
cabo de acelerador: não precisa trocar, mas custou r$ 25,00.
-
junta do coletor: r$ 5,00
-
bobina do ap mi: r$ 80,00
-
pescador: r$ 19,00
-
sensor de temperatura: r$ 23,00
se faltou alguma coisa, com certeza não dá mais que r$ 100,00 a mais.
total (incluindo até esses 100 pila aí de cima): r$ 1332,00.
mão de obra: olha, dá um pouco de trabalho, mas não é difácil não. fica difácil chutar um valor, afinal não é qualquer mecânico que aceita fazer esse serviço, além do que necessita de mais mão de obra de eletricista do que de mecânico.
eu aconselho arrumar emprestado um scanner para verificar se a instalação está ok.
o módulo utilizado é original de carro a gasolina; bastou abrir os bicos e acertar o ponto pra funcionar com álcool.qq dúvida, tamos aí
-
-
alguem ai sabe quais as peças q eu realmente preciso trocar pra tirar o 3e e jogar uma fueltech (num ap turbo) ?
pela minha cabeça, creio q seja :
- fueltech com chicotes inclusos
- coletor de admissao ap mi
- 4 ou 8 bicos
- throttle body (2 corpos) ou uma tbi gigante (65mm pra cima)
minha duvida eh, sensor map, tps, knock-sensor é preciso comprar ?
[]s
mavk8 -
se for pra usar fueltech, não precisa do knock sensor não; ela nem tem entrada pra ele… também não precisa do map, pois a fueltech já tem ele internamente.
e normalmente quando você compra o coletor do ap mi no desmanche ele já vem com o tps e com o sensor conjugado (map e sensor de temperatura do ar) montados.