Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. injetando vw ap

injetando vw ap

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
119 Posts 28 Posters 39.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por

pessoal, estamos montando uma injeção 1avb num voyage 1.8 de um amigo.

já foi comentado um monte a respeito disso aqui no mecânica.

como estamos fazendo tudo em casa, achei que talvez fosse legal postar aqui.

receita - você vai precisar:

1)- um módulo de injeção (de preferência o 1avb. pode ser o 1avp também, mas da? tem que mandar tirar o codigo ou comprar completo com code, chave, etc…)
    2)- um coletor de admissão dos ap mi completo, com tbi, tps, map, bicos, flauta, etc...
    3)- um distribuidor de ap mi (ali?s, fica aqui uma ressalva: pra quem achava que essa injeção era sequencial, cairam do cavalo. medi hoje as quatro janelas do distribuidor, e elas são idênticas, ou seja, foi pro ralo a chance dela ser sequencial).
    4)- um chicote de ap mi (vc pode também comprar só os conectores e montar o chicote, a meu ver é um servião mais limpo).
    5)- um sensor de detonação (knock sensor).
    6)- uma sonda lambda (aconselho comprar nova, porém não foi o que fizemos... )
    7)- uma bomba elétrica (se for pra andar aspirado original qualquer uma serve, no nosso caso estamos montando com uma de kadett).
    8)- um filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
    9)- uns 8 metros de mangueira de 9mm (pode até usar menor, mas como mais pra frente vamos pendurar o caracol nele, optamos por essa).
    10)- dois rel?s universais.
    11)- um tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.
    12)- um cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).
    13)- uma junta do coletor de admissão.

deve ter mais coisa, mas por enquanto o q lembrei foi só disso.

optamos por manter o chicote original do carro e colocar o outro só para a injeção mesmo, então eu desmontei totalmente o chicote que compramos e passei só os cabos que me interessavam (dos bicos, sensores, etc.). dá um trabalho do caramba, mas difácil não é não. porém eu não aconselho quem não tenha noção nenhuma de parte elétrica a mexer com isso.

montar o coletor do mi é baba, tira o coletor com o bura e coloca o tampão no furo do cabeçote. raspa o resto da junta velha, coloca a junta nova e prende o coletor já com os bicos e flauta anteriormente montados (se você comprar as peças no desmanche eu aconselho fazer uma limpeza geral em tudo antes de montar).

o distribuidor também não tem segredo nenhum, é tirar um e colocar o outro. a tampa é a mesma para os dois.

hoje o que deu pra fazer foi só isso, amanhã vamos tentar terminar de refazer o chicote.

conforme a coisa for andando eu vou postando aqui.

[snapback]459692[/snapback]

ricardo como faão no sensor da valvula canister pode deixar desligado….?e o sensor de velocidade tbem posso deixar desligado?sao as unicas coisas que falta pra eu ligar .....

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ANDER*SOM

uma pergunta:

os parafusos (aqueles 6 allen) que prendem o coletor de admissão no cabeçote são iguais, tanto os do carburado quanto os de injetado???
      [snapback]468099[/snapback]

os parafusos do inje?ao sao maiores ja passei por isso essa semana….

• R Offline
        R Offline
        Ricardo

ricardo como faão no sensor da valvula canister pode deixar desligado….?e o sensor de velocidade tbem posso deixar desligado?sao as unicas coisas que falta pra eu ligar .....

o canister é uma válvula, não é sensor. pode deixar desligado, mas vai dar erro se vc passar o scanner. coloca um resistor no lugar da válvula e boa.
        agora o sensor de velocidade… esse só testando pra ver mesmo. tem carro q ele serve pra travar as portas, mas da? a dizer que intervóm em alguma coisa na ie... sei lá. deixa desligado e vê no que dá...

• A Offline
          A Offline
          ANDER*SOM

o canister é uma válvula, não é sensor. pode deixar desligado, mas vai dar erro se vc passar o scanner.  coloca um resistor no lugar da válvula e boa.
          agora o sensor de velocidade… esse só testando pra ver mesmo. tem carro q ele serve pra travar as portas, mas da? a dizer que intervóm em alguma coisa na ie... sei lá. deixa desligado e vê no que dá...
          [snapback]504976[/snapback]

? mas que resistor que tem que botar la?

• R Offline
            R Offline
            Ricardo

qualquer coisa entre 25 ohms x 1/2 watt resolve.

• G Offline
              G Offline
              Gustavo

o sensor de velocidade pode deixar desligado, nao faz diferenca.

• A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM

qualquer coisa entre 25 ohms x 1/2 watt resolve.
                [snapback]505940[/snapback]

ricardo la vem dois fios um do rel? e outro é sinal como faão para ligar o resistor ligo ele direto no fio de sinal pro terra ou positivo?

• R Offline
                  R Offline
                  Ricardo

uma ponta do resistor vc liga no fio que sai do módulo (se nao me engano, pino 03), a outra vc liga no mesmo positivo que alimenta os bicos injetores / bomba de combustável.

• Z Offline
                    Z Offline
                    zaninii

amigos estou com uma injeção 1avp para carro flex em vista, cabe numa boa? ou não dá para por?

• A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM

amigos estou com uma injeção 1avp para carro flex em vista, cabe numa boa? ou não dá para por?
                      [snapback]519021[/snapback]

nao sei lhe informar sobre a i.e do flex mas dizem que nao é muito boa…sei lá...

• R Offline
                        R Offline
                        Ricardo

de flex é 4vp, nao é nao? tem mais coisa pra adaptar hein…

• Z Offline
                          Z Offline
                          zaninii

de flex é 4vp, nao é nao? tem mais coisa pra adaptar hein…
                          [snapback]519368[/snapback]

?, é mais complicado mesmo… obrigado gente.

• A Offline
                            A Offline
                            ANDER*SOM

uma ponta do resistor vc liga no fio que sai do módulo (se nao me engano, pino 03), a outra vc liga no mesmo positivo que alimenta os bicos injetores / bomba de combustável.
                            [snapback]506299[/snapback]

cara so fiz agora o lance do resistor no sinal do canister ….mas tem de ser um resisotr de 10kohms pois o de 25omhs e 1/2 watt nao da ele esquenta mas ai com o de 10k matou a pau na da o erro mais no scaner e nem esquenta nada .....vlw pelas dicas

• A Offline
                              A Offline
                              Alex JF

alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

• ap 1.8
                              • .50/.58 pulsativa
                              • 1.8kg de press
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap

alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

• ap 1.8
                                • .50/.58 pulsativa
                                • 1.8kg de pressão
                                  [snapback]550622[/snapback]

pra fasse aspirada, poderia ser os iwp043 de santana a alcool, pode ser q alimente, ou precise un tequinho a mais.

eu to usando uma configuração pareceda, só uso menos pressão, o resto é igual e uso 1 bico auxiliar mono ponto en vez de 4 multi.
                                eu to usando 4 bicos de vectra 2.2 a gasolina retrabalhados, eles tem uns 40% a mais de vazão q os meus originais.

eu acho melhor colocar 4 bicos tipo os iwp043 na linha principal, e 2 de monza a alcool pra alimentar a fasse pressurizada no cano de pressurização.

• A Offline
                                  A Offline
                                  Alex JF

pois é, eu ainda tenho que ver se vou andar com 8 bicos ou com 4 na linha e 2 na pressurização, pois o carro é carburado e estou comprando as peças de injeção aos poucos.
                                  muito provavelmente vão ser 8 bicos pela facilidade de um up grade futuro.
                                  valeu pela dica.

• G Offline
                                    G Offline
                                    Gustavo

eu rodo com 4 iwp024 de 1.8 a alcool e roda 100%, o meu eh 1.8 a gasolina, deve ter uns 11 de taxa pq tem 1,2mm no cabecote + pistao de injetado.

• B Offline
                                      B Offline
                                      BOUNDLESS

eu criei um tópico sobre injeção num xr3 94 no fórum de mecânica… se alguém puder me dar uma ajuda, estou meio perdido...

• M Offline
                                        M Offline
                                        MiPreparaes

**_iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
                                        vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
                                        os 2 reguladinhos originaisó
                                        bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho_**

• F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz

**_iai blz? bom  qm for jogar fora 2e manda pramim  rs
                                          vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado  e depois em um injetado?
                                          os 2 reguladinhos originaisó
                                          bom de vc andar  vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991  1.8 a alcool  gl  e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando  ja andei com parati gol saveiro santana  todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos  ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti  outros andaram tbm mais tudo carburado mexido
                                          agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo  ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho 
                                          [snapback]591994[/snapback]

gostei do sei nick_**

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários